Crítica: 2:22 – Encontro Marcado (2017, de Paul Currie)

2:22 - Encontro Marcado - Filme 2017 - AdoroCinema

2:22 Encontro Marcado, é um filme australiano e estadunidense de 2017, trazendo uma trama de ação e thriller típica americana, porém, com elementos de sua narrativa que fazem surpreender e confundir os espectadores desatentos.

No longa, temos a presença do conhecido ator Michiel Huisman,  de Game of Thrones, A Incrível História de Adelaine e de A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, como protagonista. Junto de Teresa Palmer, atriz de Meu Namorado é um Zumbi e de Até o Último Homem. Os dois  conseguiram transmitir toda a interação e química necessária para um grande filme.

Como todo longa Hollywoodiano norte-americano, 2:22 não surpreende em muitos aspectos, trazendo a narrativa clássica de ação, thriller e com uma pitada de romance, além de personagens ligeiramente caricatos, que desde o início ao ler a sinopse, conseguimos supor uma grande parte do desenrolar da narrativa.

Porém, não desanime, o longa consegue surpreender muito mais ao longo de seu desenvolvimento, não pela sua estrutura dramática de ação e drama, mas a partir de elementos complexos como padrões, algoritmos, história, astronomia e uma reviravolta surpreendente em seu desenvolvimento, levando a trama para um lugar que poucos imaginavam, podendo até confundir o espectadores desatentos.

Apesar disso, não é um filme cansativo, muito pelo contrário, é um filme intrigante, que nos prende até o final, com características até de suspense e drama, que nos fazem questionar a sanidade dos personagens, e até mesmo de qual lado ficar, ao mesmo tempo que nos traz respiros dramáticos com cenas cômicas e românticas.

Foto de 2:22 - Encontro Marcado - 2:22 - Encontro Marcado : Foto ...

Um aspecto que chama grande atenção é sua direção de fotografia, feita de forma a gerar ainda mais intrigas no espectador, sobre a personalidade única e distinta dos protagonistas, que se encontram em situações rotineiras de uma forma nada natural. Apresentando muitos planos-detalhes, ilustrando a misteriosidade desses personagens e com ela sua complexidade de sentimentos intensos desenvolvidos em um curto espaço de tempo.

O longa conta ainda com uma série de efeitos especiais, que ajudam o público a realmente entrar na mente do protagonista Dylan e passamos a ver o mundo com ele, repleto de padrões e com grande influência da ciência e da astronomia, efeito que faz com que compreendamos o protagonista e seu estudo, ao mesmo tempo em que nos perguntamos qual a realidade do filme, estaremos vendo uma realidade possível ou Dylan realmente enlouqueceu?

2:22 - Encontro Marcado mostra que às vezes as coisas estão ...

Os efeitos especiais também são vistos em um espetáculo orçamentário com acidentes de carro, estações de trem explodindo diversas vezes, show de luzes e aviões, só ficam faltando melhores efeitos visuais de tiros e balas que são superficiais e não ganham destaque da narrativa, de forma que também não fazem grande falta ao espectador.


E para trazer ainda mais complexidade à trama, o roteiro traz ainda acontecimentos históricos de Nova York, elementos repetitivos que nos fazem questionar o lapso temporal, para depois unir tudo isso em uma resolução ainda mais complexa do que se esperava, uma resolução que tem grande auxílio da intensa produção minimalista do filme, e é claro, da direção de arte.

A direção de arte traz personalidade e dramaticidade à trama, simplesmente através das roupas usadas que dizem muito mais sobre os personagens do que eles mesmos, e dos lugares em que se encontram, de forma que  o modo como os personagens se portam e também as alterações de roupa ao longo da trama carregam a grande intensidade emocional pela qual eles passam, da rotina ao inusitado, da calma ao caos.

2:22 - ENCONTRO MARCADO' TRAZ UMA HISTÓRIA DE AMOR DIFERENTE

E além de todos esses elementos já retratados, fica evidente que Paul Currie e seu produtor não pouparam recursos para a realização de 2:22, contando além dos efeitos especiais tradicionais, o longa faz os olhos brilharem com um verdadeiro show no trabalho de Dylan no aeroporto repleto de aviões, além de um belíssimo show de dança no qual é impossível não se maravilhar com o espetáculo, e logo depois uma incrível exibição de holografia, que os olhos mais tecnológicos não deixarão de notar sua complexidade técnica e narrativa.

Ela Veste Preto...: 2:22 - Filme Onde o Amor Tem Hora Pra Acontecer!

Para os amantes de tramas complexas, com muita ação e intrigas, 2:22 é o filme certo para você, e pode encontra-lo no Telecine Play, Apple Tv+ e no Net Now. 
2:22 – ENCONTRO MARCADO Filme Completo Dublado HD Melhores Filmes ...
Título Original: 2:22

Direção: Paul Currie

Duração: 99 minutos

Elenco: Teresa Palmer, Michiel Huisman, Sam Reid

Sinopse: Dylan Branson (Michiel Huisman) é um homem que tem a sua vida permanentemente mudada quando uma série de eventos se repete exatamente no mesmo horário todos os dias, às 2:22 da tarde. Quando Dylan se apaixona por Sarah (Teresa Palmer), uma jovem mulher que tem sua vida ameaçada pelos eventos ocorridos, ele deve resolver o mistério que o cerca para preservar o amor que a vida lhe ofereceu.
TRAILER:


E ai, gostou da Crítica? Deixe seu like e seu comentário pra gente 🙂

Deixe uma resposta