Crítica: Para Todos os Garotos que Já Amei (2018, de Susan Johnson)

   
A Netflix costuma sempre trazer conteúdos próprios e originais para seu catálogo. Adaptado de um livro best-seller de mesmo nome, o serviço de streaming lançou sua mais nova comédia romântica colegial, Para Todos os Garotos que Já Amei, que vem fazendo sucesso entre o público.

Lara Jean (Lana Condor), uma garota introvertida e de poucos amigos, tem em seu armário uma caixa contendo cartas de amor não entregues para garotos aos quais ela já se apaixonou. Quando as cartas acabam sendo enviadas aos seus destinatários, um relacionamento de mentira se forma para evitar mais problemas.


A direção bem realizada fica em cargo da Susan Johnson. Os cortes fluidos e dinâmicos ditam o ritmo do filme, ajudando em seu lado cômico. A direção de arte não fica para trás: o uso das cores fica bem evidente e o figurino é simples e significativo. Através desses recursos fica claro o que ela deseja passar sobre suas personagens, de sentimentos a características.

O longa acaba por não conseguir fugir dos clichês do gênero e não traz um elemento inovador para tal. Diversas questões são abordadas e não aprofundadas, causando ligeira superficialidade em certos momentos. A cena do vídeo vazado é irrelevante e inconclusa, outro recurso poderia ser utilizado para o mesmo resultado durante o filme. Além de sensações de já ter visto algo parecido antes, como no final a la 10 Coisas que Eu Odeio em Você.


O elenco, fiel à obra literária quanto as características dos personagens, possui uma ótima sinergia. Lana Condor (Lara Jean)  consegue passar a insegurança e sentimentos de sua personagem, possuindo uma  boa química com Noah Centineo (Peter Kavinsky). Anna Cathcart (Kitty Covey) merece uma menção; está muito bem em seu papel e serve como um bom alívio cômico.

Para Todos os Garotos que Já Amei diverte, mas não trará nenhuma novidade para os filmes do gênero. Uma continuação é provável devido à cena final, premissa de P.S. – Ainda Amo Você, segundo livro da trilogia, e do sucesso que vem fazendo. Apesar de seus erros, o filme não decepciona e conta com grandes referências aos clássicos dos anos 80.


Título Original: To All The Boys I´ve Loved Before

Direção: Susan Johnson

Elenco: Lana Condor, John Corbett, Noah Centineo, Janel Parrish, Israel Broussard, Anna Cathcart, Emilija Baranac, Madeleine Arthur, Trezzo 
Mahoro.

Sinopse: Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.

Trailer:

Gosta de comédias românticas? Pretende assistir? Diga o que achou nos comentários!

Leonardo Cossenza

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário