IBIFEST: Regras e Categorias Aceitas 1ª Edição

 


Se você nunca ouviu falar do Ibifest, está na hora de conhecer o mais novo Festival de Cinema de Ibitinga que estreou neste ano de 2021 em sua 1ª Edição que será completamente online.

O IBIFEST surgiu com a iniciativa de 3 sócios cineastas, a Amanda Mergulhão Ferrari, de Ibitinga e que já fez parte aqui do site; eu, Caroline Oliveira e atual representante do festival aqui no Minha Visão do Cinema; e o Henrique Caiel. Todos com um sonho em comum, levar o cinema a Ibitinga.

Buscando com essa iniciativa valorizar a cidade que nos acolheu em nossa mais recente produção ganhadora de prêmios O Canto do Sábia e com isso ainda, valorizar a economia da cidade, bem como os cineastas e artistas brasileiros e internacionais a ter um espaço de divulgação de seus projetos.

Confira a critica do curta O Canto do Sábia aqui do site.

E como pretendemos fazer isso? O Ibifest é uma iniciativa privada, que a partir do dia 1º de Julho abre as inscrições para o festival, os projetos aceitos variam de filmes, roteiros, fotografias e monólogos, tanto de cineastas brasileiros como internacionais. E buscando ainda abrir portas para cineastas independentes com produções de baixo orçamento, neste primeiro mês de inscrições, elas serão completamente gratuitas e serão aceitos também, projetos feitos com o celular.

E como um festival pode auxiliar na economia? Bom… ao levar um festival à uma cidade,  bem como ao levar uma produção para uma cidade acabamos por movimentar a economia, com alimentação, hotéis e divulgação da mesma, e queremos que a partir de 2021 Ibitinga não seja conhecida apenas como a Capital do Bordado, mas também por sua iniciativa cultural ao cinema.

E aí cineasta, ficou interessado? Confira abaixo o regulamento do festival com todas as regras e categorias que aceitamos nessa primeira edição.

E não se esqueça, já anote na agenda o dia 1º de Julho para não perder a oportunidade de escrever o seu projeto gratuitamente. E nos siga em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as informações sobre o festival.

Instagram: @ibifest.festival


Pense GRANDE, pense IBIFEST!

• As inscrições abrem a partir de 1° de Julho, serão gratuitas nesse primeiro mês e se encerrarão no dia 8 de Outubro!

• As inscrições poderão ser feitas através deste link: https://filmfreeway.com/IBIFEST.

• É necessário se cadastrar nesse site, bem como a obra que você pretende inscrever. Lembrando que o Film Free Way é uma plataforma gratuita.

• Aceitamos: curta-metragem com duração de até 26 minutos que tenham sido gravados de 2017 em diante. Aceitamos material gravado por celular.

• Aceitamos monólogos gravados por câmera ou celular. O participante pode declamar um texto autoral ou conhecido. Iluminação, cenário e som serão levados em conta, porém a prioridade é a interpretação.

• Aceitamos roteiro de curta-metragem de até 15 páginas.

• Aceitamos fotografias! O tema é Meio Ambiente!

• Aceitaremos material criado por celular, assim democratizamos o acesso.

• Aguardamos o seu material a partir do dia 1° de Julho!


O Minha Visão do Cinema apoia essa iniciativa, apoie você também.

Curta e compartilhe se gostou da matéria e vamos divulgar e valorizar o cinema.

Deixe uma resposta