Festival Varilux disponibiliza filmes franceses de graça online!

Quem não tem saudade do cinema, não é verdade? É pensando nisso, que o Festival Varilux vem com uma ideia genial: a versão online do tradicional festival de cinema francês vai disponibilizar 50 filmes de graça até o dia 27 de agosto. 

A resposta tem sido positiva. Nas três primeiras semanas da iniciativa, quase 500 mil usuários acessaram à página do festival online do Varilux em Casa, e foram contabilizadas mais de 250 mil visualizações dos filmes disponíveis na plataforma. “Durante esse primeiro mês, alguns filmes saíram e outros entraram, com o objetivo de promover uma renovação na programação, passando a oferecer mais diversidade de conteúdo”, comentam Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores da iniciativa.

A seleção Festival Varilux online apresenta uma diversidade de gêneros: comédias (Amor à Segunda Vista), dramas (A Viagem de Fanny), filmes históricos (A Revolução em Paris) e thrillers (Carnívoras).

Veja a lista de alguns longas com sinopse:

A APARIÇÃO (L’APPARITION)

Lançamento: 2018
Gênero: Drama




Sinopse: Jacques, grande repórter de um jornal francês, recebe um misterioso telefonema do Vaticano. Em um pequeno vilarejo no sudeste da França, uma jovem de 18 anos afirma ter visto a aparição da Virgem Maria. Os rumores logo se espalham, e o fenômeno toma tal dimensão que milhares de peregrinos vão se reunir no local das supostas aparições. Jacques, que não tem nada a ver com esse mundo, aceita fazer parte de uma comissão de investigação encarregada de esclarecer esses eventos.


Direção: 
Xavier Giannoli


A REVOLUÇÃO EM PARIS (UN PEUPLE ET SON ROI)

Lançamento: 2018
Gênero:  Drama histórico



Sinopse: Em 1789, sob o reinado de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. A Revolução em Paris, cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. No coração da história, há o destino do rei e o surgimento da República.


Direção: 
Pierre Schoeller


ABRIL E O MUNDO EXTRAORDINÁRIO (AVRIL ET LE MONDE TRUQUÉ)

Lançamento: 2015 
Gênero:   Animação/Aventura 







Sinopse: Em 1941, o mundo está radicalmente diferente daquele descrito e conhecido pela História. Napoleão V reina na França, onde, assim como no resto do mundo, há 70 anos os cientistas estão desaparecendo misteriosamente. O universo francês é mergulhado numa era pré-industrial, centrada no uso do carvão, onde não há rádio, televisão, eletricidade, aviação, motor à combustão. É nesse mundo estranho que a jovem Abril parte em busca de seus pais, cientistas desaparecidos, em companhia de Darwin, seu gato falante.


Direção:
Franck Ekinci, Christian Desmares


ASTERIX E O SEGREDO DA POÇÃO MÁGICA (ASTÉRIX – LE DOMAINE DES DIEUX)

Lançamento: 2018 
Gênero: Animação 


Sinopse: Asterix e Obelix precisam ajudar o velho druida Panoramix a encontrar um novo guardião para a poção mágica da Gália. Durante a viagem pela região, eles devem impedir que a receita mágica caia em mãos erradas, dando início a uma inesperada aventura.

Direção:
De Louis Clichy e Alexandre Astier


MARGUERITE (MARGUERITE) 

Lançamento: 2015  
Gênero: Comédia dramática, musical 


Sinopse: Nos anos 1920, em Paris, Marguerite Dumont é uma mulher rica, apaixonada por música e ópera. Há anos canta para seus amigos, mas não sabe que é muito desafinada já que todos ao seu redor mantém suas ilusões. Tudo se complica no dia em que Marguerite põe na cabeça que vai cantar diante de um público de verdade na Ópera Nacional de Paris.

Direção:
Xavier Giannoli


LUTA DE CLASSE (LA LUTTE DES CLASSES)


Lançamento:  2019

Gênero: Comédia 

Sinopse: Corentin, filho de Paul e Sofia, tem um mistério: em sua escola e nos ambientes que frequenta, ele só se relaciona com crianças semelhantes a ele. Na sala de aula, essa identificação que não se sabe qual – é o ponto que une Corentin a seus amigos. Porém, quando seus colegas se mudam de colégio, o menino passa a ser o único da classe. Qual será a sua grande singularidade, já que crianças costumam não diferenciar gênero, classe social, cor da pele ou religião?
Direção: 
Leïla Bekhti, Edouard Baer, Ramzy Bedia


MEU REI (MON ROI)

Lançamento:  2015 
Gênero: Drama


Sinopse: Depois de um grave ferimento no joelho, Marie Antoinette Jézéquel, conhecida como Tony, se muda para o sudoeste da França para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor, ela ainda amarga um relacionamento infeliz com Georgio Milevski, um homem violento e possessivo com quem tem um filho. Aos poucos Tony consegue se recompor e aprende a se defender de seu marido.

Direção:
Emmanuelle Bercot, Louis Garrel, Vincent Cassel


O IGNORANTE

Lançamento:  2016
Gênero: Drama

Sinopse: Uma exploração de nove anos das vidas e da convivência de Rodolphe e Laurent, pai e filho, dois homens com personalidades distintas e com grandes problemas de conexão entre si, apesar do grande carinho que os une.

Direção:
Paul Vecchiali

UM GATO EM PARIS
UNE VIE DE CHAT

Lançamento:  2015 
Gênero: Drama


Sinopse: Dino é um gato que divide a vida entre duas casas. Durante o dia ele fica ao lado de Zoé, a filha de Jeanne, que é delegada de polícia. À noite ele acompanha Nico, um ladrão de grande habilidade que perambula pelos tetos de Paris em busca de novos roubos. Jeanne investiga vários roubos de joias e ainda precisa proteger o Colosso de Nairóbi, um monumento famoso cobiçado por Victor Costa. Dino é testemunha de tudo o que acontece com seus dois donos e, por causa disso, vive várias aventuras.

Direção:
Dominique Blanc, Bruno Salomone, Jean Benguigui


OS COWBOYS (LES COWBOYS)

Lançamento:  2015 
Gênero: Drama


Sinopse: Uma extensa planície, um encontro country western em algum lugar do leste da França. Alain é um dos pilares dessa comunidade. Ele dança com Kelly, sua filha de 16 anos, sob o olhar terno da esposa e do caçula Kid. Mas nesse dia, Kelly desaparece e a vida da família desmorona. Alain não vai desistir de procurá-la, perdendo o amor da família e tudo que possuía. Ele é lançado na violência do mundo. Um universo em plena mudança onde seu único apoio será seu filho Kid, que sacrifica sua juventude e embarca com o pai nessa busca sem fim.

Direção:
François Damiens, Finnegan Oldfield, Agathe Dronne


Outros filmes que estão no catálogo no momento são:

O Professor Substituto (L’Heure De La Sortie) – 2019
O Reencontro (Sage Femme) – 2017
O Menino da Floresta (Le Jour Des Corneilles) – 2011
O Novato (Le Nouveau) – 2015
O Mistério de Henri Pick (Le Mystère Henri Pick) – 2019
Party Girl (Party Girl) – 2014 e muitos outros filmes no site.



Basta acessar o link do site do festival: http://festivalvariluxemcasa.com.br/ e fazer o cadastro para usar.

Gosta de filme francês? Deixe abaixo a sua opinião, e não esqueça do like!

Deixe uma resposta