Faster, Cheapper, Better andou para que Don’t Worry, Darling pudesse correr

Se agosto foi um mês de decepção para os fãs de Harry Styles, após rumores de que o cantor britânico estrelaria o filme Faster, Cheapper, Better ao lado de Brad Pitt terem sido negados pelo próprio ator, setembro trouxe de volta o alvoroço nas redes sociais com notícias emocionantes para os ávidos por conteúdo do cantor. Após estrear a carreira de ator em Dunkirk, de Christopher Nolan, Harry parece ter encontrado um novo talento a ser explorado. Após alguns conflitos de agenda do ator Shia LaBeouf, o cantor assumiu o papel de um dos protagonistas no thriller Don’t Worry, Darling próximo filme de Olivia Wilde, com produção da New Line. 

A notícia foi confirmada pelo Twitter da própria diretora após muitos fãs se mostrarem céticos em relação a novas especulações sobre possíveis filmes com o ator. Isso porque ainda em agosto a distribuidora Vértice Cine havia listado Styles como parte do elenco de Faster, Cheapper, Better, dando origem a todos os rumores.

Com o roteiro original de Shane e Carey Van Dyke reescrito por Katie Silberman  coautora de Fora de Série, longa de estreia de Wilde como diretora — pouco se sabe, até o momento, sobre o enredo de Don’t Worry, Darling, além do fato de ser descrito como um thriller psicológico centralizado em uma infeliz dona de casa nos anos 1950, vivendo em uma comunidade utópica. 


Não demorou muito para as redes sociais ganharem as mais diversas versões de um possível cartaz para o filme, além de comentários empolgados com a oportunidade de ver o cantor interpretando um personagem com um lado sombrio em um filme de terror, ainda mais contextualizado na década de 50  o que muitos fãs julgaram ser o papel perfeito para Harry, por relacionarem com o visual do britânico em alguns de seus videoclipes, como Adore You.


E setembro provavelmente deu um novo significado a música de mesmo nome, pois deu a quem estava com saudade de ver o cantor nas telonas muitas notícias para adorar. Menos de uma semana após o anúncio de Wilde sobre os protagonistas de seu novo filme, várias notícias apontaram que Harry e Lily James estão em negociações para estrelar a adaptação do romance LGBTQ+, My Policeman, de Bethan Robert. 

O filme adquirido pela Amazon Studios também se passa nos anos 50, em Brighton, Inglaterra, e segue a história da professora escolar Marion — a ser interpretada por Lily James  que imediatamente se apaixona por Tom (Styles). No entanto, ao conhecer Patrick, um curador de museu que abre seus olhos para um novo mundo, Tom se vê ante uma difícil escolha. Seria mais seguro, em uma época em que a homossexualidade era ilegal, esconder seus verdadeiros sentimentos por Patrick e casar com Marion? 

As especulações sobre a decolada da carreira de Styles no cinema ganharam muita força ao longo deste mês, inclusive gerando uma lista de 9 papéis considerados pelo público como ideais para ele. O ápice se deu, conquanto, com novos rumores apontando, desta vez, o cantor como possível intérprete do irmão de Thanos, Eros — também conhecido como Starfox — no longa Eternals. O próprio personagem ainda não foi confirmado como parte da história, mas isso não impediu um fã de imaginar como seria essa participação de Styles no universo do MCU.


Ainda na época de Dunkirk a notícia de que o cantor integraria o elenco do filme dividiu opiniões, levando muitos a questionar o real motivo por trás da escolha de Nolan. O diretor ainda se pronunciou, revelando não saber na época quem Styles era e que o escalou “porque ele se encaixa maravilhosamente no papel e realmente mereceu um lugar à mesa”. 

De fato, ao analisar o filme como um todo, nada em sua atuação entrega que ele é Harry Styles, um cantor famoso, e não quem diz ser. Para alguém que não conheça o músico, não há como saber qual dos personagens é interpretado por ele, como aponta Jacob Shamsian:

Assistindo o filme, eu honestamente não tinha certeza qual personagem Harry Styles interpretava. Eu não sabia muito como ele parecia, exceto que ele tinha muito cabelo. (…) Todos eles são ótimos atores e eu consegui apreciar o filme sem perder o foco dele e pensar ‘Hey, esse é o Harry Styles’


A dedicação do britânico tambem parece ter chamado atenção dos executivos da Warner Bros, que de acordo com o Deadline, foram surpreendidos com a atuação de Styles em Dunkirk. Após um encontro inicial em que impressionou Wilde e Pugh, o sentimento teria sido mútuo para que ele se juntasse ao projeto. 


Com as gravações de Don’t Worry, Darling previstas para outubro, muito em breve teremos novas notícias do filme que ainda conta com Chris Pine e a própria Olivia Wilde no elenco. E com esses nomes de peso é impossível não esperar algo sensacional, ainda mais depois dos trabalhos incríveis de Pugh como Adoráveis Mulheres e Midsommar — também dentro do gênero terror.  


Só nos resta, no momento, esperar avidamente pela estreia do longa e a confirmação de Lily e Harry na adaptação de My Policeman. Quanto a Thanos e seu irmão, Wilde já confirmou sua direção em um filme secreto da Marvel, então será que podemos esperar novas parcerias entre a atriz e diretora e o mais novo ator de Hollywood? Ou coincidências às vezes são só coincidências? 


Para qual dos novos filmes do músico você está mais empolgado? E Eternals é só coincidência ou tem algo a mais? Deixa sua opinião nos comentários e fique por dentro das nossas redes sociais para não perder nenhuma atualização 😉🎬

Deixe uma resposta