Crítica: Fear The Walking Dead – 4ª Temporada (2018, John Polson e Michael E. Satrazemis)


São tempos difíceis para os fãs de Fear The Walking Dead e The Walking Dead. Personagens queridos e que aparentemente levavam a série nas costas, saíram definitivamente da trama, causando comoção e um certo medo da história perder seu rumo sem eles. Afinal, perder personagens principais dói igual perder alguém próximo, mas a série não só se manteve firme como mostrou que tem muito potencial ainda. Confira o que aconteceu neste quarto ano!


 

Talvez a coisa mais interessante que poderia ter acontecido foi a entrada do ator Lennie James, o Morgan, ator regular da série original. A sua entrada se dá exatamente ao mesmo tempo que The Walking Dead termina e a nova temporada começa. Afim de deixar tudo para trás e fugir, ele resolve ir embora sem dizer adeus. No meio do caminho, ele acaba encontrando pessoas que, querendo ou não, acabaram por ajudá-lo e a partir disso, ele começa a rever seus conceitos.


Esse ano contou com um enredo cheio de reviravoltas e surpresas inesperadas. Foi um ano difícil para os personagens, que demonstraram perder toda a esperança de uma vida melhor e se jogaram de cabeça em sentimentos como vingança e comodismo. Nada do que eles faziam parecia ser o suficiente para se vingar e quanto mais eles tentavam, mais infelizes eles pareciam ficar. Um ponto forte esse ano foi Alicia (Alycia Debnam-Carey) que está impecável no personagem. Nas temporadas passadas ela já demonstrava um crescimento pessoal muito superior que de seu irmão Nick (Frank Dillane), por exemplo, e com o passar do tempo, ela só cresceu e ganhou mais espaço na série, sendo essencial para o desenvolvimento da história.




Não vou contar detalhes da história porque cabe a vocês assistirem, porém mais uma vez vemos a interação humano com humano, o que gera certa rejeição por algumas pessoas que querem ver zumbis e o fim do mundo em si, mas se esquecem que a série é um drama muito bem bolado. Como mencionei antes, os personagens passaram por muitos problemas nesse ano, problemas dos quais os fizeram perder no meio da tristeza e sentimentos ruins sobre eles mesmos. Esse ano foi mais sobre autoconhecimento, aceitar quem você realmente é e tentar se lembrar de quem você era, antes de tudo começar a desmoronar. O que não foi nada fácil. Perdoar é difícil, seguir adiante é difícil e tentar ser melhor é mais difícil ainda. Foi um ano emocionalmente complicado, mas ao mesmo tempo muito significativo. Fear The Walking Dead vem melhorando a cada temporada e fico feliz por poder ver a evolução da história de maneira tão inteligente. Se ainda não viu, não perca tempo!




Título Original: Fear The Walking Dead


Direção: John Polson e Michael E. Satrazemis
Elenco: Kim Dickens, Frank Dillane, Alycia Debnam-Carey, Colman Domingo, Maggie Grace, Lennie James


Sinopse: A sinopse da 4ª temporada de Fear The Walking Dead indica que veremos o mundo de Madison Clark (Kim Dickens) e de sua família através de novos olhos – os olhos de Morgan Jones (Lennie James), de The Walking Dead, que se junta ao elenco do spin-off. O passado recente dos personagens se mistura com a incerteza e a descoberta enquanto eles fazem novos amigos e inimigos. Eles lutam uns pelos outros, uns contra os outros e contra uma legião de mortos. Haverá escuridão e luz também.


Trailer: 



Gostou da série?


Comente! Compartilhe! 🙂

Deixe uma resposta