Crítica: Next Gen (2018, de Kevin R. Adams e Joe Ksander)



Baseado na história em quadrinhos 7723, de Wang Nima, chega à Netflix Next Gen, o seu mais novo longa metragem de animação. A co-produção chinesa, canadense e americana foi escrita e dirigida por Kevin R. Adams e Joe Ksander e deixa clara sua principal mensagem: o vício por tecnologia.

A história se passa através de Mai, uma menina retrô, que acaba parando sem querer no laboratório do Dr. Tanner Rice e ativando seu projeto secreto, o robô 7723. Uma amizade acaba surgindo entre os dois e juntos lutam contra bullies e outros robôs.


Kevin R. Adams e Joe Ksander, apesar de novatos na direção, já possuem bastante experiência na arte da animação. As cenas de lutas são excelentes e muito bem conduzidas, até melhores que de muitos filmes com orçamento superior. Em contrapartida, o filme peca, em alguns momentos, em expressões faciais e movimentação labial (as melhores expressões se encontram no robô).

Questões como consumismo, memória, bullying e amizade são abordadas e bem encaixadas, mas nem todas são exploradas em todo seu potencial, ficando apenas na superficialidade e acabam por se perder ao tentar falar de tantos assuntos. Entretanto, apesar de não serem tão bem exploradas, são funcionais para o desenvolvimento da trama.



Um bom início mostra a trajetória de Mai e sua família, e fica por aí. A rebeldia de Mai e o vício tecnológico de sua mãe não são bem explorados, além de não haver a criação de um vínculo de empatia com a protagonista ou nenhum outro personagem, com exceção de 7723 e Momo, o cachorro de Mai. Momo merece um destaque por funcionar como um ótimo alívio cômico e apresentar um excelente trabalho de voz de Michael Peña.

Next Gen serve como uma ótima opção para quem busca um filme divertido no catálogo. As piadas são funcionais e o filme se encontra em uma típica história do bem contra o mal, sendo o vilão previsível e sem uma forte motivação. Começa com uma pegada de Big Hero 6, mas cria sua própria identidade em sua trajetória. Os efeitos visuais se mantém em alta qualidade do início ao fim e é o filme ideal para quem quer ver ótimas cenas de ação.



Título Original: Next Gen

Direção: Kevin R. Adams e Joe Ksander

Elenco: John Krasinski, Charlyne Yi, Jason Sudeikis, Michael Peña, David Cross, Constance Wu.


Sinopse: Uma menina tem sua vida mudada da noite para o dia quando um robô soldado forja uma improvável amizade com ela, a envolvendo em uma grande aventura. Juntos eles ensinam uma lição aos bullies, lutam contra robôs do mal e enfrentam um louco com planos de dominar o mundo através da tecnologia.

Trailer:


Gosta desse tipo de filme? Nos conte e não deixe de nos seguir nas redes sociais!

Leonardo Cossenza

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário