Crítica: O Filme do Bruno Aleixo (de João Moreira e Pedro Santo, 2019)

Falar de O Filme do Bruno Aleixo é um desafio. Primeiro porque é um filme baseado em uma série, e segundo porque é comédia nonsense e as mensagens ocultas pelas obras do sub-gênero (se é que existem) exigem algum exercício para serem descobertas. O longa só foi possível com o sucesso da série: O Programa Leia mais… »

Crítica: Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível (2019, de Miki Wecel)

Cerca de dois anos após o lançamento de Com Amor, Van Gogh, a primeira animação feita inteiramente a partir de pinturas, sai o documentário a respeito da produção do filme, intitulado Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível. Esse documentário de apenas uma hora de duração visa mostrar a trajetória do começo ao fim Leia mais… »

5 motivos para você assistir The Expanse

Séries espaciais sempre existiram na televisão, desde dos primórdios com a clássica série de Star Trek, a primeira versão de Perdidos No Espaço e sempre seguiu existindo. Ultimamente, é um gênero arriscado de se realizar, pois sempre foi um tipo de produção que exige um orçamento muito fora do padrão e que normalmente atende mais Leia mais… »

Roteiro e artes originais de Star Wars: Episódio IX

Mesmo não agradando à todos, Star Wars: A Ascenção Skywalker continua gerando assunto, isso porque semana passada vazou no Redddit uma suposta versão do roteiro do que seria o Episódio IX comandado por Colin Trevorrow. Nessa versão o filme se chamaria O Duelo de Destinos e, traria acontecimentos bem diferentes dos que vimos no cinema.  Leia mais… »

Crítica: O Escândalo (2020, de Jay Roach)

Visionário, destemido e esperto. Essas três palavras podem definir Roger Ailes (John Lithgow), que logo no começo de sua carreira na televisão chamou a atenção do então candidato à presidência Richard Nixon. Em 1967 a campanha de Nixon havia sido um sucesso, elevando a bombástica carreira de Roger na política americana.  Após décadas de sucesso Leia mais… »

Confira a lista de vencedores da SAG Awards 2020!

E a temporada de premiações continua com a exibição do Screen Actors Guild Awards (SAG Awards), que foi transmitido nesse último domingo, dia 19/01/2020.  Confira a lista completa de vencedores abaixo da premiação. TELEVISÃO MELHOR ATOR – FILME PARA TV OU SÉRIE LIMITADA Mahershala Ali – True DetectiveRussell Crowe – The Loudest Voice Jared Harris Leia mais… »

Veja a lista dos vencedores do Critic’s Choice Awards!

A 25ª edição do Critics’ Choice Awards celebrou os vencedores do cinema e televisão no domingo dia 12/01/20.  Entre os ganhadores estão o ator Joaquin Phoenix (Coringa), e a série dramática Succession. Renée Zellweger venceu por sua interpretação em Judy e o ator Eddie Murphy teve sua filmografia homenageada pelo evento. E também a atriz Kristen Bell é Leia mais… »

Crítica: Jovens Mulheres (2018, de Clare Niederpruem)

Nesta época cinéfila, em que os amantes da 7ª Arte se preparam para assistir ao Oscar, este ano nos deparamos com o longa Adoráveis Mulheres concorrendo para Melhor Filme. O filme Jovens Mulheres, de Clare Niederpruem lançando em 2018 tem a mesma temática e história, mas contada de uma forma bem diferente. O longa assim como Leia mais… »