Crítica: O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019,Tim Miller)

Que tal ver e/ou rever a mesma história de O Exterminador do Futuro, só que de outra forma? Pois bem, é exatamente o que este novo filme propõe, uma releitura da história clássica de outro ângulo.

Durante o passar da franquia de O Exterminador do Futuro, fomos apresentados a uma história com algumas ramificações. Vimos passado, presente e futuro e em alguns momentos essas histórias mais geravam dúvidas e pontas soltas do que concluir um arco redondo. Pois bem, o novo filme veio  para dar uma repaginada nos últimos filmes que já vimos e contar a mesma história de um ponto diferente e mudando alguns elementos.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio proporciona uma sessão de nostalgia para quem curte a franquia. Com elementos e referências dos outros filmes, o diretor Tim Miller mais o produtor James Cameron, que volta para o universo, tentam resgatar a ação e emoção dos antigos primeiros longas, somados com uma ramificação nova. Uma grande surpresa que foi visto nos trailer, foi o retorno de Linda Hamilton como Sarah Connor, esse novo filme conta mais um pouco de sua história e lhe dá um novo propósito. Não podia faltar a participação honrosa de Arnold Schwarzenegger,  que neste filme tem sua arco bem construído e com algumas surpresas que podem ser consideradas inesperadas.


Como o filme foi feito para recuperar aquele fã e proporcionar a nostalgia, a fotografia, ambientação e trilhas não poderiam ser diferentes, a música característica do longa, te permite viajar no tempo. E não é só isso, no decorrer da trama, mais alguns elementos anteriores são tratados e apresentados para nós.


A franquia passou por altos e baixos ao longo dos anos, vimos diferentes histórias com várias possibilidades e isso gerava muitas pontas soltas. Este novo filme proporciona a mesma história mas pelo decorrer da mesma, a trama segue para um caminho novo com possibilidades novas e tomara que estas sejam bem contadas.

Título Original: Terminator: Dark Fate

Direção: Tim Miller

Duração: 129 minutos


Elenco: Arnold SchwarzeneggerLinda HamiltonMackenzie Davis

Sinopse: Na sexta aventura da saga Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger interpreta novamente o papel icônico de T-800, enquanto Linda Hamilton encarna mais uma vez Sarah Connor.
Trailer:

Gosta da franquia? Curtiu o novo filme? Participe!

Deixe uma resposta