Notícia: Afastado de Empire, Jussie Smollett é indiciado por 16 delitos.

Após ser cortado dos últimos episódios da quinta temporada de Empire, o ator Jussie Smollett continua sofrendo as consequências dos seus atos. Um grande júri da cidade de Chicago indiciou o ator por 16 delitos cometidos em consequências das supostas agressões de ódio que sofreu.

Negro e abertamente declarado gay, Smollett forjou um ataque, de cunho racista e homofóbico, de supostos apoiadores do atual presidente Donald Trump no dia 29 de janeiro deste ano. A polícia americana, durante as investigações, descobriu que o ator pagou cerca de U$ 3.500 para duas pessoas forjarem o  ataque. Smollett nega todas as acusações de orquestrar o falso crime.

Pela lei norte americana é comum que um determinado suspeito seja enquadrado em vários artigos da lei de uma vez só. Como Smollett já havia sido processado antes, ele pode ser julgado e pegar uma prisão de três anos.

Veja a nota que a equipe jurídica do ator postou hoje:
“Esse indiciamento não foi inesperado. No entanto, inesperado foi o exagero da promotoria, indiciando Jussie por 16 delitos diferentes. Esse processo redundante e vingativo é nada mais que uma tentativa desesperada de produzir manchetes para distrair o público. Está sendo realizada atualmente uma investigação interna sobre o vazamento de informações falsas pela Polícia de Chicago, e a vergonhosa invasão de privacidade envolvendo os registros médicos do ator. Jussie mantém veementemente sua inocência, mesmo que a Polícia tenha roubado sua presunção de inocência”, afirmou a nota.

A primeira audiência do ator ocorrerá no dia 14 de março. 

E você, o que acha de toda essa situação de Jussie Smollett? Comente e não deixe de navegar em nossas redes sociais!



Deixe uma resposta