Notícia: The Mandalorian – a primeira série de Star Wars ganha primeiros detalhes

Hoje foi divulgado durante um painel da Star Wars Celebration, os primeiros detalhes sobre The Mandalorian, a primeira série live-action da franquia Star Wars que será atração exclusiva do futuro serviço de streaming Disney+.

Segundo o showrunner e produtor-executivo Jon Favreau, conhecido pela direção de Homem de Ferro 1 e 2, do live-action Mogli: O Menino Lobo e do vindouro O Rei Leão, o seriado será um retorno aos gêneros que inspiraram George Lucas a criar o Star Wars original, como faroestes de Sergio Leone e filmes de samurai de Akira Kurosawa. A trama irá se passar seis anos depois do eventos de Episódio VI – O Retorno de Jedi, momento em o Império foi derrotado e a Nova República começou a restabelecer a ordem, porém o foco será o submundo da galáxia, em criminosos, caçadores de recompensas e ainda os imperiais remanescentes que não deixaram o poder.

O protagonista será o Mandaloriano do título, porém sem nome revelado, que será interpretado por Pedro Pascal, ator conhecido por Game of Thrones e Narcos. Segundo o próprio ator, no painel, o seu personagem é um excelente atirador solitário e misterioso, com uma moral duvidosa.

Resultado de imagem para pedro pascal mandalorian
Além do próprio Pascal, estavam junto no painel outros dois atores principais do seriado, que eram Gina Carano, atriz/lutadora conhecida por atuar em Deadpool e Velozes e Furiosos 6, e Carl Weathers, famoso por interpretar Apollo Creed na franquia Rocky. Ambos falaram sobre seus personagens.

Gina interpretará uma ex-trooper rebelde chamada de Kara Dune, que atualmente sente dificuldade de interagir em sociedade agora que a guerra “acabou”.

Já Wheaters interpretará Grief, um homem que controla um esquadrão de caçadores de recompensas e que irá contratar o Mandaloriano para um serviço.
Além dos atores mencionados, a série ainda contará com um elenco composto por Giancarlo Esposito, de Breaking Bad, Nick Nolte, Emily Swallow e até o cineasta do movimento Novo Cinema Alemão, Werner Herzog.


A primeira temporada terá 8 episódios, e contará com um orçamento exorbitante de 100 milhões de dólares, se tornando uma das produções televisivas mais caras da atualidade, junto com as temporadas finais de Game of Thrones. Os episódios terão uma direção muito diferenciada, com múltiplos diretores por episódio, entre eles o diretor do piloto, Dave Filoni, famoso na Lucasfilm por comandar as séries animadas da franquia Clone Wars, Rebels e Resistance, além de cineastas convidados para dirigir episódios especiais, entre eles, Bryce Dallas Howard (Jurassic World) e Taika Waititi (Thor: Ragnarok).

A produção será uma das principais atrações do vindouro serviço de streaming Disney+ que será lançada no dia de estreia do serviço, em 12 de Novembro, somente na América do Norte. O lançamento do streaming na América Latina está previsto para segundo semestre de 2020.


Gostou dos personagens? Quais as expectativas para essa série?
Escreva o que você acha?

Deixe uma resposta