Retrospectiva STAR WARS - Parte 2 (Era da Rebelião)

Resultado de imagem para star wars classic trilogy epic panel
Em menos de poucos dias, estaremos diante do grande lançamento desse final de ano, que é o nono episódio da franquia Star Wars, A Ascensão Skywalker e segundo os realizadores, será o ultimo filme da saga principal da galáxia tão tão distante, que recebe o nome de Saga Skywalker.

Este filme promete grandes revelações e será um grandioso final a essa saga espacial, e enquanto aguardamos esse filme, vamos relembrar essa épica saga contando os maiores detalhes dos principais eventos de todos os principais filme da saga de George Lucas.

No outro post relembramos o período da Era da República, contado através dos filmes da Trilogia prequel, demonstrado pelos episódios I, II e III, se você não viu, confira aqui

Essa semana iremos relembrar os acontecimentos do período  mais conhecido e cultuados pelos fãs da saga que é o período da Era da Rebelião, narrado pelos filmes da trilogia clássica, os episódios IV, V e VII.

Antes de continuar esse especial, é necessário fazer umas observações:

- Esse especial abordará apenas os eventos da Saga Skywalker, e não vamos puxar acontecimentos de outras produções da franquia, como os filmes derivados Rogue One Han Solo. Nem mesmo das séries animadas ou até a recente série de sucesso The Mandalorian.

É necessário entender que no universo Star Wars canonizado, a nomenclatura de anos nesse universo é bem diferente de outras franquias, onde, segundo as informações passada pelo grupo de storytelling da Lucasfilm, o evento principal que simboliza o ano zero nesse universo é a Batalha de Yavin, onde os rebeldes explodiram a primeira ESTRELA DA MORTE, por isso então os períodos de acontecimentos das trilogias se estendem no antes e depois desse acontecimento, por isso a nomenclatura se divide entre A.B.Y (Antes da Batalha de Yavin) e D.B.Y (Depois da Batalha de Yavin).


Agora se acomode no seu assento de nave, ligue o hiperpropulsor, e junte-se a nós, pois relembraremos a Saga Skywalker!!!

Atenção spoilers de todos os filmes da Trilogia Clássica!!


Era da Rebelião

Resultado de imagem para star wars empire symbols   Resultado de imagem para star wars rebellion symbols
Principal guerra nesse período: Império X Rebelião

Contexto: Por muitos anos o Império governa à mão de ferro a galáxia. A liberdade e justiça é o sonho de todos e parece muito distante e impossível, porém um grupo de guerreiros insurgentes rebeldes se colocam contra a tirania. Denominado de Aliança Rebelde, esse grupo de soldados é a última esperança para a devolver a liberdade na galáxia.

Ano 0: A Aliança Rebelde conquista a sua primeira vitória contra o Império Galáctico, após descobrirem a existência da arma definitiva do governo maligno, a ESTRELA DA MORTE, espiões rebeldes roubam os planos secretos da arma na tentativa de descobrir uma fraqueza. Uma das figuras mais importante na hierarquia da Rebelião, a Princesa Leia Organa, está de posse dos planos secretos para entregar ao comando da rebelião numa nave consular, mas durante a sua fuga até Alderaan, a frota rebelde de Leia é abordada por um Stardestroyer comandado pelo lorde Sith, Darth Vader.

Resultado de imagem para star wars episode 4 first scene

- Leia, sabendo da invasão, esconde os planos secretos no droid R2-D2, e ele junto com seu amigo atrapalhado C3PO escapam num modulo de escape e ambos acabam caindo no planeta desértico de Tatooine.

- Vader captura Leia, e ao saber que os planos secretos foram enviados fora da nave consular, o lorde sith ordena que uma tropa seja enviada imediatamente atrás desses planos.

Resultado de imagem para star wars episode 4 leia and vader

- C3PO e R2-D2 se perdem no planeta até serem capturados por Jawas, seres “trambiqueiros” que decidem vendê-los ao fazendeiro de umidade Owen Lars.

Resultado de imagem para star wars episode 4 c3po and r2 d2 tatooine skywalker

- O sobrinho de Owen, o jovem Luke Skywalker descobre nos circuitos de R2 uma mensagem da princesa Leia implorando ajuda para um guerreiro renegado chamado Obi-Wan Kenobi.

- Luke fica tentado a ajudar a jovem, porém os seus tios insistem que ele se concentre nas obrigações da fazenda.

Imagem relacionada

- R2 foge da fazenda e Luke e C3PO vão atrás, porém são atacados pelo povo da areia até serem salvos por um andarilho misterioso, Obi-Wan “Ben” Kenobi.

- Luke e seus amigos são levados para casa de Obi-Wan, onde acaba revelando seu passado como cavaleiro jedi, no período da república onde protegia a paz e justiça, junto com o pai de Luke, Anakin. Por fim Obi-Wan entrega a Luke o sabre de luz de seu pai.

Imagem relacionada

- R2 libera a mensagem de Leia completa, revelando que o droid guarda segredos importantes e que devem ser entregues para o pai dela no planeta Alderaan. Obi-Wan convida Luke para se juntar à ele na sua missão, porém o jovem nega devido a sua família em Tatooine.

- Ao retornar, Obi-Wan e Luke encontram os Jawas mortos, e o mestre jedi acredita que foram mortos por batedores imperiais, Luke suspeita que ambos foram até seus tios, ele retorna desesperado e descobre que os seus dois tios foram mortos. Luke retorna a Obi-Wan e diz que deseja se tornar um jedi como seu pai.

- Obi-Wan, Luke e os droids seguem até o espaço-porto de Mos Isley, procurando um transporte que possa levá-los para Alderaan. Durante o encontro com vários bandidos, ambos escolhem o capitão Han Solo e seu companheiro wookie, Chewbacca, pilotos da nave cargueira corelliana Millenium Falcon.

Resultado de imagem para star wars episode 4 han solo and chewbacca

- Após fecharem um acordo, os heróis conseguem escapar dos imperiais que estão atrás deles ao pularem para o hiperespaço.

- Enquanto isso, Leia é enviada para a ESTRELA DA MORTE, chefiada pelo imperial Moff Tarkin, e sendo pressionada pelo lorde Vader a revelar a base da Aliança Rebelde. Até que Tarkin decide obrigar Leia a revelar ameaçando explodir o seu planeta natal Alderaan, ela acaba revelando uma informação falsa para salvar o seu planeta, mas os imperiais acabam explodindo assim mesmo. 

Resultado de imagem para star wars episode 4 alderaan exploding gif

- Durante a viagem, Obi-Wan começa a treinar Luke nos caminhos da Força, até que a viagem se encerra até Alderaan, que não existe mais e no lugar existe a ESTRELA DA MORTE que suga a Millenium Falcon pra dentro através do raio trator.

- A tripulação da Falcon se esconde das forças imperais, fazendo com que o Luke e Han Solo se disfarcem de stormtroopers para conseguir desativar o escudo para conseguir fugir. Durante a busca, R2-D2 localiza a Princesa Leia na prisão da estação e Luke decide libertá-la enquanto Obi-Wan parte para desativar os escudos.

Resultado de imagem para star wars episode 4 death star millennium falcon

- Ao chegarem na célula de prisioneiros, uma tropa imperial invade o local e impedem que os heróis consigam escapar, Leia decide fugir pelo duto de lixo e todos a seguem, ao caírem no deposito de lixo, quase são esmagados pelo compactadores de lixo, mas R2-D2 e C3PO conseguem desligar os sistemas.

Resultado de imagem para star wars episode 4 trash compactor

- Enquanto isso, Obi-Wan consegue desativar o raio trator e parte para seguir de volta a Falcon, mas é abordado por ninguém menos que Darth Vader. Fazendo com que os dois duelem com os seus sabres de luz.

Resultado de imagem para star wars episode 4 obi wan vs darth vader

- Luke, Leia e Han Solo ao saberem que os sistemas foram desligados, todos seguem direto para a Falcon, mas são abordados por mais uma frota de stormtropers.

- Os heróis conseguem escapar juntos com os droids, mas antes que conseguir escapar, Luke presencia Vader atingido Obi-Wan, mas o jedi acaba desaparecendo.

- Todos escapam ilesos, mas é revelado de que o Império implantou um rastreador na Millenium Falcon, o que faz com que a ESTRELA DA MORTE siga os heróis até o planeta Yavin 4, a base da Aliança Rebelde.

Resultado de imagem para star wars episode 4 yavin

- Numa reunião geral, os rebeldes analisam os planos roubados e descobrem uma fraqueza na estação espacial, onde uma entrada que leva ao núcleo da estação, no qual com um tiro certeiro, pode destruir a arma de uma só vez.

-Paralelo a isso, a frota imperial começar a mirar a ESTRELA DA MORTE em Yavin, querendo destruí-la.

- Com todos a posto, tem início a BATALHA DE YAVIN.

Resultado de imagem para star wars episode 4 yavin

- A batalha se alastra por todos lados, X-Wings e Tie-Fighters se enfrentam, aumentando a tensão quando a estação está prestes a atirar na base.

- Luke, que está presente no esquadrão rebelde, consegue mirar para atingir a fraqueza da ESTRELA DA MORTE, mas antes de executar o tiro, ele ouve uma mensagem do além vindo de Obi-Wan dizendo para “usar a Força”.

- Darth Vader, que está no meio da batalha, pressente a Força na nave de Luke, e ameaça atirar, mas é impedido pelo ataque da Millenium Falcon. Com isso, Luke atinge o buraco, fazendo uma reação em cadeia que leva a estação à explodir, garantido que a Aliança Rebelde ganhe a batalha.

Resultado de imagem para star wars episode 4 death star explosion gif

- Enquanto isso, Darth Vader, depois de escapar do ataque à ESTRELA DA MORTE, consegue fugir.

- No final, Luke, Han Solo e Chewbacca são condecorados pela princesa Leia numa cerimônia como heróis da Rebelião.

Resultado de imagem para star wars episode 4 final scene

4 D.B.Y: A rebelião continua sua luta contra o Império, mesmo com dificuldade, pois a base de Yavin foi invadida e a Aliança Rebelde se concentra no mundo gelado de Hoth, enquanto isso, Darth Vader está empenhado a encontrar Luke Skywalker, por isso envia inúmeros espiões para os cantos mais remotos da galáxia.

- Durante seu monitoramento no planeta, Luke Skywalker é atacado por um Wampa, ficando muito ferido, mas com ajuda das suas habilidades  com a força e seu sabre de luz, Luke consegue escapar, porém se vê perdido em meio a uma tempestade da neve, quase morrendo, recebe uma visão do seu falecido mestre jedi Obi-Wan, dizendo para encontrar o antigo mestre de Kenobi, o Mestre Yoda. Desmaiando, Luke por fim é salvo por Han Solo.

Resultado de imagem para star wars episode 5 ton ton

- No dia seguinte, enquanto Luke se recupera, Han Solo localiza um espião droid do Império, que percebe que o Império localizou a base rebelde e que uma frota está a caminho.

- Sabendo da ameaça, os rebeldes preparam uma fuga desesperada, porém uma frota imperial liderada por Darth Vader invade o planeta, dando início à Batalha de Hoth.

Resultado de imagem para star wars episode 5  battle of hoth

- Mesmo com muitas baixas, a Aliança Rebelde consegue fugir, porém nosso grupo de heróis se divide para despistar as forças imperiais: Han Solo, Chewbacca, Leia e C3PO fogem na Millenium Falcon para se reencontrar com os remanescentes da rebelião enquanto Luke e R2-D2 partem para o planeta Dagobah, com o intuito de obedecer a orientação de Obi-Wan.

- Ao chegarem o planeta, Luke e seu pequeno droid são abordados por um pequeno alienígena, que logo se revela ser o sábio mestre jedi, Yoda, mesmo relutante, o mestre aceita ensinar os caminhos da Força para o jovem.

Imagem relacionada

- Enquanto isso, a tripulação da Millenium Falcon tenta despistar a frota imperial num campo de asteroides. Dentro do comando do Império, Vader, na tentativa desesperada de encontrar Luke, recruta um grupo de caçadores de recompensa, entre eles Boba Fett, para localizar Luke e a Millenium Falcon.

Resultado de imagem para star wars episode 5 boba fett and darth vader

- Em Dagobah, Luke inicia seu treinamento para ser um jedi, onde enfrenta seus sentimentos de raiva por Darth Vader, assassino de Obi-Wan, seu primeiro mestre, onde ao entrar numa caverna, obtém uma visão que demonstra que a sua ira contra o Vader será a sua ruína.

Resultado de imagem para star wars episode 5 darth vader cave

- Após sobreviver aos perigos do cinturão de asteroides, a Millenium Falcon consegue despistar as forças imperiais, numa tentativa para reabastecer e consertar os defeitos na nave, Solo sugere de ir para a cidade das nuvens de Besbin, um local totalmente à parte do Império, para encontrar um antigo parceiro dele, Lando Calrissian, sem saber que estão sendo perseguidos por Boba Fett.

- Voltando a Dagobah, Luke pressente durante o seu treinamento que os seus amigos estão em perigo, por isso decide abandonar o treinamento e ir salvá-los, mesmo recebendo alerta de Yoda e do fantasma de Obi-Wan.

- Ao chegarem em Bespin, a tripulação é bem recebida por Lando, mesmo Leia suspeitando da situação, até que é revelado o real motivo do afastamento do império no local, pois Lando negociou entregar a tripulação da Millenium Falcon para o Império.

Resultado de imagem para star wars episode 5 lando calrissian

- Com os heróis capturados, Vader executa o seu plano para capturar Luke Skywalker. Querendo aprisionar o jovem, Vader decide congelar Han Solo em carbonita para entregá-lo à Boba Fett e testar se é possível fazer isso com Skywalker. Com o procedimento feito, Solo é congelado e entregue ao caçador de recompensa.

Resultado de imagem para star wars episode 5 han solo frozen

- Luke chega a Bespin, mas logo acaba caindo na armadilha do Império, sendo obrigado a confrontar Lorde Darth Vader.

Resultado de imagem para star wars episode 5 luke vs darth vader

- Percebendo os reais propósitos do Império, Lando decide libertar os rebeldes, mesmo não conseguindo salvar Solo, todos os heróis conseguem fugir na Millenium Falcon.

- Durante o embate contra Lorde Vader, Luke se vê em grande perigo diante do imenso poder do lorde sith, tanto que no meio do duelo, Luke tem a sua mão esquerda cortada por Vader, e recebe uma verdade chocante: Darth Vader é o seu pai! Chocado com a revelação, Luke consegue fugir, mesmo ferido e exausto.

Resultado de imagem para star wars luke eu sou seu pai

- Luke utiliza uma conexão mental misteriosa com Leia, ela percebe que ele está em perigo, então conseguem resgatá-lo. Diante de muita dificuldade, R2-D2 consegue consertar o hyperdriver e com isso a Millenium Falcon escapa do Império.

- Ao se reunirem com o remanescente da Aliança Rebelde, Luke se recupera com uma nova mão robótica e junto com a Leia, Lando, Chewbacca, R2-D2 e C3PO, planejam resgatar Han Solo.

Resultado de imagem para star wars episode 5 final scene

4 D.B.Y: A guerra continua por toda a galáxia, enquanto os Rebeldes tentam ser erguer e planejar um novo ataque, o Império está preparando em segredo uma nova ESTRELA DA MORTE, com o desejo de esmagar de vez os insurgentes.

- Enquanto isso, Luke, agora totalmente treinado nos domínios e conhecimentos da força e dos Jedi, arquiteta um plano para resgatar o seu amigo Han Solo do grande senhor do crime, Jabba, o Hutt.

Resultado de imagem para star wars episode 6 jabba

- Enviando os seus droids de confiança, C3PO e R2-D2 para negociar a vida de Han, o plano não funciona, mesmo com a infiltração de Leia, que consegue libertar Solo, mas acaba sendo capturada.

- Luke e Lando consegue dar a volta por cima libertando os seus amigos, onde Leia consegue matar Jabba e todos conseguem fugir. Em meio a confusão Boaba Fett despenca para a morte.

- Enquanto Leia e Han retornam à frota rebelde, Luke retorna para Dagobah para reencontrar Yoda, que mesmo doente, revela que Luke só se tornará um jedi se derrotar Darth Vader, mesmo sabendo que é seu pai.

- Antes de morrer, Yoda revela que existe mais um Skywalker, onde depois o fantasma de Obi-Wan revela que Luke tem uma irmã que foi separada ao nascer, Luke consegue sentir que Leia é sua verdadeira irmã.

Imagem relacionada

- Enquanto isso, na nova ESTRELA DA MORTE, o imperador Palpatine se junta à Darth Vader e planejam uma estratégia para trazer Luke ao lado sombrio da Força.

Resultado de imagem para star wars episode 6 palpatine and darth vader

- Os rebeldes se reúnem, onde a líder da rebelião Mon Motha conta que a ofensiva definitiva deve ser feita agora, pois a inauguração da nova ESTRELA DA MORTE pode significar o fim da rebelião.

- Então ela e o almirante Mon Calamari Ackbar revelam que a ESTRELA DA MORTE tem um escudo de proteção sendo transmitindo numa base do Império na lua florestal de Endor. Han Solo, Leia, Chewbacca e Luke se oferecem para se infiltrar na base.

Resultado de imagem para star wars episode 6 mon mothma

- Ao chegarem na lua de Endor, o grupo é abordado por soldados do Império, onde acabam se separando, mas Leia é ajudada por um pequeno Ewok chamado Wicket. Depois o resto do grupo acaba sendo capturado pela tribo de Ewoks, mas com a capacidade de comunicação de C3PO e os poderes de Luke, conseguem a confiança da tribo.

Resultado de imagem para star wars episode 6 ewok

- Luke pressente que deve enfrentar Vader, mas sente um conflito dentro de seu pai, por isso decide se entregar para os imperiais, mas antes revela a Leia que ele é seu irmão.

- Luke se entrega a Darth Vader e começa a insistir para ele se entregar para o lado da Luz, mas Vader nega.

Resultado de imagem para star wars episode 6 darth vader and luke

- Han Solo, Leia, Chewie e a tribo de Ewoks conseguem invadir a base do império onde o escudo da ESTRELA DA MORTE está sendo gerado, mas logo são capturados por imperiais. Enquanto isso, uma frota da rebelião liderado por Ackbar inicia o ataque a ESTRELA DA MORTE, porém com o escudo ligado, a frota é obrigada a resistir ao poder de fogo e destruição do Império.

Resultado de imagem para star wars episode 6 battle of endor

- Enquanto isso, dentro da ESTRELA DA MORTE, Luke se vê diante do Imperador Palpatine, que tenta persuadi-lo para o lado sombrio, provocando com o ataque imperial contra a Aliança Rebelde.

- Voltando a Endor, os Ewoks conseguem resistir contras as forças imperiais ao roubar um walker médio imperial com ajuda de Chewie, com isso os heróis vencem a ofensiva e conseguem explodir o gerador do escudo.

Resultado de imagem para star wars episode 6 shield explosion

- Levando ao sentimento de raiva, Luke tenta atacar Palpatine, porém Vader o impede forçando a lutar contra o pai. O duelo chega ao ápice quando Darth Vader anuncia que pretende levar a sua irmã ao lado sombrio, com isso Luke, munido de ódio, acaba derrotando Vader, cortando a mão robótica dele, ao sentir uma epifania de que isso o levaria ao lado sombrio, Luke abandona o seu sabre de Luz e se afirma como um cavaleiro Jedi, irritando o imperador.

Imagem relacionada

- Ao sentir que o escudo está desligado, Ackbar ordena que inicie o ataque à ESTRELA DA MORTE, Lando Clarissian, pilotando a Millenium Falcon e Wedge Antilles, se infiltram para interior do centro da estação espacial.

Imagem relacionada

- O imperador, percebendo que o jovem não se converterá para o lado sombrio, ataca Skywalker com raios de energias, querendo matar o jedi, Vader assiste a cena e acaba ficando em conflito. Quando Luke está prestes a morrer, Vader agarra o imperador e o joga para o fosso da ESTRELA DA MORTE, porém os raios de energia acabam danificando a sua armadura e ele começa a morrer, Luke leva seu pai para longe.

Resultado de imagem para star wars 6 darth vader kills palpatine gif

- Lando e Wedge chegam ao interior da ESTRELA DA MORTE, onde conseguem destruir o núcleo de energia, inciando uma reação em cadeia que começa a destruir a estação.

Imagem relacionada

- Luke, antes de fugir, consegue tirar o capacete de seu pai, revelando o Anakin Skywalker ferido e fraco, mas com ao fazer isso, seu pai cai no chão, morto. Com o corpo de seu pai, Luke consegue fugir.

Imagem relacionada

- A frota rebelde consegue se afastar e no último segundo, a ESTRELA DA MORTE se explode, dando fim à guerra.

Resultado de imagem para star wars episode 6 death star explosion gif

- Luke retorna a Endor, onde acaba dando um funeral jedi ao seu pai, queimando o seu corpo.

Imagem relacionada

- Luke reencontra com os seus amigos, que estão comemorando a derrota do Império, onde enquanto está comemorando, ele avista o fantasma de seu pai, Anakin Skywalker, junto com os fantasmas de seu mestre, Obi-Wan Kenobi e Yoda.

Resultado de imagem para star wars episode 6 force ghost

- Por fim, todos unidos, a guerra civil do Império contra a rebelião chega ao fim. 

Resultado de imagem para star wars episode 6 final scene

Continua...
_________________________________________________________

Aqui encerramos a segunda parte do nosso especial relembrando os grandes acontecimentos da saga espacial mais querida de todos os tempos, nós terminamos de relembrar a Era da Rebelião, então fique de olho que em breve vamos relembrar os acontecimentos mais importante da atual trilogia, mais conhecida como Era da Resistência! Por isso fique de olho na nossas redes sociais, pois iremos revelar a terceira e última parte do nosso especial, para se preparar para o capítulo final da Saga Skywalker! E lembre-se...

QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ...

O que está achando do nosso especial? Qual é o seu momento favorito da trilogia clássica?
Escreva um comentário!!!

Ettore R. Migliorança

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário