Crítica – Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021, de Zack Snyder)

 

Zack Snyder parece estar em alta! Após o tão aguardado Snyder Cut de Liga da Justiça ser liberado para os fãs, o trabalho mais recente do diretor está disponível na Netflix. Confira o que achamos do filme, mas cuidado! 

Contém Spoilers!

Preciso começar dizendo que não acredito que se trate de zumbis, mas sim uma modificação genética, onde os próprios soldados no começo do filme fazem questão de explicar ao dizer que, o que continha na carga vinha da área 51, conhecida pela maioria das pessoas, sendo elas favoráveis a conspirações ou não, como um lugar onde o governo americano faz experiências e guarda artefatos alienígenas. 

 

O filme é tiro, porrada e bomba literalmente e percebemos isso nos primeiros minutos, onde temos um resumão do que aconteceu após a “carga” fugir. A contaminação foi controlada e somente a cidade de Las Vegas sofreu as consequências. No meio disso, temos de tudo um pouco, abuso por parte policial, problemas relacionados à família, amor não correspondido e claro, um grande plano para um assalto milionário. O que poderia dar errado? 

O grande problema desse filme é que eu não sei bem o que ele quer. Hora parece que se trata de uma comédia, em outro momento um filme de ação e se a gente prestar atenção uma “dramédia” se encaixaria ali e talvez seja por isso que eu não tenha gostado tanto dele. 

Mas como eu adoro criar teorias sobre zumbis, aqui vai algumas comparações: percebemos que há hierarquia e que, aparentemente eles vivem em sua própria sociedade dentro da cidade em ruínas, eles tem consciência em determinado nível e são capazes de seguir ordens, assim como os “zumbis” do filme Eu Sou a Lenda, que viviam em uma sociedade criada por eles com membros com mais valor e inteligência do que os outros, mas assim como eu disse antes, não considero esses filmes representantes do subgênero de zumbis, mas pessoas infectadas com alguma doença que os fizeram virar uma raça diferente. Claro que especulações são sempre muito divertidas, mas focaremos no filme.

Tirando os efeitos especiais e uma tentativa nova de dar um gás no assunto morto-vivo, não vejo nada de mais nesse filme. Personagens ralos e caricatos, alguns cheios de moral e outros cheios de egoísmo e no fim das contas é mais do mesmo. É um belo passatempo sem dúvida, já que você não precisa pensar nem prestar atenção para entender a história, que nada mais é do que seres humanos sendo guiados por ganancia. O que poderia dar errado? 

Título Original: Army of the Dead

Direção: Zack Snyder

Duração: 148 minutos

Elenco: Ana de La Reguera, Dave Bautista, Ella Purnell, Garreta Dillahunt, Matthias Schweighofer, Nora Arnezeder, Raúl Castillo, John Antorino

Sinopse: Um grupo de mercenários decidem se arriscar para realizar o maior
assalto da história ao se aventurar numa zona em quarentena em Las
Vegas, durante um apocalipse zumbi.

Trailer: 

Diz para gente o que você achou do filme!

 

Deixe uma resposta