Crítica: Zoey´s Extraordinary Playlist (2020, de Austin Winsberg)

Amazon.com: Watch Zoey's Extraordinary Playlist, Season 1 | Prime ...




Zoey´s Extraordinary Playlist é uma comédia musical com uma pitada de drama que traz ao público boas doses de bom humor e muito clichê. Apesar disso, para os amantes de um bom romance água com açúcar e de musicais com Flash Mobs constantes, ela agrada e muito.

A série traz em seu elenco atores conhecidos por outras séries e filmes de comédia e musicais, como a atriz Jane Levy, que interpreta a protagonista Zoey, o ator Skylar Astin, conhecido por sua participação na trilogia de filmes A Escolha Perfeita que também é uma comédia romântica musical com muito Acapela, Alex Newell, que tem como principal participação na televisão a série Glee, Lauren Graham, conhecida principalmente por Gilmore Girls, entre outros.

A trama gira em torno de Zoey e sua rotina de vida entre família, amigos e trabalho, às vezes tudo isso junto e misturado, até o momento em que ela adquire a habilidade de identificar o que alguém esta sentido, pois este sentimento vem à tona para ela pela pessoa cantando e realizando um verdadeiro show digno de vídeo clipe bem a sua frente, ao qual apenas ela pode assistir e ajudar a lidar com ele se não quiser sofrer as consequências de seu poder. Ela assim, vira quase uma super-heroína bem atrapalhada.

Jane Levy on 'Zoey's Extraordinary Playlist' and Shooting the ...

Esta premissa torna a série dinâmica e divertida, ao trazer para o público músicas antigas e novas, todas muito conhecidas, e com elas uma interpretação da letra da música e seu sentimento enraizado, é uma verdadeira aula de repertório musical.

A série como toda boa comédia leve e dramática traz muitos clichês em sua composição, como a chefe complicada, o melhor amigo apaixonado, o triângulo amoroso, os problemas familiares, entre outros. Porém, mesmo com todos estes elementos que muitos já estão cansados de assistir, a série nos prende do início ao fim de cada episódio, ao tornar estes elementos divertidos e aparecendo de uma forma diferente.


Por mais que muitas vezes já saibamos como uma cena ou uma situação pode terminar, Zoey sempre consegue nos surpreender e nos deixar ansiosos para o próximo episódio, seja para saber como uma situação irá se resolver, para rir, para ficar com aquela clássica vergonha alheia imensa com as atrapalhadas de Zoey ou para nos deixar com aquele sorriso e sensação boa no fim do episódio.

A produção dá série em si não surpreende, a não ser pelas músicas e suas coreografias de dança. As questões de fotografia, arte e som por exemplo, não se destacam de qualquer série do gênero.

Mas pode-se dizer que o que mais se destaca na direção de arte por exemplo, é o figurino fascinante e constantemente diferenciado da personagem Mo, que traz a trama uma nova perspectiva de vida, um novo gênero e muita surpresa.

In 'Zoey's Extraordinary Playlist,' Alex Newell Aims To Be The ...


Os personagens em si não são complexos, mas por se tratar de uma série que lida principalmente com sentimentos, acabamos por descobrir a cada capítulo uma nova faceta de cada um deles, cada um com seus dilemas, desejos e problemas que devem ser resolvidos.

O maior diferencial dramático da série é o dilema familiar sem solução de Zoey, instaurado na trama de forma que qualquer um que assista consegue se padecer perante a situação do personagem de Peter Gallegher, um drama e sofrimento que dá ainda mais vida aos personagens ao seu redor, mesmo que muitas vezes solucionado e amenizado pelas danças.

Zoey´s Extraordinary Playlist pode não agradar a todos os públicos, mas para aqueles que querem uma série para rir e deixar aquele quentinho no coração ao final do episódio, é uma ótima pedida. A série atualmente está em sua primeira temporada, lançando episódios semanais aos domingos na NBC americana e infelizmente ainda não chegou aos streamings nem canais brasileiros. Mas se tiver a oportunidade, não deixe de conferir.

Zoey's Extraordinary Playlist” Star Skylar Astin – NBC Connecticut
Zoey's Extraordinary Playlist | Conheça a Zoey, da Jane Levy em ...

 


Título Original: 

Zoey´s Extraordinary Playlist
Direção: 

Austin Winsberg
Duração: 12 episódios de 30 minutos

Elenco: 

Jane Levy, Skylar Astin, Alex Newell
Sinopse: 

Após um evento incomum, Zoey (Jane Levy) descobre que tem a capacidade de ouvir os pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas como se fosse canções e números musicais. Com o tempo, ela percebe que essa espécie de maldição indesejada, na verdade, pode ser uma grande virtude.
Trailer:


E ai, o que achou da crítica? Também gosta de comédias musicais? Deixe seu like e seu comentário pra gente 🙂

Deixe uma resposta