Crítica: No Olho do Furação (2018, de Rob Cohen)


Podemos chamar esse filme de interessante pela ousada mistura de assuntos que ele envolve. Temos o diretor de Velozes e Furiosos em um filme onde uma gangue oportunista vê a chance de ganhar uma bolada de dinheiro – seiscentos milhões de dólares!! – num golpe que ocorre em meio a um grande tornado. A partir disso, podemos deduzir que o filme vai ter, no mínimo, muita ação. 

O filme que começa devagar, quase parando, pega um ritmo acelerado e insano, com cenas de ação que faria qualquer The Rock morrer de inveja. Mas, qual o limite para a ação? Aqui essa palavra não existe. Apesar de terem pecado e muito na computação gráfica, ficando nítido que o filme foi gravado em uma sala – provavelmente – a história por si só chama nossa atenção e temos alguns rostos conhecidos nessa incrível teia desenrolada pelo diretor. 

O trio de personagens principais incluem Tob Kebbell (Black Mirror), Ryan Kwanten (True Blood), Maggie Grace (Busca Implacável, Lost) e de brinde Ralph Ineson, que trabalhou em filmes bem conhecidos do grande público como A Bruxa, Harry Potter e as Relíquias da Morte e Guardiões da Galáxia, o que me faz pensar: o que ele está fazendo no meio de um roteiro mediano como esse? 

A personagem de Maggie tenta a todo custo evitar que o dinheiro seja levado pelos ladrões, mesmo parecendo um pouco forçadas as atitudes da personagem, ela acaba sendo uma ligação com a “realidade”, já que o filme todo é uma grande bagunça. Temos água caindo do céu a todo momento, ventos fortíssimos, casas sendo levadas, brigas, tiros, tudo acontecendo ao mesmo tempo. Não me entendam mal, os atores fazem seus papeis muito bem, o único problema é o roteiro. Fraco, previsível e um tanto banal. Mocinhos se dão bem, vilões pagam o pato. Nada de novo no mundo cinematográfico. Por fim, diria que o filme cumpre seu papel de entretenimento sem se aprofundar demais em questões familiares, sociais ou quaisquer outra. Ele é meramente um filme para passar o tempo num domingo de ressaca, até porque se você dormir meia hora, não vai perder nada. Um desperdício de elenco.

Título Original: The Hurricane Heinst


Direção: Ron Cohen 


Elenco: Maggie Grace, Toby Kebbell, Ryan Kwanten, Ralph Ineson, Melissa Bolona


Sinopse: Ladrões planejam roubar 600 milhões de dólares do Tesouro Americano. No mesmo dia do assalto, um furacão de categoria máxima está previsto chegar à cidade. A população deixa o local, restando apenas um meteorologista, um agente do Tesouro Americano e um ex- fuzileiro naval. Juntos, eles precisam não apenas sobreviver a maior das tempestades, mas também impedir o roubo do século. 


Trailer: 
Galeria de Imagens:

E vocês? Assistiram?

Concordam? Deixe sua opinião! 🙂

Deixe uma resposta