Notícia: Ex-presidente impeachmada Dilma Rouseff ataca O Mecanismo, da Netflix


O Mecanismo estreou no catálogo da Netflix na última sexta-feira (23) e não demorou muito para causar tremenda repercussão dentro da política. A ex-presidente Dilma Rouseff (PT), que sofreu impeachment em 2016, acusa a série de José Padilha como uma forma de propagar “fake news” com intuito de manchar sua imagem e a de Lula (PT) em tempo de eleições. 

Em seu perfil no facebook, Dilma mostrou toda a sua indignação em uma publicação:

– A propósito de contar a história da Lava-Jato, numa série “baseada em fatos reais”, o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao ex-presidente Lula.

A série “O Mecanismo”, na Netflix, é mentirosa e dissimulada. O diretor inventa fatos. Não reproduz “fake news”. Ele próprio tornou-se um criador de notícias falsas – disse a ex-presdiente

Dilma ainda cita acontecimentos inexistente em que a série narra:

– Youssef jamais teve participação na minha campanha de reeleição, nem esteve na sede do comitê, como destaca a série, logo em seu primeiro capítulo. A verdade é que o doleiro nunca teve contato com qualquer integrante da minha campanha.

Na série de TV, o cineasta ainda tem o desplante de usar as célebres palavras do senador Romero Jucá (PMDB-RR) sobre “estancar a sangria”, na época do impeachment fraudulento, num esforço para evitar que as investigações chegassem até aos golpistas. Juca confessava ali o desejo de “um grande acordo nacional”. O estarrecedor é que o cineasta atribui tais declarações ao personagem que encarna o ex-presidente Lula – indagou em sua longa publicação.

Com toda essa situação, o portal Brasil 247, ligados aos Partido dos Trabalhadores, resolveu promover um boicote a Netflix e convidou os militantes e adeptos da filosofia do partido a não compactuar coma a obra e deixar de assinar o serviço streaming. 

E você, acha que José Padilha está usando a série para propagar politicagem? Ele conseguiu cutucar a “onça com a vara”? Comente e não deixe de navegar em nossas redes sociais!




1 thoughts on “Notícia: Ex-presidente impeachmada Dilma Rouseff ataca O Mecanismo, da Netflix”

Deixe uma resposta