Top 5: Filmes Cults Fofíneos!

Sabe aquele filme que não agrada todo mundo, nem segue uma linear parecida com a das grandes produtoras? Consideramos este filme como “cult”. O filme é cult quando passa uma reflexão profunda, um comportamento diferenciado ou mesmo uma nostalgia que une fãs pelo seu contexto e por debaterem seu conteúdo. Reunimos alguns filmes bem interessantes Leia mais… »

Crítica: Biutiful (2010, de Alejandro González Inãrritu)

Após sua aclamada trilogia de filmes composta por Amores Brutos (2000), 21 Gramas (2003) e Babel (2006), Iñárritu faz seu retorno com Biutiful (2010). Aqui se faz presente uma nova linha de narrativa para o diretor, deixando de ser histórias paralelas de múltiplos personagens, para uma linear e de um único protagonista. O longa conta Leia mais… »

Crítica: Atypical – 1ª Temporada (2017, de Joe Kessler e mais)

Eu, particularmente, amo séries ou filmes em que os protagonistas não se encaixam no contexto considerado “normal”, acredito que os personagens que possuem características divergentes do restante, têm uma riqueza de personalidade que o transformam em algo único e interessante. Desde os vilões, que muitas vezes têm apelo significativo dentro da trama, aos personagem desajustados Leia mais… »

Crítica: Um Pequeno Favor (2018, de Paul Feig)

Nem tudo que você vê, é o que parece! Seguindo tal raciocínio simples, chega aos cinemas nacionais Um Pequeno Favor, novo filme do diretor Paul Feig (A Espiã Que Sabia De Menos), trama baseada no livro homônimo de Darcey Bell, thriller bem ácido e cômico que brinca com as identidades das protagonistas criando nuances do suspense, Leia mais… »

Notícia: James Wan vai dirigir versão americana de Invasão Zumbi

Os americanos não podem ver um sucesso fora dos Estados Unidos e já querer fazer sua versão. Segundo informações do Deadline, alguns estúdios estariam disputando produzir Invasão Zumbi que será dirigido por James Wan (Invocação do Mal). A versão original (sul-coreana), dirigida por Yeon Sang-Ho, conquistou os críticos pelo mundo apresentando sua qualidade de terror Leia mais… »

Crítica: Felicidade Por Um Fio (2018, de Haifaa Al-Mansour)

Felicidade Por Um Fio é um filme que vai ganhando seu coração aos poucos, mas consegue, sem sombra de dúvidas, entregar o que estava querendo propor: o nascimento da autoestima e amor próprio de uma mulher que passou anos vivendo para agradar os outros para ter seu lugar na sociedade e ser considerada bonita. Em Leia mais… »

Notícia: Aves de Rapina ganha data de estreia nos cinemas estadunidenses

Os fãs da DC podem comemorar! Após as primeiras imagens de Joaquin Phoenix como Coringa terem agitado a internet nos últimos dias, mais um filme do Universo Cinematográfico da DC avança em sua pré-produção. Aves de Rapina chegará nas telonas dia 7 de fevereiro de 2020. O filme será dirigido por Cathy Yan e terá Leia mais… »

Especial: Filmes Que Retratam a Depressão

O Setembro Amarelo é o mês que promove a prevenção ao suicídio e tenta dar mais visibilidade e informação sobre os perigos da depressão. Depressão definitivamente NÃO é frescura. E de forma responsável, o Minha Visão do Cinema selecionou alguns filmes que retratam a dificuldade de se viver com a doença.  Cake – Uma Razão Leia mais… »