Critica 2: Everything Sucks! – 1ª Temporada (2018, Ry Russo-Young)

Se você já passou da adolescência, então sabe muito bem como pode ser cansativo, frustrante e confuso essa época da vida. Onde, de certa forma, estamos passando a nos conhecer melhor e aos outros ao redor, conhecendo também o mundo de uma forma nova e com outros olhos. Everything Sucks! é exatamente sobre essa complicada fase de nossas vidas. Nossos personagens se encontram em situações novas e conflitantes a todo momento, tendo que lidar com os problemas, amigos, amores e família. A série foi um verdadeiro achado e infelizmente não teve muita divulgação. Mas se quiser saber mais um pouco sobre, continue lendo, você não vai se arrepender!



Começamos conhecendo alguns personagens na pequena cidade de Boring (tradução para tédio), onde nada realmente acontece. A série é leve e de fato, não se aprofunda muito nos grandes conflitos da adolescência, é como se fosse uma grande pincelada em todos os prazeres e desprazeres da vida jovem. Sem contar que a série se passa nos anos 90, o que acaba sendo um grande chamativo, roupas, músicas e tudo mais que remete ao passado com grande precisão; e acerta em cheio ao passar isso ao telespectador. Usando e abusando da tecnologia da época e principalmente na forma como tudo era visto até então, como por exemplo, a descoberta homossexual de uma personagem e sua relutância em aceitar isso, principalmente pela forma como alguns amigos viam isso, como sendo algo impensável e impossível. Mas tudo é muito bem direcionado e nem um pouco forçado ao se desenvolver.


De certa forma, dá a leve impressão de ser passado em outra época mais antiga, talvez por hoje tudo se basear em liberdade de expressão e direitos que angariamos durante os anos que se sucederam. O ar inocente e quase ingênuo, às vezes, como se os problemas fossem problemas bobos no conceito do dia a dia, mas que para aquele tempo, era algo muito maior. De certa forma, a realidade não mudou, muitas pessoas ainda sofrem bullying na escola, ou não estão prontas para se aceitar e aceitar o mundo ao seu redor. Mas o grande xis aqui é a maneira leve e casual como tudo se encaixa no roteiro e é levado para grand finale. Claro que, nem todos acabam com seus sonhos realizados, mas, a vida é isso, e por mais leve que seja a série, ainda fica uma pontinha de amargura por alguns personagens, e grande euforia por outros. Infelizmente, a Netflix cancelou ainda na primeira temporada, mas não se preocupe, ainda vale muito a pena perder 20 min do seu dia para ver os episódios. A série é inspiradora, pelo simples fato de dar esperança.


Título Original: Everything Sucks!

Direção: Ry Russo-Young

Elenco: Peyton Kennedy, Sydney Sweeney, Rio Mangini, Elijah Stevenson, Quinn Liebling, Patch Darragh, Jahi Winston, Claudine Nako

Sinopse: De um lado, o grupo de teatro. Do outro, os nerds da tecnologia. As duas turmas do colégio vão bater de frente nessa série retrô dos anos 90.

Trailer:

Assistiu?





O que achou?


Comente! Compartilhe!

Deixe uma resposta