Crítica: Trying (de Andy Wolton, 2020)

HOLLYWOOD SPY: STAY HOME AND WATCH NEW COMEDY SERIES TRYING WITH ...

Trying é uma minissérie de 2020, lançada pelo streamming da Apple TV +. A série tem como proposta ser uma típica produção de comédia americana, mas traz um tema pouco abordado atualmente.

A minissérie acompanha a vida de Nikki, interpretada por Esther Smith, e Jason, interpretado por Rafe Spall, um casal com problemas de fertilidade e que inicia um processo de adoção.

Esther Smith, atriz conhecida nos Estados Unidos principalmente por seus papeis nas séries Uncle e o Cuckoo, além de por seu papel como Delphi na peça de teatro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, traz para a personagem Nikki uma personalidade única e descontraída, que dada a proposta da série se encaixa perfeitamente no contexto.

Nikki é uma personagem extrovertida, por vezes até infantil e maluquinha, que diante da possibilidade e necessidade de adotar uma criança, dá todas as forças para isso e deixando-a em diversas situações complexas com seu parceiro Jason; trazendo as necessidades de amadurecimento e a perspectiva de ser mãe e de ter um trabalho melhor, além de não perder sua personalidade única.

O Ator que dá vida a Jason é Rafe Spall, conhecido por diversos filmes norte americanos, como por exemplo O Ritual, MIB e Jurassic Word, mostrando em Trying sua habilidade em fazer papeis tão diferentes.

Na minissérie sua personalidade fica no meio termo entre a loucura de sua mulher e a seriedade de sua profissão, mostrando ao público toda sua crise com relação a sua família, seu trajeto pessoal que o colocou na profissão e na relação em que se encontra e seu desejo de ter um filho, muitas vezes em contraste com o que esta disposto a arriscar e mudar em sua vida.

Trying Season 1 Review | Screen Rant

Trying traz ao público duas vertentes de situações: por um lado os detalhes e complicações burocráticas de adotar uma criança e como isso influência a vida de um casal, fazendo o público que não conhece do assunto compreender um pouco mais, ao mesmo tempo que torce para que consigam.

A série aborda muito o assunto, mostrando desde os diversos documentos que devem ser preenchidos, as visitas da assistente social, a concorrência, as coisas que são de importância crucial para se passar no teste e até mesmo o nível de profundidade da pesquisa pessoal para proporcionar a criança adotada o melhor lar possível.

Em entrevista com os atores sobre o que aprenderam sobre o processo de adoção ao realizarem a série, Rafe afirmou "Me surpreendi com o quanto é longo. Claro, você não quer dar essas crianças para qualquer pessoa, é importante que se escolha bons lares. Mas fiquei especialmente impressionado como fazem uma investigação profunda na vida desses pais, analisam até os relacionamentos passados! Quando você tem filhos biológicos, não passa por metade dos questionamentos que se passa para adotar uma criança. No processo de adoção, há várias chances de pular fora. Então, tem que querer muito".

O processo para Nikki e Jason é uma verdadeira prova de desejo e caráter, em que a cada episódio o casal deve superar alguma dificuldade ou tomar alguma decisão que pode ajuda-los a conseguir o bebê, mas também mudar seu relacionamento para sempre. É uma verdadeira montanha russa de emoções.

Trying, review: Apple TV's first British comedy isn't as funny or ...

Por outro lado, a série também traz grandes cargas cômicas e dramáticas, de tal forma que a tornam até uma série clichê no gênero comédia, com algumas situações que já estamos cansados de ver na tela da televisão; que por hora chegam a ser estereotipadas devido à personalidade animada e por ora infantil do casal, que ganha grande contraste com o mundo ao seu redor.

Trying, nesse sentido mostra claramente ao espectador a linha tênue dos protagonistas do que deve ser mudado, mostrando como eles se esforçam para amadurecer e mudar quem são versus o que querem ser como pais e como farão tudo para isso poder acontecer; fazendo o público torcer ou querer que eles desistam a cada episódio, em um verdadeiro teste de determinação, coragem e vontade de realizar este sonho apesar de todas as dificuldades.

Para quem gosta de séries curtas e clichês de comédia romântica, irá gostar de Trying, a minissérie está disponível hoje na plataforma de streaming da Apple TV+ e conta com 8 episódios de aproximadamente 30 minutos. É a aposta certa para quem se interessa em conhecer mais sobre o processo de adoção ao mesmo tempo em que dá boas risadas.

Trying series, new episode of Defending Jacob on Apple TV+ | Cult ...



Título Original: Trying

Direção: Andy Wolton

Episódios: 8 episódios

Duração: 30 minutos.

Elenco: Rafe Spall, Esther Smith, Ophelia Lovibond

Sinopse: “Uma história sobre crescer, achar seu lugar no mundo e encontrar alguém para amar”. Jason e Nikki são um casal que não consegue engravidar e escolhe entrar no processo para adotar uma criança. Os dois precisam passar pela aprovação das autoridades enquanto lidam com suas “vidas caóticas, amigos disfuncionais e famílias excêntricas”.



Trailer:

E ai, gostou da crítica? Deixe pra gente seu like e seu comentário pra gente :)

Caroline Oliveira

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário