Especial:15 Distopias sobre o futuro para desconfortar o presente

A ideia de que os acontecimentos do presente levariam a humanidade para um período de prosperidade foram pouco a pouco abandonadas, dando lugar ao desespero do que o futuro possa de fato significar. O cinema, como arte e como reprodução desse pessimismo, procriou um novo gênero de narrativas: as distopias. Com a popularidade que este Leia mais… »

Crítica: O Grande Circo Místico (2018, de Carlos “Cacá” Diegues)

Lançado no dia 15 de novembro, O Grande Circo Místico conta a história de cinco gerações da família Knieps. Os 100 anos apresentados no filme começa com um romance improvável entre o aristocrata Fred, interpretado por Rafael Lozano, e a acrobata Beatriz, personagem de Bruna Linzmeyer. Fred é afilhado de uma imperatriz, que lhe diz Leia mais… »

Crítica: Blackfish – Fúria Animal (2013, de Gabriela Cowperthwaite)

Blackfish é um documentário investigativo que busca compreender a razão de tantas mortes causadas por baleias orcas e seus treinadores em parques aquáticos, principalmente no SeaWorld, famoso parque aquático localizado em Orlando.  O ponto de partida desse documentário é a morte da treinadora Daw Brancheau, que durante um espetáculo em 2010, no SeaWorld, teve seu Leia mais… »

Crítica: Acossado (1960, de Jean-Luc Godard)

Jean-Luc Godard, cineasta francês nascido em 1930, possui, devidamente, um lugar especial e extremamente particular em toda a evolução do material cinematográfico. O diretor é longamente conhecido por suas experimentações, suas subversões da linguagem, sua ousadia e, pelos que não o apreciam, por sua falta de sentido, seu vazio artístico e seu pedantismo. Acima de Leia mais… »

Crítica: Bird Box (2018, de Susanne Bier)

A Netflix se firmou como o maior serviço de streaming mundial e lança conteúdo próprio semanalmente, para todos os públicos, de diversos países diferentes. Bird Box, um dos recentes fenômenos do catálogo, além de ter uma das maiores estrelas do cinema atual como protagonista, também contou com uma divulgação ampla, mas será que o filme Leia mais… »

Crítica: Era Uma Vez Um Deadpool (2018, de David Leitch)

Alguns meses depois da estreia de Deadpool 2, eis que somos surpreendidos com o anúncio do lançamento de mais uma filme da franquia nos cinemas: Era uma Vez um Deadpool. Mas o que realmente seria esse filme? Uma readaptação? Uma continuação? Um especial de Natal da Netflix? Nenhuma das opções acima. Segundo fontes oficiais, o longa é “uma Leia mais… »

Crítica: American Horror Story: Apocalypse – 8ª Temporada (2018, Bradley Buecker e outros)

Sem dúvida alguma essa temporada foi a mais nostálgica para os fãs. Tivemos a volta de personagens icônicos como Constance Langdon, vivida pela magestosa Jessica Lange, Marie Laveau (Angela Bassett) e Papa Legba (Lance Reddick) que ainda consegue nos dar um frio na espinha sempre que aparece. O crossover entre Murder House e Apocalypse foi Leia mais… »

Crítica: Culpa (2018, de Gustav Möller)

A megalomania hollywoodiana nos faz pensar que é impossível fazer um bom filme de ação ou suspense sem o uso de muitos recursos financeiros, efeitos especiais, explosões, tiros, corridas de carro (…) A grande estrutura dos blockbusters americanos praticamente nos tirou aquilo que é essencial em um filme de ação: a emoção, o mexer com Leia mais… »

Crítica: A Pé Ele Não Vai Longe (2018, Gus Van Sant)

John Callahan foi um famoso (e polêmico) cartunista americano e no mais novo trabalho de Gus Van Sant, responsável por obras memoráveis como Gênio Indomável e Milk: A Voz da Igualdade, veremos o retrato de um período da vida do cartunista, sendo primorosamente interpretado pelo versátil e habilidoso Joaquin Phoenix (Maria Madalena), repetindo a parceria Leia mais… »

Especial de Natal: Um Papai Noel Muito Especial (2011, de Jason Priestley)

Um Papai Noel Muito Especial é um adorável drama/romance, com roteiro de Barbara Kymlicka e dirigido por Jason Priestley. O filme, por mais que faça parte dos diversos clichês do gênero que temos por aí, não deixa de levantar mensagens bastante valiosas, fazendo com que valha a pena ser visto em qualquer época do ano, Leia mais… »