Crítica: Assassinato às Cegas (2018, de Sriram Raghavan)



Quebrando esteriótipos, Assassinato às Cegas mostra um lado diferente das produções indianas que conhecemos. A trama começa apresentando Akash (Ayushmann Khurrana), um deficiente visual aspirante a artista que tem a oportunidade de tocar em um famoso restaurante na cidade de Pune, na Índia. Seu sonho é conseguir participar de uma competição de pianistas em Londres e ele é capaz de tudo para alcançar esse objetivo.

A música é muito presente – e muito importante - durante as mais de duas horas de duração, não somente para apresentar a ambientação e a tensão do filme, mas para mostrar o poder que a música, neste caso a música hindu, tem sobre o protagonista. A trilha sonora do filme conta com canções originais cantadas pelo próprio Ayushmann Khurrana.


Pramod Sinha e Simi antes do crime acontecer

O ritmo do filme é instável em alguns momentos, principalmente no começo, que é mais lento. 
Porém, depois que Akash conhece o famoso ator Pramod Sinha (Anil Dhawan) e ele o convida para tocar em sua casa na comemoração de seu aniversário de casamento com Simi (Tabu), as coisas aceleram e o filme consegue segurar o ritmo frenético até o final. Isso acontece porque Akash acaba se envolvendo em uma cena de um crime, em que acontece um assassinado. Por estar no lugar errado e na hora errada, o pianista fica à mercê dos envolvidos no crime e precisa aprender a dançar conforme a música que, ironicamente, ele mesmo compôs.

Durante a maior parte do filme, Akash é o protagonista da história, porém Sami rouba a cena nos momentos tensos que seguem rumo ao final da trama, e o trabalho em conjunto mostra harmonia entre os dois colegas de cena.


Simi e Akash

Cheio de surpresas, esse é o tipo de filme que mistura diversos gêneros, conseguimos observar drama, comédia e suspense durante as cenas. Às vezes, podemos até sentir um ar de musical também. Essa mescla precisa ser bem trabalhada para não confundir o espectador e nem deixar o filme dividido, o que não é caso deste, que consegue trabalhar muito bem todos os gêneros.

Assassinato às Cegas é uma obra com uma história diferente recheada de boas surpresas que podemos encontrar na Netflix. O filme já conta com avaliações bastante positivas e tem tudo para ser um grande sucesso. Além disso, nos mostra que os indianos têm uma rica cultura e pessoas habilidosas trabalhando por trás e na frente das câmeras na segunda maior indústria cinematográfica do mundo.



Título Original: Andhadhun

Direção: Sriram Raghavan

Duração: 139 minutos

Elenco: Ayushmann Khurrana, Anil Dhawan, Tabu, Radhika Apte, Chhaya Kadam, Abhishek Shukla e outros.

Sinopse: Nesta produção indiana, um pianista com deficiência visual se envolve em uma cena de um crime e precisa se livrar dos criminosos que duvidam de sua deficiência, mas as reviravoltas só começaram para ele.    

Trailer:

 Ficou interessado no filme? Assista e conte-nos o que você achou nas nossas redes sociais!

Larissa Lago

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário