Especial: Um pouco mais sobre o Óscar – Roteiros e Direção

Dando continuidade ao nosso aquecimento Oscar (você pode conferir as matérias sobre categorias técnicas aqui, sobre música e animações aqui e documentários, curta e filme estrangeiro aqui), hoje iremos falar um pouco mais sobre três categorias principais: Roteiro Original, Roteiro Adaptado e Direção. E para começar a falar sobre estas categorias, trago polêmicas: Afinal, de Leia mais… »

Crítica: Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi (2017, de Dee Rees)

O Mississipi foi um dos estados mais ineficazes na dessegregação racial das instituições de ensino (e porque não dizer da sociedade). Vale lembrar, que foi lá que um aluno negro foi o primeiro a ser admitido na Universidade do Mississipi, causando com isso um motim que resultou na morte de duas pessoas. Assim, não é difícil Leia mais… »

Notícia: Jennifer Lawrence produzirá série inspirada no movimento #MeToo

Jennifer Lawrence além de atriz e produtora, também é uma ativista pelos direitos das mulheres em Hollywood, há alguns anos tinha falado sobre a desigualdade nos salários entre homens e mulheres em Trapaça e desde então, se tornou um símbolo feminista. Agora vai poder unir seu ativismo a sua profissão, já que está na produção Leia mais… »

Notícia: Segunda temporada de O Justiceiro ganha novidades no elenco

A Marvel confirmou novos atores para a continuação de O Justiceiro e dentre eles, o maior destaque vai para Floriana Lima, atriz que recentemente estava na empresa concorrente, DC Comics, interpretando a policial Maggie Sawyer, em Supergirl. Josh Stewart (O Atirador) e Giorgia Whigham (Scream) também estão na nova temporada. Os atores já conhecem seus Leia mais… »

Notícia: Gina Rodriguez vai produzir e protagonizar novo filme da Netflix

A Netflix não para! Além de disponibilizar conteúdos exclusivos quase semanalmente, as produções de filmes e séries continuam á todo vapor. Mais um longa acaba de ser anunciado. Sem um título definido, a comédia romântica trará Gina Rodriguez como protagonista e como produtora do longa. A história acompanha uma mulher (Gina Rodriguez) que após o Leia mais… »

Notícia: Weinstein Co. se prepara para pedido de falência

Um dos impérios do cinema está com os dias contados. A empresa, que passava por um processo de tentativas de vendas para um grupo de investidores, declarou que após o fracasso nas negociações “não há escolha” a não ser seguir com a falência da companhia. Os problemas financeiros começaram com as primeiras denuncias, em outubro Leia mais… »

Notícia: Anne Hathaway protagonizará novo filme da Dee Rees

Atualmente indicada ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi, Dee Rees já prepara seu próximo longa, com a Anne Hathaway no papel principal. Elena McMahon (Anne Hathaway) é uma jornalista bem sucedida do Washington Post, circulando entre os altos escalões do poder e com acesso a informações sigilosas, sua Leia mais… »

Especial: Um pouco mais sobre o Óscar – Documentário, Curtas e Filme Estrangeiro

Como já tratamos de curta-metragem de animação em nosso post de Música e Animação (você pode conferir clicando aqui) ou, se perdeu também o de parte técnica (aqui), vamos tratar neste de: – Documentário em Curta-Metragem; – Documentário; – Filme em curta-metragem; – Filme em língua estrangeira (ou Filme em Língua não inglesa) Devo começar Leia mais… »

Notícia: Filme e documentários brasileiros vencem prêmios especiais no Festival de Berlim

Sendo um dos festivais internacionais que mais abraçam os projetos brasileiros, Berlim terminou e trouxe alguns prêmios especiais para documentários e para um filme brasileiro. No Teddy Awards, premiação independente que recompensa produções de temática LGBT, Bixa Travesty, documentário sobre a cantora transsexual Linn da Quebrada, venceu o prêmio de melhor documentário. Já o longa Leia mais… »

Especial: Um pouco mais sobre o Óscar – Música e Animação

Dando continuidade aos posts especiais sobre o Óscar (clicando aqui, você pode conferir a primeira matéria), hoje vamos falar um pouco mais sobre Música (Trilha Sonora Original e Canção Original) e Animação (Filme em Animação e Curta em Animação). O termo original, logo após trilha sonora ou canção, pode parecer exagero, mas não é. Somente Leia mais… »