Crítica: Lutando Pela Família (2019, de Stephen Merchant)


O filme de fato foi um grande achado, já que assisti sem esperar nada e acabei me apaixonando pela história e pelos personagens. O filme é baseado na história real de uma família apaixonada por lutas WWE, que lutam para sobreviver e por amor. A vida deles não é fácil e vemos todas as dificuldades que eles tiveram que superar para viver desse sonho. O filme foi escrito e dirigido por Stephen Merchant, um dos melhores comediantes ingleses. E é co-produzido por The Rock, que aparece em momentos cruciais da carreira de Paige (Florence Pugh). Confira o que achamos do filme!

Saraya (Florence Pugh) aprendeu desde cedo o ramo da família, junto com seu irmão Zack (Jack Lowden) os dois faziam apresentações e ensinam luta livre para alunos dos mais diversos, tirando adolescentes da rua e ensinando algo bom à eles. Porém a dinâmica muda quando Saraya é convidada a participar de um evento oficial e seu irmão não, abalando a relação dos dois e fazendo-a duvidar se é realmente isso que ela quer para a vida. 
O filme é interessante por vários motivos, temos um elenco de peso que conta com nomes como Lena Headey, Vince Vaughn, James Burrows e Dwayne “The Rock” Johnson e principalmente por nos inserir nesse universo tão rico e tão julgado. Aprendemos com o filme que as lutas nem de longe são de mentira, nem tudo é planejado e sim, tem que saber lutar! Inclusive o treino é algo surreal, sendo necessário grande preparo físico e psicológico. Então se você acha que é tudo de mentirinha, assista o filme e desmistifique isso. As apresentações são de tirar o fôlego, se você nunca assistiu, vai se surpreender com com os jogos de câmera mostrando a visão de Paige (nome de palco de Saraya), dos telespectadores e da plateia. É simplesmente incrível. 

Além disso tudo, o filme é principalmente sobre o amor dessa família não só pela luta, mas por eles mesmos e pelos sonhos que cresceram tão naturalmente nos pais e nos seus filhos. A luta que tirou a mãe de Saraya de uma depressão profunda e fez com que seu pai parasse de roubar e entrasse na linha. Deu sustento e dignidade a todos eles, o filme é muito mais o que parece ser. Indico porque eu tenho certeza que você também vai gostar pelo simples fato dele nos deixar bem consigo mesmo.


Título Original: Fighting with My Family


Direção: Stephen Merchant


Duração: 108 minutos


Elenco: Lena Headey, Vince Vaughn, James Burrows, Dwayne “The Rock” Johnson, Florence Pugh, Jack Lowden

Sinopse: Uma jovem (Florence Pugh) deseja lutar na WWE, a associação estadunidense de wrestling, mas, para concretizar o seu sonho, precisará convencer seus pais e suportar uma dura rotina de treinamentos.



Trailer:







Gostou? 



Comente! Compartilhe!


1 thoughts on “Crítica: Lutando Pela Família (2019, de Stephen Merchant)”

Deixe uma resposta