Crítica: Modern Love - 1ª Temporada (2019, de John Carney e outros)




Em 2004 o New York Times, um dos jornais mais famosos do mundo, apresentou ao seu público uma nova coluna chamada Modern Love (Amor Moderno), em que pretendia contar histórias reais sobre relacionamento, sentimentos, conflitos e revelações. Em 2013, além de histórias escritas, a coluna ganhou vídeos com animações. Recentemente também se tornou um podcast do jornal. E, em outubro deste ano, passou a ser uma série de TV produzida pela Amazon Prime.

A primeira temporada da série tem 8 episódios e em cada um deles nós conhecemos uma história diferente inspirada na coluna. E cada amor apresentado tem sua peculiaridade, seja o amor entre casais, ou amor paterno, ou amor próprio. Com esse recurso, a série consegue se conectar com o público de forma única, afinal, é bem provável que você se identifique com alguma história.

Para que isso funcione, um dos recursos imprescindíveis é o elenco. Dev Patel, Tina Fey, Andrew Scott e Anne Hathaway são alguns dos artistas premiados que aparecem na série que é cheia de rostos conhecidos. Tem até participação especial de um músico muito famoso.

Dev Patel e Catherine Keener 
Brandon Kyle Goodman e Andrew Scott
Tina Fey e John Slattery
Numa visão geral, a premissa da série é fantástica e funciona muito bem. Apesar de ter quatro diretores diferentes, o estilo de corte e movimentação de câmera não muda muito entre um e outro. O destaque é o terceiro episódio - com a Anne Hathaway - que apresenta um ótimo plano-sequência que contribui muito para a história da personagem.

Anne Hathaway
Porém, é perceptível que alguns episódios são melhores que os outros. Não pelas questões técnicas, mas pelo roteiro em si. Três dos quatro diretores participaram da escrita de algum episódio, o que pode facilitar na direção, porém é perceptível que algumas histórias não eram suficientes para preencher os 30 minutos do episódio e acabaram ficando cansativas e dando voltas no mesmo assunto.

Mesmo assim, os episódios bons compensam os "mais ou menos". Episódios esses que são cheios de emoções, ensinamentos e passam uma sensação de leveza. De certo que ter a cidade de Nova York como cenário para essas histórias também ajuda, a agitação da cidade que nunca dorme se mistura bem com a melancolia dos personagens.

A Amazon já confirmou a segunda temporada de Modern Love para 2020 e nós esperamos que ela seja tão boa quanto a primeira. E, claro, tenha tantos nomes conhecidos e premiados também. Se você curte uma série mais curta, sem episódios sequenciais e/ou com aquela pitada de drama, Modern Love é a série perfeita para você!


Título Original: Modern Love

Direção: John Carney, Tom Hall, Sharon Horgan e Emmy Rossum

Episódios: 8

Duração: 30 minutos

Elenco: Dev Patel, Tina Fey, Andrew Scott, Anne Hathaway, Sofia Boutella, Olivia Cooke, Catherine Keener, Cristin Milioti, John Gallagher Jr. e outros

Sinopse: Um compilado de histórias reais que exploram não só o amor em suas múltiplas formas - romântica, sexual, familiar, platônica -, mas também outros sentimentos comuns à experiência humana, como perda e redenção. 


Trailer:



E você, leitor, também ficou com o coração quentinho depois de assistir Modern Love? Conta pra gente!

Larissa Lago

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário