Qual será a próxima série que substituirá Game Of Thrones?

Resultado de imagem para trono de ferro


Nas últimas semanas foram exibidos os últimos episódios da série Game Of Thrones, o grande fenômeno de fantasia da HBO. Independente de todas as controvérsias em torno do seu encerramento, é inegável o impacto na cultura pop da televisão mundial ao longo das 8 temporadas que se seguiram, onde foram criados teorias, discussões e inúmeros comentários em redes sociais e em público sobre a série.

Mas agora que sua trajetória se encerrou, muitos se perguntam qual será a grande série que irá abalar as estruturas e gerar grande reboliço na comunidade televisiva. Óbvio que a marca Game of Thrones irá se estender na televisão com os seus derivados, mas ainda assim é possível não tenha esse grande impacto que a série baseada nos livros do George R. R. Martin teve ao longo de sua exibição.

Inspirados pelo final da série, selecionamos os potenciais candidatos a ser um novo fenômeno que pode seguir o embalo de GOT e ser tão impactante quanto seu antecessor.

Selecionamos de diferentes canais e streamings e suas principais apostas para ver qual será a série que preencherá o vácuo de GOT:


HBO



Resultado de imagem para Hbo



Começando com a própria emissora da série em questão, a Home Box Office já tem planejado seus próximos grandes projetos que cative o seu público com o final da série, e muitas delas são muito variantes entre si em termos de gênero e tipo de dramaturgia.

As séries em questão são:

Resultado de imagem para the long night

The Long Night: a primeira aposta é a mais óbvia, temos aqui o primeiro spin-off de Game Of Thrones, a série terá o foco no período muito famoso na mitologia da série que é a “A longa noite”, período onde no passado teve o grande inverno que durou gerações, e meio a esse período foram surgindo grandes ameaças, entre elas os temidos Caminhantes Brancos. Além de garantir a predominância da marca, a nova atração terá a chance expandir a rica mitologia da saga de George R. R. Martin e ainda testar gêneros diferentes, com terror e ocultismos com a presença das criaturas de gelo, e terá a garantia do público fiel da série que irá ver o novo programa pela simples saudade do anterior. A série é esperada para o ano de 2021.

Imagem relacionada

Watchmen: com o gênero de super-herói em alta, a HBO não irá perder a oportunidade de se aproveitar dessa onda e lançar sua própria série do gênero, sendo feita no estilo adulto que dita o canal, e nada melhor que a adaptação do quadrinho clássico de Alan Moore e Dave Gibbons, Watchmen, que será, segundo os produtores e roteiristas, uma progressão da história da HQ, meio que expandindo a narrativa e dando um contexto mais moderno e atual, mas preservando o estilo sombrio e crítico que o quadrinho tinha. Dependendo do roteiro, pode-se esperar toda a profundidade e variedade de temas complexos que o quadrinho original possuía, gerando mais uma grande pérola valiosa nessa tendência de heróis audiovisuais. A série é esperada no segundo semestre desse ano.

Resultado de imagem para dark material trilogy

His Dark Materials: na tentativa de emplacar mais uma saga de fantasia, temos aqui uma curiosa, porém ambiciosa produção, onde teremos uma co-produção da HBO com a BBC, responsável pelos sucessos Doctor Who e Sherlock. A saga em questão é a trilogia Fronteiras do Universo do escritor Philip Pullman. Apesar de ser uma série de livros do gênero infanto-juvenil, essa trilogia detém uma identidade quase adulta, pois há forte debates de ciência e religião durante a história, além de contar com personagens carismáticos e um universo muito rico, que vão desde feiticeiras e exploradores náuticos até ursos polares guerreiros. A série tem previsão de estreia para o final desse ano.

Imagem relacionada

Westworld: outra produção de grande orçamento da HBO é a série de ficção científica de Jonathan Nolan e Lisa Joy, ela já possui um público fiel e já é amplamente elogiada pela crítica pelo seu roteiro complexo e ampla produção orçamentária como a de Game of Thrones. Ela poderia facilmente suprir a necessidade do público que busca uma série de gênero diferente com uma grande produção e ainda é capaz de gerar debates de teorias sobre o que pode acontecer nos próximos episódios e temporadas. As duas primeira temporadas já estão disponíveis na HBO Go e sua terceira está prometida para 2020.


Netflix

Resultado de imagem para netflix

A gigante do Streaming também não ficaria de fora nessa corrida, atualmente ela detém  seu maior sucesso de público que é Stranger Things, e pretende expandir mais seu rumo  de produção de grande orçamento. Listamos aqui quatro potenciais séries que podem suprir o vácuo deixado por GOT:



Stranger Things: a série nostálgica mais querida do momento também é outra que já tem uma base de fãs muito estabelecida em comunidades e comentários em redes sociais, além de ser aclamada pelo o público, a crítica especializada elogia sua trama bem construída aliada a personagens e atores carismáticos, e até hoje é um fenômeno desde de seu lançamento na Netflix. Com o encerramento de Game of Thornes, o público pode migrar sua devoção para a produção do streaming e além de já obter uma possibilidade de explorar a franquia através de merchandising. A duas temporadas já estão disponíveis no serviço, também conta com uma terceira prometida para 4 de julho e os criadores já prometeram mais uma ou duas temporadas para encerrar a série como um todo.

Resultado de imagem para the witcher

The Witcher: provavelmente a série de estreia mais aguardada na Netflix desse ano, a série sobre o bruxo caçador de monstros tem gerado certo reboliço nas redes sociais, devido a grande popularidade que o personagem tem na comunidade de games, pela franquia de jogos criada pela CD Red Projeckt. Quem acompanha as séries “blockbusters” do streaming sabe que a Netflix não poupa gasto em produções nesse nível, querendo fazer algo cinematográfico, e ainda por cima a produção conta com a escalação de Henry Cavill, o atual Superman no cinema, fazendo o protagonista, além disso o seriado já possuiu uma segunda temporada garantida, demonstrando que a Netflix enxerga muito potencial no projeto. Durante algumas semanas atrás foram liberadas informações de que a série pode estrear em dezembro desse ano, mas ainda não foi revelada uma informação oficial.

Imagem relacionada

As crônicas de Nárnia: outro projeto ambicioso da Netflix é a adaptação do clássico livro de fantasia de C.S. Lewis sobre as grandes histórias do reino mágico de Nárnia, no qual segundo eles, visa ser algo multimídia, no sentido de ser lançados ao mesmo tempo séries e filmes intercalando durante o lançamento no streaming para adaptar a obra como um todo. Isso já é um grande diferencial para a série da Netflix e permite que seja planejado com calma diferente da franquia da Disney que tentou levar a trama da saga para o cinema. Ainda não foi anunciado nenhuma data de lançamento no streaming.

Resultado de imagem para avatar the last airbender

Live-action de Avatar: A lenda de Aang: para muitos uma grande surpresa, a gigante do streaming anunciou que será produzida uma série live-action do popular anime americano sobre a jornada do garoto capaz de controlar os quatro elementos da natureza, afinal é uma das séries animadas mais queridas de todos os tempos e até hoje conquista novos fãs. Considerando o histórico do desenho, que detém muita qualidade no roteiro e construção de universo, e ainda possuiu uma quantidade de fãs tão grande que pode equipar até GOT. Claro que existe o temor de como ficará o resultado, mas a boa notícia é de que a dupla criativa criadora do desenho Bryan Konietzko e Michael Dante Dimartino também comandarão a série e ambos garantiram que terá um elenco multiétnico para respeitar o desenho original. A série não possui uma data de estreia, mas foi revelado que a produção começará ainda esse ano, fazendo a especulação de que a estreia possa ser em 2020.


Prime Video

Resultado de imagem para amazon prime video

Conquistando aos poucos seu público, o streaming da Amazon já garantiu uma variedade de séries muitos diferentes entre si, desde dramédias com The Marvelous Ms. Maisel e Mozart at the Jungle até seriados de ação como Jack Ryan e o recente Hanna. Mas até agora ainda não investiu totalmente em produções grandiosas nível Game Of Thrones, e que a partir de agora irá investir em produções de grande orçamento e de ambições cinematográficas. As quatro principais são:


Resultado de imagem para american gods

American Gods: a série de fantasia adulta é tida como uma das mais bem produzidas da atualidade, com um charme e elegância que respeitam as raízes da narrativa original do livro de Neil Gaiman. O seriado que conta a história da mística guerra dos antigos e novos deuses flerta com muitos gêneros como fantasia, drama, romance e até tons de comédia, tudo isso alinhado a estilo profundo e místico nas obras do Neil Gaiman, já que o próprio autor supervisiona tudo. A primeira temporada foi muito aclamada, a sua segunda foi meio dividida para o público e crítica, mas conseguiu uma terceira temporada garantida no futuro. 

Resultado de imagem para senhor dos aneis

Série de O Senhor dos Anéis: provavelmente o maior investimento da história da televisão, no sentido de obter um orçamento bilionário (!) para a série como um todo, o streaming investirá uma nova forma de adaptar a maior obra de fantasia da literatura, só que numa forma diferente. Sobre a história foi revelado que a série se passará antes dos eventos mostrados em A Sociedade do Anel, a primeira parte da trilogia, funcionando como um prelúdio. Considerando a vasta e rica mitologia que Tolkien acabou criando para seu mundo, é a chance de ver histórias novas e diferentes das que foram transpostas para o cinema, e ainda mais levando em conta que a produção terá um orçamento tão grandioso, é a prova de que haverá múltiplos efeitos especiais e até cenários grandiosos e com uma produção que pode até mesmo equiparar a produção da HBO. O seriado deve ser lançado ou no final de 2020 ou no começo de 2021.

Imagem relacionada

The Dark Tower: considerado a maior e mais complexa obra da carreira do mestre do terror Stephen King, a série sobre o Pistoleiro solitário em busca da misteriosa Torre Negra acabou ganhando recentemente uma adaptação cinematográfica que decepcionou tanto público quanto crítica, mas agora ganhará uma nova chance no streaming e promete fazer algo mais próximo da essência da obra original. A principal característica que a saga obtém é que ela é uma grande mistura de diferentes gêneros, que são fantasia, ficção cientifica, faroeste, pós-apocalíptico e até terror. Dependendo do roteiro e da direção é sinal de que pode entregar algo muito único e diferente para televisão, e ainda pode atrair os órfãos de Game of Thrones pela grande diferença de universo fantástico. Sua data de estreia ainda é desconhecida.

Resultado de imagem para the wheel of time

The Wheel Of Time: a saga de George R. R. Martin ganhou popularidade pela complexidade de personagens e aprofundamento de universo. Se têm alguma série literária que equivale a de Martin é a saga A Roda do Tempo do escritor Robert Jordan, que detém 12 livros, a maioria de mil páginas, que ganhará uma série no streaming da Amazon. A princípio é uma típica história de feiticeiros, mas a série de livros flerta com mitos e religiões hinduístas, budistas e até cristãs, além de obter o clima e estilo do que se espera de uma fantasia sobre magia e feiticeiros. É a chance de vermos uma série de fantasia muito mais fantástica com o forte aprofundamento da cultura mágica, coisa que em Game of Thrones não é abordado totalmente, pois o foco sempre foi mais nas intrigas políticas, só isso já obtém seu próprio diferencial. Ainda não foi revelada uma data de estréia.

Resultado de imagem para conan the barbarian

Conan The Barberian: maior criação de Robert E. Howard, já estendeu para quadrinhos, livros, filmes, RPGs, games e até uma série de tv nos anos 90, e agora terá uma nova adaptação para o streaming. Considerando a mitologia do universo de Conan, que é tida como uma das mais originais já criadas, que mescla com grandes cenas de ação e uma épica jornada com grandes confrontos, garantindo uma produção gigantesca e inúmeros efeitos especiais. Ainda não existe previsão de estreia.

Disney+

Resultado de imagem para disney+

Se tem algum streaming que pode abalar suas estruturas de sistema de produção de conteúdo logo no seu lançamento é o futuro serviço de streaming Disney+. Atualmente considerado o estúdio mais imbatível em Hollywood, a casa do Mickey Mouse irá entrar de cabeça no mercado de streaming com tudo, lançando séries de suas marcas mais valiosas como Star Wars e Marvel, com isso, dependendo do resultado, pode mudar a forma de se produzir conteúdo de grande estúdio, e com o final de Game Of Thrones, o público pode buscar novas opções de entretenimento com as marcas mais populares. Listamos a duas principais atrações do vindouro serviço: 

Resultado de imagem para the mandalorian

The Mandalorian: a primeira série live-action da saga espacial Star Wars é tido como o maior investimento do serviço, não apenas pela ambição, mas com a contratação de grandes cineastas para dirigir episódios diferentes, e que foi prometido como uma nova forma de se enxergar a saga de George Lucas.  A série ainda terá um orçamento de 100 milhões de dólares logo em sua primeira temporada, já se equiparando com o orçamento da série da HBO, a produção promete um retorno as raízes do Star Wars mais clássico e misturar mais com gêneros clássicos do cinema como faroeste e filmes de samurais, é a chance de inovar com a franquia e oferecer algo novo ao espectador. A série estreará junto com o lançamento do streaming no dia 12 de novembro desse ano, mas o serviço só estreará nos EUA e deve chegar na América Latina só no final de 2020.

Resultado de imagem para disney+ marvel

Séries da Marvel: considerada a maior franquia da atualidade, as produções da Marvel Studios irão agora para televisão em formato de 4 minisséries que devem expandir ainda mais o seu universo cinematográfico. As quatro confirmadas são Falcão e Soldado Invernal, WandaVision (focados na Feiticeira Escarlate e Visão) e Loki além de uma série animada chamada What if, que brincará com possibilidades e suposições de fatos e eventos consagrados do universo Marvel. Os detalhes das séries ainda não foram revelados totalmente, mas a grande certeza é que elas lidarão com as consequências de Vingadores: Ultimato, e devem ser importantes para tecer o futuro dos próximos filmes do estúdio. A primeira produção a ser lançada é Falcão e Soldado Invernal, ela será lançada no streaming no mês de agosto de 2020, as demais ainda não foram anunciadas oficialmente.

Hulu

Resultado de imagem para hulu

Um dos serviços de streaming mais populares e importantes dos EUA, na qual em breve será expandida no resto do mundo, já detém séries de sucesso de público e crítica, entre elas a aclamada The Handmaid’s Tale. Para se aproveitar da onda de produções de fantasia, o Hulu já demonstra que suas séries irão tentar competir pela vaga que a produção da HBO deixará:

Resultado de imagem para the handmaid's tale

The Handmaid's Tale: considerada por muitos como a série de streaming mais aclamada da atualidade, já marcou seu nome na história como a primeira série de streaming a ganhar o Emmy de Melhor Série Dramática em 2017. E não são poucos os elogios, a série já cativa pela precisão de qualidade cinematográfica de ponta, sendo equiparada até a grandes séries como Breaking Bad e Mr. Robot, além de conter uma trama extremamente sombria e assustadoramente condizente com a realidade atual. Talvez não gere comentários sobre teorias sobre o futuro da série, mas ainda pode gerar discussões saudáveis sobre os temas que a produção debate, além de ser tornar figura carimbada em grandes premiações. O seriado é exibido no Brasil no streaming Globoplay e no canal Paramont Channel,  e sua terceira temporada é prometida para 5 de junho deste ano.


Resultado de imagem para castle rock

Castle Rock: temos aqui uma série com um conceito muito original e bem diferente, inspirado no popularidade das obras do Stephen King, esta série adapta o universo literário onde ocorre muitas histórias das obras do autor, trazendo personagens e cenários e até fatos e acontecimentos que ocorrem nos livros escritos pelo mestre King, para se criar histórias novas à cada temporada, no estilo American Horror Story ou True Detective. A série já possuiu uma primeira temporada bem recebida pelo público e pela crítica, principalmente pelos fan-services e referências de obras e por manter uma certo ar de mistério que lembram sucessos como Lost, por exemplo. A série já tem uma segunda temporada garantida para ser lançada ainda esse ano.

Resultado de imagem para eyes of the dragon

Eyes of the Dragon: poucos sabem disso, mas o mestre do horror Stephen King já escreveu um livro tipicamente de fantasia chamado de Olhos de Dragão, na qual muitos fãs puristas do autor não curtem tanto, mas outros elogiam a versatilidade de King nesse gênero, e graças a essa nova febre de novas adaptações das obras dele, vai finalmente ganhar uma adaptação para TV. Uma curiosidade é que esse livro possuiu uma conexão com a saga A Torre Negra, pelo fato de possuírem personagens que se encontram durante a história.  Dada a popularidade que o autor tem com o grande público será interessante ver uma variação de tema que não seja exclusivamente de terror, além disso o Hulu já obtém uma experiência em produções do mestre King, como a minissérie 11.22.63 e a atual Castle Rock, isso já garante o seu diferencial no mercado de séries. A série não tem data de lançamento definida.




Esta foram as principais apostas de grandes seriados que podem suprir a necessidade de grandes séries de maior orçamento e dependendo da qualidade, podem ganhar o posto deixado por Game of Thrones como a série mais grandiosa da televisão. Mas como dizem, só o futuro dirá...

Gostou de alguma série? Qual você acha que pode ocupar o lugar de Game Of Thrones?
Deixe um like e escreva um comentário!!

Ettore R. Migliorança

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário