Cinema: Estreias da Semana!

Confira as estreias dessa semana! Vice Na juventude, Dick Cheney (Christian Bale) se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que Leia mais… »

Crítica: Channel Zero: No-End House – 2ª Temporada (2017, de Steven Piet)

  Lançada em 2017, a segunda temporada começa lembrando um episódio de Black Mirror, porém, perde o passo conforme os episódios se aprofundam e, o que podia ter sido incrível, vira apenas mediano. Não me entenda mal, ainda vale muito a pena ver os episódios, a carga dramática densa e forte da primeira temporada ainda Leia mais… »

A Equipe do Blog Comenta: Trilogia “Before” (1995 – 2004 – 2013)

Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr-do-Sol (2004) e Antes da Meia-Noite (2013) são três belíssimos filmes de drama/romance, do mesmo diretor de Boyhood: Da Infância à Juventude (2014), Richard Linklater. Se você conhece os trabalhos do diretor, já sabe que ele não se importa em levar anos para construir ou terminar uma história. Exemplo Leia mais… »

Crítica: O Impossível (2012, de J. A. Bayona)

Quando se fala em um filme sobre Tsunamis, logo vem na mente filmes  sobre catástrofes. Seja superproduções como 2012, até aquele “filmecos fundo de quintal”. Mas eis que surge este filme chamado O Impossível, feitos pelo roteirista e pelo diretor de o ótimo terror hispânico O Orfanato. O filme é bem elogiado pela crítica em Leia mais… »

Crítica: 211 – O Grande Assalto (2018, de York Alec Shackleton)

Mais um filme pipoca estrelado por Nicolas Cage que, aparentemente, caiu num limbo de filmes rasos e sem muita história. Aqui não é diferente. Confira a crítica e veja o que achamos sobre o filme. Chandler (Cage) é um policial amargurado com a morte da esposa, que está prestes a se aposentar e acabou se Leia mais… »

Crítica: Minissérie – The ABC Murders (2018, de Alex Gabassi)

É muito difícil não fazer comparações entre dois grandes detetives da história da literatura, Sherlock Holmes, excêntrico e genial, eternizado pelas mãos de Sir. Arthur Conan Doyle e Mr. Hercule Poirot, um detetive belga muito simpático e bem diferente na forma de agir se comparado com Sherlock. Entretanto, Hercule Poirot não fica atrás no sentido Leia mais… »

Cinema: Estreias da Semana!

Confira as estreias da semana no cinema! A Favorita Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade Leia mais… »

Crítica: Creed II (2018, de Steven Caple Jr.)

Pra quem você luta? Um simples questionamento, diversos significados. Se no início a razão era a busca de um propósito para encontrar um caminho que permitisse criar um legado, Creed 2 personifica mais que isso, uma permuta entre a honra e a glória transcendendo a atmosfera nostálgica que somente a saga de Rocky Balboa pode proporcionar. Não Leia mais… »

Crítica: Green Book (2018, de Peter Farrelly)

Indicado ao Oscar de melhor filme, melhor roteiro, e ambos os protagonistas como melhor ator e melhor ator coadjuvante, Green Book conta a história de um motorista de táxi racista, Tony Lip (Viggo Mortensen),  que, ao precisar de emprego, aceita trabalhar como motorista para um famoso e prestigiado pianista negro, Dr. Don Don Shirley (Mahershala Leia mais… »

Crítica: A Favorita (2018, de Yorgos Lanthimos)

A rainha Anne, a última da casa Stuart, foi uma importante monarca que esteve no poder entre os anos de 1702 a 1714, tendo sido a primeira rainha da Grã-Betanha, após a unificação da Escócia com a Inglaterra. Contrapondo o pensamento de que mulheres não ocuparam cargos de destaque no passado, o reinado de Anne Leia mais… »