The Last of Us será nova série da HBO

Foi anunciado hoje que The Last of Us, jogo de 2013, exclusivo para os consoles da Sony e, aclamado pela crítica; virará série pela HBO em parceria com a Playstation Productions. Neil Druckmann, diretor criativo do jogo, está envolvido no projeto, além de Craig Mazin, criador de Chernobyl, série ganhadora do Emmy no ano passado.
Um teaser foi publicado nos perfis da HBO e da Naughty Dog no Twitter, nele é possível ouvir um pouco da já caraterística trilha sonora do jogo, além de ver o símbolo dos vaga-lumes, grupo de terroristas que estão buscando uma cura para o Cordyceps, fungo que atinge às pessoas e as transformam em uma espécie de zumbi.
Em The Last of Us, acompanhamos Joel e Ellie, que tentam sobreviver num futuro distópico onde a humanidade já foi quase toda assolada pelo Cordyceps, enquanto criam um laço afetivo e curam suas feridas passadas.
A Sony já demonstrou anteriormente interesse em investir em adaptações para outras mídias de seus jogos, agora especula-se que The Last of Us possa ser uma “porta de entrada” para essas outras adaptações. Vale lembrar que uma série de Twisted Metal já foi anunciada, além de um filme de Uncharted, ambos propriedades da empresa.
A série ainda não possui previsão de lançamento e nem elenco anunciado. Já o jogo, ganha uma sequência que chega em Maio desse ano para Playstation 4.
Você acha que a série será tão boa quanto o jogo? Quais outros jogos você queria que adaptassem? Deixe sua opinião nos comentários, além de curtir e compartilhar!!!

 

Deixe uma resposta