Crítica: Station 19 – 1ª Temporada (2018, de Paris Barclay)

Station 19 é o segundo spin-off de Grey’s Anatomy. E para quem ainda não sabe, o primeiro foi Private Practice, uma série que acompanhava a vida da Dra. Addison Montgomery após deixar o Seattle Grace Hospital – infelizmente a série acabou sendo cancelada após sua 6ª temporada. Mas, não estamos aqui para falar de médicos, e sim, de bombeiros. 

Em Grey’s Anatomy, Ben Warren, marido da Dra. Miranda Bailey, decidiu aposentar a carreira de cirurgião para tornar-se bombeiro. Depois de muito acompanharmos lá em Grey’s Anatomy a batalha que foi para Ben entrar no corpo de bombeiros, quando ele finalmente consegue entrar para o batalhão, passamos a acompanhar sua nova aventura profissional em Station 19


Sim, Ben é a ponte que liga as duas séries. Por quê? Bom, os bombeiros resgatam bastante vidas que acabam sendo levadas para o Grey Sloan Memorial Hospital (hospital de Grey’s Anatomy), além disso, Bailey está bastante presente na vida do marido, o visitando no trabalho, conhecendo sua nova rotina, seus novos amigos, além disso, também é médica de um antigo Capitão, pai de Andy Herrera, a protagonista. Sendo assim, as duas séries estão bastante interligadas e, para os fãs de Grey’s, isso é muito legal! 

Ben Warren (S19) e Miranda Bailey (GA)

Andy Herrera (S19) e Meredith Grey (GA)
A criadora da série é Stacy McKee, que também já foi roteirista de algumas temporadas de Grey’s, e uma das produtoras é a Shondaland (produtora da Shonda Rhimes – criadora de Grey’s Anatomy). Por isso, você pode esperar uma série com padrão de produção e qualidade bem próximos aos da série médica mais queridinha desse mundo! 

Aqui nós seguiremos o grupo de bombeiros da Station 19, que é a estação mais cobiçada e bem falada de Seattle. A série retrata a vida do cargo mais alto ao mais baixo, que é o de Warren, e também deixa bem explícito que conseguir trabalhar lá é praticamente um sonho para todo e qualquer bombeiro, e existem dois motivos pelos quais a Station 19 é considerada uma lenda: primeiro porque existe um heroísmo muito forte na equipe, que não poupa em quebrar protocolos desde que vidas sejam salvas; segundo, é a estação com tempo record em responder as chamadas. Ligando uma coisa na outra, temos aqui os nossos heróis e domadores de fogo.


A série segue com casos isolados a cada episódio, mas mantém a trama por trás entre os personagens, o que é ótimo, porque nos ajuda a criar o devido carisma e a criar laços com nossos personagens preferidos. A única coisa que tenho a reclamar, é de alguns flashs de eventos que estão prestes a acontecer. Sinceramente, não sei qual a necessidade deles, já que é quase unânime o ódio pelos famigerados spoilers, no entanto, esses flashs passam tão rápido que não dá para desmerecer a série inteira por causa disso. 

Você não precisa ter assistido Grey’s Anatomy para assistir e gostar desse spin-off. Apesar de as duas serem relacionadas, não há possibilidade alguma de se sentir perdido na trama, pois quando algo de Grey’s aparece ou é mencionado em Station 19, sempre tem uma explicação junto, e isso já deve ter sido feito propositalmente para facilitar e não afastar o espectador que resolveu dar play na série. 

Em suma, Station 19 é uma ótima série, extremamente bem produzida e portadora de um elenco incrível que faz possível nos fazer acreditar que estamos acompanhando o dia a dia dos bombeiros, de tanta veracidade que trazem à série. Dito tudo isso, acho que ficou bastante claro que essa série merece uma chance.



Título Original: Station 19


Direção: Paris Barclay


Episódios: 10


Duração: 43 minutos


Elenco: Jaina Lee Ortiz, Jason Winston, Grey Damon, Jay Hayden, Alberto Frezza, Brenda Song, Danielle Savre, Barrett Doss, Chandra Wilson, Okieriete Onaodowan, Miguel Sandoval, Marla Gibbs e mais.


Sinopse: Um heroico grupo de bombeiros da Fire Station 19 de Seattle arrisca suas vidas e corações, tanto no horário de trabalho ou de folga, para serem os primeiros a salvar outras pessoas.


Trailer:



Curtiu? Já assistiu?
Me conta aqui nos comentários! 🔥

Deixe uma resposta