Sonic: O Filme ganha seu primeiro trailer!

O ouriço mais famoso dos games chegará às telonas esse ano, e depois de muitos mistérios e certas polêmicas, o filme do personagem da SEGA Sonic ganhou seu primeiro trailer! A prévia mostra pela primeira vez o visual do personagem em live-action e seus personagens humanos, incluindo o protagonista humano interpretado James Marsden, de Westworld e o grande antagonista Leia mais… »

Critica: Recife Frio (2009, de Kléber Mendonça Filho)

Em novembro de 2009, o curta-metragem que vamos tratar aqui, começou a projetar a figura de Kléber Mendonça Filho como um dos melhores cineastas contemporâneos brasileiros. Essa fama veio de curta-metragens espetaculares e muito elogiados mundo afora como Vinil Verde e Eletrodoméstica, e de um documentário que trata exatamente da visão que os cineastas e os Leia mais… »

Notícia: Animação sobre cachorros da Rainha ganha trailer!

Corgi: Top Dogs é um filme de longa-metragem de animação produzido por nWave Pictures. O filme está sendo dirigido por Ben Stassen e Vincent Kesteloot e escrito por John R. Smith e Rob Sprackling. O filme é baseado na amizade entre a rainha da Inglaterra e seus cãezinhos corgis. Assista ao trailer: O filme tem Leia mais… »

O Cinema como forma de distinção: o filme bom, o filme ruim e o que temos a ver com todos eles

Donnie Darko (2001, de Richard Kelly) É comum vermos o cinema sendo usado como uma forma de distinção. Apontar filmes como diferenciais para que alguma pessoa crie uma legitimação ou superioridade dentre outras é, com algum pesar, a forma como o mundo dos fãs da sétima arte funciona. Quem nunca conheceu algum cinéfilo que aponta Leia mais… »

Crítica: Cantando na Chuva (1952, de Stanley Donen e Gene Kelly)

Cantando na Chuva é um dos mais influentes musicais de todos os tempos, servindo de inspiração para diversas outras obras. Não à toa, diversas belas obras recentes de diferentes gêneros, “beberam da fonte”, por assim dizer. Poderíamos citar aqui La La Land, O Artista, A Forma da Água, Wall-e, dentre outros. Inclusive, tais filmes citados Leia mais… »

Homens de Preto: MIB Internacional, divulga trailer e cartaz oficiais

Homens de Preto: MIB Internacional, da Sony Pictures, tem novo trailer e cartaz divulgados. O longa é dirigido por F. Gary Gray (Velozes e Furiosos 8). O roteiro é de Matt Holloway e Art Marcum. Tessa Thompson, Chris Hemsworth e Liam Neeson estrelam o longa que estreia nos cinemas brasileiros dia 13 de junho.  Sinopse: Leia mais… »

Crítica: Game of Thrones S08E02 – A Knight of the Seven Kingdoms (2019, de David Benioff e D.B. Weiss)

Mais um domingo, mais um episódio. A reta final para a série mais aclamada dos últimos tempos está, finalmente, tomando forma. No segundo episódio da temporada, tivemos o tão desejado crescimento de tensão, a sensação de cerco em Winterfell, que desmonta a anterior percepção de um paraíso de reencontros e amores, junto com o intenso Leia mais… »

Crítica: Vingadores: Ultimato (2019 , de Joe e Anthony Russo)

Toda a geração passa por um momento como esse, em que uma saga cinematográfica na qual milhões de fãs passam anos acompanhando a trajetória de seus personagens preferidos, chega ao seu derradeiro fim. Já tivemos o final da trilogia clássica Star Wars na década de 1980, o fim da saga Harry Potter nos anos 2000, e agora Leia mais… »