Especial : A Caverna (2020)

A Caverna está dentro de muita gente.


Eu queria vir, por meio desse
site, trazer uma indicação.


Para quem curte filmes de terror e
suspense, brasileiros ou internacionais, do David Lynch ou do Robert
Eggers ou mesmo que misture características desses dois cineastas, há o projeto A Caverna, filme que estou
dirigindo como TCC na minha faculdade de Cinema e Audiovisual.


É a história de Nara, uma jovem
que volta à casa onde morou com o tio para pegar um livro. Essa lugar não traz segurança para Nara, devido a acontecimentos anteriores. Mesmo assim, ela se arrisca e invade a casa em busca desse misterioso livro. 
Mal sabe ela que estará entrando em um beco sem saída.


A trama logo se torna labiríntica, levantando uma série de perguntas: Quanto tempo o filme dura? O que acontece na próxima sala? Porque que essas pessoas pensam dessa forma? Essa história se passa em qual ano? Qual o livro que Nara procura?

Em uma narrativa não convencional, abordando essa história em diferentes sequências surpreendentes, tratamos sobre o ambiente doméstico disfuncional e agressivo e sua influência na formação do jovem.

Como muito dos aspectos culturais e comportamentais
surgem da família, parece haver uma confusão entre de como há uma normalização na criação rigorosa com
familiares mais velhos e como a geração anterior entra em conflito com a atual.
Também, de como machismo influencia na percepção juvenil.

Mesmo durante a quarentena, a equipe se reúne via online a cada semana para discutir as etapas da produção. Nos organizamos com aplicativos e usamos o tempo no isolamento para planejar os recursos, aproveitando ao máximo para redobrar a atenção sobre o desenho de produção e análises técnicas. Como nosso orçamento é baixo, dependemos bastante do apoio de membros do grupo e membros externos. Os ensaios com os atores acontecerão através de encontros online, e investiremos em higienização do set de filmagem, distanciamento individual de pelo menos 1,5m e equipação do set com luvas plásticas e álcool gel para todos os presentes.


O projeto está arrecadando
recursos pelo site do Catarse e possui uma página no Instagram, por onde vocês podem se inteirar com a produção do filme. Fiquem ligados nas novidades!

Link da Campanha do Catarse:
https://www.catarse.me/a_caverna_?ref=user_contributed&project_id=117841&project_user_id=1346873
Trailer:




O que você achou desse projeto? Está curioso? Nos deixe saber nos comentários e compartilhem com seus amigos fãs de terror!

Deixe uma resposta