Crítica: Os Outros (2001, de Alejandro Amenábar)

Tendo assistido Os Outros diversas vezes quando criança, decidi recomendar o filme para o Especial Filmes para Assistir no Inverno. Revisitando o filme, entretanto, percebi que o mesmo é um caso interessante de uma história simples cujo impacto é bastante intensificado por sua execução. É a partir desse aspecto que irei falar sobre Os Outros Leia mais… »

Entrevista com a fotógrafa Marina de Almeida Prado

Agradecemos a disponibilidade da fotógrafa Marina de Almeida Prado para compartilhar sua trajetória e conselhos conosco! Você sonha em se tornar uma fotógrafa still? Então venha se inspirar! Marina de Almeida Prado:      “Desde criança eu gosto de fotografar, sempre fotografei. Trabalhei como corretora de imóveis no inicio dos anos 2000, e foi logo quando Leia mais… »

Confira as primeiras fotos de Ratched

Confira abaixo o pôster oficial e as primeiras imagens de Ratched, série original da Netflix que vai contar a história da enfermeira vilã de Um Estranho no Ninho. Protagonizada por Sarah Paulson e produzida por Ryan Murphy e Michael Douglas, a série será ambientada em 1947 e acompanhará o início da jornada de assassina da Leia mais… »

Confira os indicados ao Emmy 2020

Foi anunciada nesta terça-feira (28/07) a lista completa de indicados à 72ª edição do Emmy, principal premiação da televisão norte-americana. Entre os destaques, podemos citar Watchmen; The Marvelous Mrs. Maisel; Schitt’s Creek; Ozark; Succession e The Mandalorian. Mesmo com Watchmen sendo a maior indicada da história do Emmy e, conseguindo nomeações importantes como a de Leia mais… »

Cinema Antirracista com a diretora Day Rodrigues

Nesta matéria é abordada a carreira de Day Rodrigues, a feminista, antirracista,  educadora social, escritora, diretora e roteirista negra que segue na luta para ser cada vez mais ouvida, tratando de temas relevantes em suas obras, e assim inspirando as muitas outras “Days” Brasil afora, assim esperamos. A força da representatividade é algo que ecoa, Leia mais… »

Relembre um clássico: De Volta para o Futuro completa 35 anos em 2020

Um clássico imediato e aclamado pela mídia especializada e fãs: De Volta para o Futuro marcou gerações e deixou um legado inquestionável. São inúmeras referências ao filme em outras obras, em eventos geek, jogos, histórias, enfim, o filme é indispensável para todo fanático pelo cinema e ficção científica, com o tipo ar dos anos 80.  Leia mais… »

Os silêncios do nacionalismo em O Resgate do Soldado Ryan (1998, de Steven Spielberg)

Um dos grandes clássicos da TV aberta é com certeza O Resgate do Soldado Ryan. Apesar de sua duração bem acima da média para os filmes que figuram nas sessões noturnas dos canais brasileiros, é pouco provável que qualquer pessoa com televisão não tenha pelo menos visto a chamada do filme. E não há outra Leia mais… »

A Equipe Comenta: Palm Springs (2020, de Mark Barbakow)

Chegando ao streaming do Hulu durante a pandemia do COVID-19, Palm Springs se revelou como uma grande surpresa para a crítica, e muitos já o consideram um dos melhores longas do ano, além de, claro, ser um entretenimento otimista considerando as atuais circunstâncias, o que gerou um grande boca a boca. E já que nada Leia mais… »

Produtores debatem possível reboot da série Lost!

Se antes havia apenas rumores sobre um reboot de Lost, agora as conversas sobre a produção de uma nova versão da série aclamada, estão cada vez mais próximas de uma decisão final. Fontes do portal We Got This Covered indicam que detalhes já estão na fase de consolidação para que a produção aconteça. Em junho, Leia mais… »