Retrospectiva MARVEL STUDIOS (Parte 1)






Ninguém imaginava que em 2008, contra qualquer perspectiva vinda do público de cinema, que a Marvel Comics iria tomar liderança como a principal franquia cinematográfica da atualidade, conquistando milhares de fãs de quadrinhos e cativando o grande público ao acompanhar as grandes aventuras dos maiores heróis da Terra. Sabemos que tudo começou com aquela singela, porém surpreendente, estreia de Homem de Ferro estrelada pelo ator quase esquecido Robert Downey Jr. e transformando um herói desconhecido em querido entre os fãs, dando início a uma grande história que tudo indica estar chegando ao seu fim.

Intitulado pelo próprio presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, de “Saga do Infinito”, essa jornada passou por inúmeros acontecimentos como invasões alienígenas, duelos contra androides malignos, viagens espaciais, cisões entre heróis e entre vários. Mas agora estamos diante do final de toda essa trajetória com o lançamento de Vingadores: Ultimato, no qual foi prometido como um final de arco para todos esses personagens, mas claro que a franquia não irá se encerrar, ainda mais agora com a fusão de Disney e Fox prometendo grandes planos no futuro com a inclusão dos X-Men e Quarteto Fantástico no Universo Marvel.

Com o grande filme chegando, resolvemos fazer uma retrospectiva sobre todos os grandes eventos de toda essa jornada cinematográfica desde o início de tudo até os eventos futuros para te preparar para os grandes acontecimentos que chegarão com esse filme. Deixando claro que muitos dos eventos que acontecem nos filmes não tem data cem por cento definida, então estamos nos baseando nas informações incluídas no livro Marvel Studios The First Ten Years que configuram como cronologia oficial do estúdio.

Atenção! Spoilers de todos os filmes da Marvel, incluindo os recentes como Capitã Marvel, você foi avisado!!!


Antes da criação: antes de tudo, existiam seis singularidades (Espaço, Tempo, Realidade, Mente, Alma e Poder) das quais todas combinadas formariam a vida.

Criação (ano 0): com o início de tudo, as seis singularidades se converteram em seis joias cósmicas, que ficaram conhecidas como Joias do Infinito, quem quer que possua a todas, terá o poder de um deus. Então essas seis acabaram se espalhando no universo.

JOIA DO PODER: localizada dentro de um orbe, guardada dentro de um templo submerso no planeta MORAG.

JOIA DO TEMPO: Encontrada pelo mago Agamotto, a joia é transformada no Olho de Agamotto, e com isso surgem as Artes Místicas, também conhecida como Magia.

JOIA DA MENTE: Em posse de Thanos, o Titã Louco, ela se encontra em um cetro da raça alienígena Chitauri.

JOIA DA REALIDADE: Na forma da substância mágica conhecida como Éter, a joia estava de posse de Malekith e os elfos negros, até que numa batalha contra os argadianos, Bor, pai de Odin, rouba o Éter e esconde num local profundo, onde não pode ser encontrado.

JOIA DA ALMA: escondida no planeta VORMIR.

JOIA DO ESPAÇO: escondida dentro do Tesseract, conhecido como Cubo Cósmico tida como “Joia do tesouro de Odin”.


Período Neolítico (em torno) A.C.: Um meteoro atinge o continente africano, contendo o metal mais resistente da Terra, o Vibranium, tribos africanas batalharam pela posse do material, até que todas, com exceção de uma, se unem para formar uma só, que no futuro se tornará a nação mais avançada do planeta conhecida como Wakanda, sob comando de rei-guerreiro Pantera Negra.


965 D.C.: Os Gigantes de gelo vindo de Jotunheim, invadem a Terra, querendo destruir tudo, porém são impedidos pelo exército de Asgard, liderado por Odin. Após a batalha, Odin encontra um bebê, que era filho de Lauvey, rei dos gigantes, e pensa em criá-lo como o filho, que é ninguém menos que Loki. Os asgardianos retornam levando a fonte de poder dos gigantes.

1409: Odin deixa o Cubo Cósmico em posse dos noruegueses.

1940 (em torno): O cientista alemão Abraham Erskine, desenvolve um soro capaz de melhorar o desempenho de um soldado, em termos de força e resistência, conhecido como Soro do Supersoldado.

-Johann Schmidt, um oficial nazista e líder da divisão de pesquisa paranormais alemã conhecida como HYDRA, testa em si mesmo soro do Supersoldado, porém acaba deformado, e se torna conhecido como Caveira Vermelha.


1942: Caveira Vermelha encontra o Tesseract na Noruega, e junto com o doutor Arnim Zola, começa a desenvolver um novo armamento baseado no poder do cubo.

1943: Um jovem franzino chamado Steve Rogers, é finalmente aceito no exército americano com ajuda do Doutor Abraham Erskine. Ele passa a fazer seu treinamento no exército ao lado da agente especial Peggy Carter e do Coronel Cherster Phillips.

-Doutor Erskine escolhe Steve Rogers para o teste final do soro do Supersoldado. Com o soro injetado, mais as altas doses de raios vita do grande magnata da tecnologia Howard Stark, Steve Rogers se torna Capitão América.


