Crítica: Até o Limite da Honra (1997, de Ridley Scott)

Não é novidade para ninguém a exclusão das mulheres de certos ambientes por conta do machismo, principalmente em lugares como Exército, Marinha e Aeronáutica. Homens costumam ver as mulheres como o sexo frágil e não importa o que elas façam ao longo do tempo para provar o contrário, esse rótulo é muito difícil de ser Leia mais… »

Crítica: 22 de Julho (2018, de Paul Greengrass)

Histórias baseadas em fatos reais são sempre retratadas no meio cinematográfico, sejam elas chocantes ou sejam de superação. 22 de Julho, o novo filme da Netflix, dirigido por Paul Greengrass (Jason Bourne, Capitão Phillips), é uma dessas histórias. A história chegou a ser contada no mesmo ano, com uma narrativa diferente pelo diretor norueguês Erik Leia mais… »

Especial Antifascismo: V de Vingança (2006, de James McTeigue)

Lançado em 2006, V de Vingança conta a história de uma Inglaterra governada pelo partido totalitário “Dedo”. Responsável por extermínios, campos de concentração, ataques, abusos de poder e da legitimação de uma específica desigualdade social, o partido e seu símbolo viram sinônimo de terror entre os habitantes, que seguem à risca os ditames colocados, com Leia mais… »

Notícia: Brad Pitt e Rachel Weisz podem integrar elenco de Kingsman 3

A franquia Kingsman pode ousar novamente seu mais novo filme. A continuação, Kingsman: O Círculo Dourado, que contava com grandes nomes como Halle Berry Channing Tatum, Juliana Moore e até o consagrado Elton John, contribuíram para estabelecer o longa como um dos blockbusters de maior sucesso recente.  Agora, o diretor Matthew Vaughan deseja contar com Brad Leia mais… »

Crítica: A Incrível História de Adaline (2015, de Lee Toland Krieger)

Em meio a tantos blockbusters lançados no cinema, os filmes de menor destaque acabam passando despercebidos pela maioria do público. A Incrível História de Adaline chegou nos cinemas brasileiros em 21 de maio de 2015. A trama segue Adaline Bowman, nascida em 1908. Ela tinha uma vida normal, marido, uma filha, até sofrer um grave Leia mais… »

Notícia: Leonardo DiCaprio vai estrelar novo filme de Martin Scorsese

Uma dupla extremamente conhecida no mundo da sétima arte está prestes a trabalhar junta novamente. Após as colaborações em Gangues de Nova York, O Aviador, Os Infiltrados, Ilha do Medo e O Lobo de Wall Street, o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio vão se juntar no filme Killers of the Flower Moon. Leia mais… »

Crítica: Podres de Ricos (2018, de Jon M. Chu)

Para começarmos a falar de Podres de Ricos e sua representatividade para o cenário do cinema americano, devemos voltar um pouco no tempo, mais precisamente em 2016, na polêmica do Oscar. A questão do “embranquecimento” dos indicados gerou revolta e fortes críticas à academia sobre o esnobismo aos atores negros com potencial para figurar entre Leia mais… »

Especial Antifascismo: O que é isso, companheiro? (1997, de Bruno Barreto)

Nem só de Central do Brasil viveu o glorioso cinema nacional do final dos anos 90. Um ano antes, em 1997, surgia o penúltimo filme que representaria o Brasil em uma disputa de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Óscar: O que é isso, companheiro? O filme conta a história do movimento (sim, alguns chamam Leia mais… »