Crítica: Better Call Saul – 5ª Temporada (2020, de Vince Gilligan)

Comparar Better Call Saul com sua série originária, Breaking Bad, é inevitável. Mas, contrariando expectativas de uma série prequel de um clássico, BCS consegue, arrisco dizer, ser tão sensacional quanto a saga de Walter White. Com roteiros afiados, atuações memoráveis e uma cadência narrativa que segue a famosa slow burn, a quinta temporada chega em Leia mais… »

Análise: Cheese In The Trap – 1ª Temporada (2016, de Lee Yoon-jung)

A análise a seguir contém alguns leves spoilers da série, a fim de analisar as personagens. Baseado no webtoon homônimo, Cheese In The Trap é uma série televisiva sul-coreana lançada em 2016. A história traz a clássica comédia romântica associada a um bom drama e pitadas de suspense. Depois de trancar seu curso na faculdade Leia mais… »

Franquias de filmes para assistir que, quando terminar, a quarentena já vai ter acabado!

Sabe aqueles filmes que parece que faz dias que você está assistindo? Pois bem, resolvemos fazer uma lista de filmes que vão te fazer, literalmente, ficar dias em frente à TV ou ao notebook. O legal é que você pode assistir por etapas e ficar dias a fio assistindo o mesmo filme! Dúvida? Eu já Leia mais… »

Lost Girls: Os Crimes de Long Island (2020, de Liz Garbus)

Lost Girls é um filme estadunidense lançado em 2020. O longa já foi exibido no festival de Sundance e chegou ao público por meio da plataforma da Netflix. Ele tem como diretora a cineasta Liz Garbus, especialista em realizar filmes documentais, como por exemplo What Happened, Miss Simone? e The Farm: Angola, USA, dois documentários que assim como o Leia mais… »

Um Amor, Mil Casamentos (2020, de Dean Craig)

Alerta de Spoiler!! Um Amor, Mil Casamentos é um filme de Dean Craig, conhecido por dirigir principalmente comédias românticas como Depois dos 30 e Morte no Funeral. O filme estreou em abril na plataforma da Netflix e em sua primeira semana já chegou ao top 10 do streaming . O longa, baseado no filme Plane de Table, da Leia mais… »

Doze excelentes animações para assistir durante o distanciamento social

Em busca do que assistir em meio ao isolamento? É fã de animações? Então essa lista fora feita especialmente para você. Nós da equipe do Minha Visão do Cinema selecionamos doze séries animadas, que incluem tanto animes como produções ocidentais, para maratonar durante a quarentena. Ainda, grande parte destas animações já encerraram suas histórias, então Leia mais… »

O Mundo dos Pequeninos (2010, de Hiromasa Yonebayashi)

O Mundo dos Pequeninos, é um filme de animação japonesa produzido pelo queridinho estúdio Ghibli, o filme tem como diretor Hiromasa Yonebayashi, responsável também por filmes como As Memórias de Maine, este que foi ganhadordo Oscar de Melhor Animação em 2016, e Maria e a Flor da Bruxa. O longa de animação em anime é o 17º filme Leia mais… »

Sony vai transformar mangá One Punch Man em filme live-action!

Os roteiristas Scott Rosenberg e Jeff Pinkner devem escrever uma adaptação live-action da série de mangá One Punch Man para a Sony Pictures. Avi Arad e Arad Productions estão no momento produzindo o longa-metragem.  Muito popular no Japão e no mundo todo, One Punch Man segue a história de Saitama, um super-herói que pode derrotar Leia mais… »