1945: Durante uma missão para raptar Arnim Zola, o amigo de infância de Steve Rogers, Bucky Barnes cai de um penhasco e é dado como morto.

-Com as informações de Zola, Capitão América e sua equipe decidem invadir a base de operações da HYDRA, o herói consegue subir no avião do Caveira Vermelha. Durante a luta contra o vilão, o Tesseract é atingido por um raio, que abre o um portal e tele transporta Schmidt para algum lugar no universo.

-Mesmo vencendo o vilão, Steve Rogers decide se sacrificar para impedir que um avião cheio de bomba exploda Nova York, para isso ele realiza um pouso forçado no ártico e acaba desaparecendo.

-Howard Stark, enquanto procurava Steve Rogers, acaba encontrando o Cubo Cósmico no meio do mar, que decide estudar o poder do artefato numa divisão secreta do governo conhecido como Projeto PEGASUS.

1950 (em torno): Peggy Carter, Howard Stark e outros agentes fundam a Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão (S.H.I.E.L.D.).

-Arnin Zola consegue se libertar da prisão e começa a infiltração da HYDRA dentro da SHIELD. Encontra o Bucky Barnes vivo e o transforma no Soldado Invernal.


1970 (em torno): Durante o Projeto PEGASUS, Howard Stark e Anton Vanko descobre um novo elemento. Stark temendo que caísse em mãos erradas, decide esconder a composição molecular numa maquete da Expo Stark.

1980 (em torno): Carol Danvers se alista na força aérea americana.

-A guerreira Kree conhecida como Mar-vell chega na terra com o nome de Wendy Lawson e se infiltra no Projeto PEGASUS.

-O celestial Ego chega a Terra para continuar seu plano de “terraformar” a galáxia, conhece a Meredith Quill e a engravida, porém deixa um tumor no cérebro dela antes de ir embora.

1987: O cientista e agente da SHIELD Hank Pym, também conhecido como Homem-Formiga, parte numa missão com sua esposa Janet Van Dyne, a Vespa, para desarmar uma bomba, porém ela se sacrifica ao se encolher em nível sub-atômico e desaparece numa dimensão paralela conhecida como Reino Quântico.


1988: O garoto Peter Quill, filho de Ego e Meredith, que perde a mãe por conta do tumor, é abduzido pelos Saqueadores, mandados pelo seu pai, porém é criado pelo líder do grupo Yondo.

-Thanos invade o planeta alienígena da raça Zen Whoberi, dizimando a metade da população, mas acaba adotando como filha uma pequena sobrevivente chamada Gamora.

1989: Hank Pyn abandona a SHIELD e leva consigo sua maior criação, as partículas PYN, capaz de alterar o tamanho de qualquer individuo.

-Mar-vell assume o comando do Projeto PEGASUS, e junto com a Carol Danvers, desenvolve um motor de velocidade da luz com o poder do Tesseract, para levar os refugiados Skulls para um local seguro.

-Durante um teste de voo do motor da velocidade da luz, Carol e Mar-Vell são atingidas por Yon Rogg e pela Starforce. Ambas sobrevivem, porém Mar-vell é morta, e Danvers é atingida pelos raios de energia do motor e ganha poderes. Yon Rogg aproveita a oportunidade e leva ela para Hala, o planeta Kree com a memória apagada.

1991: Howard e Maria Stark são mortos pelo Soldado Invernal. Cuja a morte é forjada para parecer um acidente.

A morte de Howard Stark

-Ex-sócio de Stark, Obadaiah Staine, assume o comando das Indústrias Stark.

1992: Em Oakland, California, o rei Pantera-Negra T’Chaka, encontra o irmão N’Jobu, acusando de ter colaborado com tráfico de armas de Wakanda junto com Ulysses Klaw, obrigando a matá-lo e deixando o filho de N’Jobu, Erik órfão e sozinho no mundo.

1995: Carol Danvers vira membro da Starforce, e atendendo pelo nome de Vers, durante uma missão contra os Skrulls, Danvers retorna a Terra conhece Nick Fury, agente da SHIELD. Recupera as suas memórias, descobre a verdade sobre a Guerra Kree-Skrull, enfrenta Starforce e derrota Yon Rogg. Encontra o Tesseract na nave da Mar-vell pede para que Nick Fury esconda o Cubo Cósmico com segurança. Danvers assume o título de Capitã Marvel e parte para o espaço para proteger os Skrulls refugiados, mas antes de ir deixa com Fury um pager avançado, para chamá-la em caso de emergências graves.



-Nick Fury perde o olho pelo gato/flerckn Goose, e a partir da convivência com Capitã Marvel, começa a desenvolver a Iniciativa VINGADORES.



Com isso finalizamos nossa primeira parte, mas não fique triste, nas próximas semanas continuaremos com nosso especial.  Fique de olho nas nossas rede sociais para ficar antenado, e enquanto isso participe no nosso sorteio especial no  Facebook e no Instagram para conseguir ingressos para Vingadores: Ultimato

https://www.facebook.com/MinhaVisaoDoCinema/photos/a.353329351412158/2069766749768401/?type=3&theater

Gostou do nosso especial? Quer que continuemos? Escreva um comentário!


Ettore R. Migliorança

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário