Notícia: James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, é demitido da Marvel

BOMBA NO UNIVERSO MARVEL! James Gunn, diretor dos filmes Guardiões da Galáxia, é demitido pela Marvel/Disney após tweets polêmicos.

Com a demissão, o diretor não irá mais dirigir o novo dos heróis que já tinha roteiro finalizado pelo próprio Gunn. 

A polêmica demissão gira em torno de tweets antigos do cineasta propagando o racismo, pedofilia e até mesmo zombar pessoas com doenças sexualmente transmissíveis: 

Tradução – “Rir é o melhor remédio. É por isso que eu rio de pessoas com AIDS./ Acabei de fazer uma piada sobre estuprar a minha amiga quando ela estava dormindo./ Eu queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar!”

O diretor até veio se defender na mídia, porém todos os seus recursos cabíveis para uma virada não foram bem recebidos pela imprensa e fãs:

“Muitas pessoas que acompanham minha carreira desde o início, sabem que eu me via como uma pessoa provocadora, fazendo filmes e contando piadas sobre temas ultrajantes e tabus. Como já falei abertamente antes, eu me desenvolvi como pessoa, assim como meu trabalho e meu humor! Eu sou alguém bem diferente. De qualquer forma, essa é a verdade: eu fazia piadas ofensivas. Não faço mais. Não julgo minhas atitudes passadas, mas me tornei uma pessoa melhor.”

A Disney soltou uma declaração sobre o caso da demissão de James Gunn: “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são injustificáveis e inconsistentes com os valores do estúdio, então nós terminamos nosso relacionamento profissional com ele.”

Ainda não se sabe quem o substituirá na direção e se ainda irão continuar com a mesma proposta de roteiro do diretor e até mesmo a confirmação do terceiro filme de Guardiões da Galáxia para 2020.

E você, ficou surpreso? Achou justa essa demissão? Comente e não deixe de navegar em nossas redes sociais!


Deixe uma resposta