Plataforma YouTube anuncia produção de séries originais brasileiras!

O YouTube Originals está produzindo suas primeiras séries em solo brasileiro. A notícia foi divulgada durante o evento YouTube Brandcast 2019, na cidade de São Paulo, com a presença da head da plataforma YouTube Originals para América Latina, Margie Moreno. A empresa tem como meta atrair a audiência com as suas produções originais.

Como protagonistas dessas novas séries, terão vários das grandes personalidades do YouTube.

A primeira série é Whinderson- Próxima Parada, que contará a história do youtuber Whinderson Nunes em uma viagem ao redor do mundo. A data de estreia fica para 3 de Outubro, a série será composta por 8 episódios.

Há também outros programas em produção e em desenvolvimento onde adaptarão vários canais do YouTube em formato de série como o canal Porta dos Fundos e Desimpedidos, ambos ficarão no formato de reality showstambém Nathalia Arcuri, com o programa One Billion Women World Tour, abordando várias mulheres empreendedoras de sucesso em diversos países do mundo. De acordo com Moreno, a empresa planeja entregar até oito produções prontos ao longo do primeiro ano do streaming do Youtube Originals.
Será possível o acesso ao novo conteúdo do YouTube Originals de forma gratuita, com a presença de alguns anúncios e propagandas; ou por meio de assinatura, tornando-se um usuário do YouTube Premium, em que se terá acesso antecipado ao conteúdo completo e até alguns conteúdos extras, sem nenhum anúncio.
O YouTube ainda declarou que, para as pessoas não assinantes, os episódios serão disponibilizados a partir de uma agenda própria de lançamento de cada série, por exemplo, um episódio por semana, seguindo a estratégia adotada pela empresa. Para este público também terão anúncios ao longo dos episódios, e em algumas das produções também haverão marcas envolvidas. 



No entanto, a plataforma afirmou que a intenção é de que esse conteúdo apareça como sendo parte da narrativa da série, para não distrair ou incomodar o usuário.

E você, ansioso(a) para assistir séries originais do YouTube? Deixe abaixo seu comentário e não esqueça de compartilhar essa notícia!

Deixe uma resposta