O Evento San Diego Comic-Con 2020 é cancelado devido ao coronavírus!

O evento ocorreria entre os dias 22 a 26 de julho, mas devido à pandemia causada pelo Covid-19, não vai mais ser realizado. A informação foi dada pela Comic-Con International, que é responsável pela organização do evento.

“O monitoramento contínuo das orientações de saúde e os pronunciamentos recentes do governador da Califórnia deixaram claro que não seria seguro avançar com os planos para este ano”, disse o comunicado à imprensa.
Os organizadores já deixaram a data marcada para a próxima edição. O evento em 2021 deve acontecer entre os dias 22 a 25 de julho. O público e os expositores que já haviam comprado ingresso ou suas áreas de exposição no evento poderão pedir reembolso ou transferência para o evento do ano que vem.
Em comunicado feito através do Twitter, no dia 1º de abril, os organizadores do evento ainda tinham expectativa que a Comic-Con fosse acontecer. Mas agora, duas semanas depois, com o aumento contínuo de pessoas contaminadas e de mortes nos Estados Unidos, tiveram que voltar atrás e cancelar.
A San Diego Comic-Con 2020 não é o primeiro grande evento a ser cancelado por conta do coronavírus. Vários outros encontros de grande porte já haviam sido adiados. Entre eles, South by Southwest, Game Developers Conference, e até mesmo o maior evento da indústria dos games, a E3.
Criada em 1970, a SDCC foi realizada normalmente todo ano desde o primeiro evento. 2020 será o primeiro ano na história em que a feira não irá acontecer.

O que você acha da notícia? Deixe abaixo seu comentário, e não esqueça de compartilhar a notícia com os amigos!

Deixe uma resposta