Crítica: Ela Disse, Ele Disse (2019, de Cláudia Castro)



Thalita Rebouças, escritora popularmente conhecida por escrever para o público infanto-juvenil, tem agora mais uma de suas obras literárias adaptadas para o cinema, desta vez o livro Ela Disse, Ele Disse, publicado em 2010. O livro narra à história de Rosa e Léo, os dois são alunos novos da mesma escola e enfrentam todos os contratempos de dois adolescentes de se adaptarem aquele novo universo, enquanto que ao mesmo tempo surge um romance entre os dois.


Rosa (Duda Matte) é uma adolescente de 14 anos, filha única e que vive sozinha com a mãe (Fernanda Gentil). Aliás, vale destacar a estreia da jornalista nas telonas como atriz, mandando super bem, diga-se de passagem. Ela que sempre foi a queridinha do jornalismo esportivo, agora conquista o coração do público nas salas de cinema. Mas, voltando a falar de Rosa, a menina que tinha tudo pra ser o estereótipo de garota mimada é na verdade uma menina tímida, doce, gentil e educada, bem despojada no quesito: adolescente colorida e "cheia de fru-frus".  


Já Leo (Marcus Bessa) é o típico menino adolescente, fala com todo mundo, mas ao mesmo tempo é reservado em relação a sua pessoalidade. Mas, isso é que o difere de Rosa, ele ser muito próximo de Júlia (Maisa) e Rafa (Matheus Lustosa), a garota popular e desmiolada e o encrenca, garoto bad boy que curte sair batendo em todo mundo a troco de nada.


O longa-metragem é o tipo de filme pra família, mas claro, tendo como público alvo os adolescentes, com uma linguagem leve e descontraída, como a dos livros de Thalita Rebouças propõem. Assim como o título sugere, tanto o livro como o filme, apresentam o ponto de vista de Rosa e o ponto de vista de Leo, em relação as coisas que vivem juntos e os desafios do novo colégio e colegas de classe.

Com um elenco diversificado, com certeza vai haver uma identificação pelo público em geral. O filme questiona o politicamente correto, questões de gênero, brinca com o uso da tecnologia na hora de fazer brincadeiras e ao mesmo tempo ajudar o próximo. Tudo isso, embalado por muita música pop e alto astral.


Ela Disse, Ele Disse é o programa ideal para a garotada e para a família, o filme garante muitos momentos divertidos e as risadas são certas. A identificação por parte dos adolescentes é certa, para aqueles que já foram adolescentes também, serve para recordar essa fase que costuma ser tão boa na vida de qualquer um.
                                     

Titulo: Ela disse, Ele disse

Direção: Cláudia Castro

Duração: 90 minutos

Elenco: Duda Matte, Marcus Bessa, Maisa Silva, Fernanda Gentil, Maria Clara Gueiros, Mateus Lustosa

Sinopse: Ela Disse, Ele Disse acompanha a rotina dos adolescentes Rosa e Leo, sobre os seus próprios pontos de vista. Aos 14 anos, eles agora precisam se adaptar a uma nova realidade e fazer de tudo para sobreviver ao primeiro ano num novo colégio. Provas, amizades, bullying, crushes da adolescência e até mesmo as armadilhas da internet mostram como meninos e meninas muitas vezes sentem as mesmas coisas, mas pensam e agem de maneiras completamente diferentes.

Trailer:


Pretende assistir ao filme? Já viu? Curtiu? Comente, participe :)

Ana Paula Araújo

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário