Crítica: Ele Está Lá Fora (2018, de Quinn Lasher)


Recentemente, a Netflix adicionou um novo filme de terror ao seu catálogo. Sabemos que o gênero não possui muitos filmes de renome e muito menos que agradem o público, fora algumas ressalvas. Ele Está Lá Fora é mais uma novidade, mais um daqueles filmes desconhecidos,  mas será que é bom? Antes dessa resposta, vamoshistória. 

Na trama, acompanhamos uma mãe e suas filhas que estão indo para a sua segunda residência, uma casa gigante com um lago. O pai da família chegará horas mais tarde e tudo parece estar em ordem, até que um estranho começa a andar por ai, e fazer dessa família refém de seu jogo doentio. 

É verdade que essa é a estreia do diretor Quinn Lasher, que soube muito bem como criar uma atmosfera e modelar o suspense na trama, de forma lenta ele consegue preencher espaços que faz o público sinta mínimo interesse para continuar. Claro que o enredo é muito comum, mas soube ser bem trabalhado, principalmente no início de filme. 




Nos detalhes técnicos, não desfrutamos de muitos destaques, embora a atuação das maioria dos personagens seja conveniente. De negativo, permanece a fotografia que não é nada atraente.

Na verdade, existe uma escassez de elementos originais e decisões incompreensíveis que torna a história tão sustentável como previsível, fazendo com que não se afaste de um produto comercial básico. Tão pouco chega perto de filmes populares de invasão domiciliar, como por exemplo: Os Estranhos e Hush: A Morte Ouve

Outro problema do filme é a questão do conflito, pois em nenhum momento é explicado ao telespectador o porque o antagonista faz o que ele faz. Há muitas dúvidas que o filme deixa sem resposta e isso é muito ilógico. O que pode ser mesmo aproveitado são os poucos momentos de tensão e suspense entre o vilão e as crianças. 




Em resumo, um roteiro muito simples e cenas nada notáveis, fazem deste um produto nada memorável. Não é um desastre, mas se torna menosprezado pois não existem elementos que façam você lembrar dele ao seu fim. Se tu busca algo novo e inovador, o filme não é recomendado, mas tudo depende da sua intenção com a película.




Título Original: He’s Out There

Direção: Quinn Lasher

Duração: 90 minutos

Elenco: Yvonne Strahovski. Abigal Pniowsky, Anna Pniowsky, Julian Bailey, Justin Bruening. 

Sinopse: De férias em uma casa remota no lago, uma mãe e suas filhas devem lutar para sobreviver quando um psicopata invade a propriedade. 

Trailer:


                              Continue a seguir a nossa programação!

Deixe uma resposta