Top 5: Atuações de Emily Blunt


Hoje é dia de Top 5, bebê! Vamos falar sobre Emily Blunt, uma das atrizes mais injustiçadas de todos os tempos no Oscar. Emily Olivia Leah Blunt, nasceu no dia 23 de fevereiro de 1983, em Londres. Emily é uma atriz britânica que ganhou o mundo com sua performance em O Diabo Veste Prada,  em 2006, e desde então, não parou mais. Uma das suas principais características é a versatilidade, sempre vemos Blunt em filmes de ação, musicais, dramas, comédia e aventuras. Selecionamos cinco performances incríveis que ela têm no currículo.


5 - O Diabo Veste Prada (2006)


Amado pelos brasileiros e um sucesso mundial de bilheteria, O Diabo Veste Prada lançou Emily Blunt para o mundo. Sua personagem é ácida e mal humorada, a típica funcionária invejosa, mas dedicada, que coloca o profissional acima de tudo e vê seus planos serem destruídos aos poucos. Com uma personalidade duvidosa, seria natural que a antipatia afastasse o público de sua personagem, mas Blunt constrói uma Emily que cria um vínculo com o telespectador e que rouba a cena sempre que aparece, ofuscando Anne Hathaway. 

Emily foi indicada ao Globo de Ouro e ao BAFTA Awards, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, além de aparecer em alguns prêmios da crítica e vencer o prêmio da crítica de Londres, como Melhor Atriz Coadjuvante Britânica.

4 - Sicario: Terra de Ninguém (2015)


Denis Villeneuve é um dos melhores diretores que surgiram em Hollywood nos últimos anos, seus filmes são sempre impactantes, ainda que tenham um ritmo mais lento. Em Sicario, Emily Blunt brilha em vários momentos em mais uma personagem difícil. Longe do carisma que lhe é peculiar, Blunt exibe uma carga dramática grande e consegue transmitir todos os sentimentos apenas com o olhar, além de construir uma personagem de fácil identificação com o público. 

Emily foi indicada ao Critic Choice Awards na categoria de Melhor Atriz em Filme de Ação e figurou em alguns prêmios da crítica, mas foi ignorada nos prêmios maiores.

3 - A Jovem Rainha Vitória (2009)


Emily Blunt se encontrou como a Rainha Victoria (papel que levou Judi Dench ao Oscar pela primeira vez) e conseguiu incorporar a personalidade forte da personagem sem deixar de lado seu alto carisma. Com ótimas explosões dramáticas e bons momentos em cena, Blunt carrega o filme nas costas.

Ela foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático e ao Critic Choice Awards de Melhor Atriz, venceu o prêmio da crítica de Vancouver como Melhor Atriz e até foi citada em alguns outros prêmios da crítica, mas o Oscar mais uma vez ignorou Blunt. Vamos combinar que em um ano que Sandra Bullock venceu por uma performance duvidosa e Meryl Streep estava indicada pelo fraquíssimo Julie & Julia, ela poderia ter sido lembrada.

2 - Um Lugar Silencioso (2018)


Um Lugar Silencioso é uma experiência cinematográfica imersiva, que te prende do inicio ao fim com uma atmosfera tensa e uma ótima direção, mas o que rouba mesmo a cena é o trabalho impecável de Emily Blunt. Ela consegue passar exatamente tudo o que está sentindo sem poder falar, na sequência do banheiro e em todas as cenas finais, Emily precisa reagir a várias situações e consegue se sair bem sempre, além de ter uma química ótima com John Krasinski. É uma performance grandiosa do gênero e sempre será lembrada como um dos trabalhos mais consistentes da atriz.

1 - A Garota no Trem (2016)


Mesmo não sendo um filme muito bom, A Garota no Trem traz uma Emily Blunt excepcional, com uma performance cheia de nuances, que consegue transmitir exatamente as angústias de uma alcoólatra que está no fundo do poço. Blunt está densa em cena, explora sua alta carga dramática, um trabalho corporal digno de se exaltar, com olhares vazios e melancólicos, clamando por socorro. É uma personagem complicada, que não tem carisma e mesmo assim faz com que o público torça para ela. Isso é raro e Blunt consegue fazer muito bem. 

Foi indicada ao BAFTA de Melhor Atriz e ao SAG, premiação que os próprios atores votam, mas mais uma vez foi esnobada pelo Oscar (junto com Amy Adams, em uma de suas melhores performances).


Ainda esse ano, no Natal, poderemos ver Emily Blunt em O Retorno de Mary Poppins, onde novamente teremos um trabalho incrível da atriz, com certeza. E vocês, gostam da Emily Blunt? Qual performance da atriz mais marcou vocês? Deixe seu comentário e não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais.


Yago Tanaka

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário