Crítica: Downrange (2018, de Ryuhei Kitamura)

Qual seria sua reação se tu fosse acuado em um beco sem saída na mira de um atirador? Essa é basicamente a história de Downrange. Nela, vemos um grupo de jovens em uma estrada deserta quando o pneu do carro estoura misteriosamente. Porém, isso é obra de um atirador frio. Ele está escondido na mata, ao redor Leia mais… »

Crítica: True Detective – 3ª Temporada (2019, de Nic Pizzolatto e outros)

Saudades é o que eu sinto quando penso na magnífica primeira temporada de True Detective, de longe, a melhor temporada que eu já assisti na vida e olha que eu assisto muita coisa! Inclusive ao longo dessa crítica, vou citá-la bastante, porque seria impossível não fazê-lo. Após o fiasco da segunda, seguimos então para terceira Leia mais… »

Crítica: Superman – O Filme (1978, de Richard Donner)

“É um pássaro? É um Avião? Não é o Superman!”, essa frase de efeito está dentro da mente de qualquer pessoa, sendo o do mais fanático até mesmo o mais comum espectador de cinema, que não remeta a apenas a imagem cultuada do icônico personagem da DC Comics, mas também a grandiosidade atrelada a ele. O grande personagem Leia mais… »

Crítica: Durante a Tormenta (2018, de Oriol Paulo)

Após grandes sucessos de público como A Casa de Papel e filmes muito bem produzidos como O Guardião Invisível e Um Conto Chinês, o serviço de streaming da Netflix vem atualizando seu catálogo com produções espanholas que valem e muito seu tempo. A mais recente aquisição é o filme Durante a Tormenta, que traz um Leia mais… »

Notícia: Michael B. Jordan substituirá Tom Cruise em filme sobre Matusalém

Sai Tom Cruise e entra Michael B. Jordan? Exatamente! Segundo o Adoro Cinema, um projeto que está há anos engavetado vai começar a andar e seu protagonista acaba de ser substituído. No longa sobre Matusalém, Michael B. Jordan viverá o personagem que viveu por mais tempo, segundo o antigo testamento. Com mais de nove séculos Leia mais… »

Crítica: Nós (2019, de Jordan Peele)

“Nós é um filme de terror.” – Jordan Peele *Alerta de Spoiler* Em sua nova e ambiciosa aventura pelo cinema de horror, Jordan Peele explora ainda mais a psique humana com uma trama que trabalha inúmeros aspectos do que significa ser, de fato, um ser humano. Assim como já havia feito em Corra!, abordando a complexidade Leia mais… »

Crítica: Velvet Buzzsaw (2019, de Dan Gilroy)

*contém spoiler Dan Gilroy, estreou nos cinemas com o elogiadíssimo O Abutre, o premiado longa-metragem que conta a história de um jornalista investigativo, que vai até às últimas consequências atrás de furos sensacionalistas nas noites de Los Angeles.  Depois de dirigir outro filme indicado ao Oscar,  aqui em seu terceiro filme, ele volta com a Leia mais… »