Primeiras Impressões: Future Man (2017, de Ariel Shaffir, Kyle Hunter e Howard Overman)

Quando olhamos para o pôster de Future Man; lemos a sinopse; olhamos para o elenco, e nele observamos atores conhecidos como Josh Hutcherson (saga Jogos Vorazes), Glenne Headly (The Night Of), Derek Wilson (Preacher), Haley Joel Osment (O Sexto Sentido); vemos que um de seus gêneros é sci-fi; produzida pela Sony; e, além disso tudo, pertencer a uma streamer que acaba de ganhar o Emmy de melhor série de drama (Hulu), nossas expectativas vão a um nível extremamente alto. Porém, ao abrir o episódio vemos uma duração de 25 minutos, piadas nos primeiros 2 minutos, e uma pergunta: “A, então essa é uma série de comédia?”.

O alheio zelador e nerd de videogame Josh Futterman (Josh Hutcherson), vira a salvação da terra do dia para a noite quando visitantes enigmáticos lhe recrutam para evitar que a humanidade seja extinta com a ajuda de viagens no tempo.


Apesar da quebra de expectativa citada na introdução desse texto, Future Man surpreende justamente por isso – sim, mesmo se você já soubesse que se tratava de uma comédia, até porquê ela também é produzida por Seth Rogen (Festa da Salsicha, A Entrevista, Superbad). Começando pela forma de humor escancarada, aqui temos muitas piadas de cunho sexual, além de uma pegada mais adulta no decorrer da trama, porém, não é algo nada forçado, pois apesar disso ser um dos mais comuns ingredientes para se fazer uma comédia de sucesso – ou ao menos engraçada, em Future Man ela – incrivelmente – se destaca como uma necessidade dramática para a trama, entrando em contraste com o pouco da inocência presente no personagem principal.

Para muitas pessoas, série de comédia tem apenas uma necessidade, fazer rir, e nisso Future Man não peca, porém, não é apenas isso que essa série tem de bom. Toda a cinematografia da série é algo belo, seja pela fotografia e paleta de cores espelhando todo sentimento envolvido na cena, como na direção de perspectivas, o que em uma série de comédia não é necessário, porquê o importante é a cena, não todo o ambiente da cena, mas aqui se faz isso, e funciona.


E, além disso tudo, a facilidade de entendimento da trama, e ao mesmo tempo, a forma em que ela provoca uma imersão no espectador é algo fascinante. Fora todos os efeitos visuais serem de extrema qualidade, e uma produção de som incrível. Tecnicamente, Future Man é excepcional.


Dito tudo isso, Future Man é uma grata surpresa, que te faz rir e brilhar os olhos, sendo uma daquelas poucas séries em que você termina o piloto maravilhado, e com aquela vontade de quero mais. Surpreendentemente uma excelente surpresa.




Título Original: Future Man

Direção: Ariel Shaffir, Kyle Hunter e Howard Overman.

Elenco: Josh Hutcherson, Eliza Coupe, Derek Wilson, Ed Begley Jr., Glenne Headly, Keith David, Haley Joel Osment.

Sinopse: O alheio zelador e nerd de videogame Josh Futterman (Josh Hutcherson), vira a salvação da terra do dia para a noite quando visitantes enigmáticos lhe recrutam para evitar que a humanidade seja extinta com a ajuda de viagens no tempo.

Trailer:



Gostou da matéria? Já viu Future Man? O que achou? Dê a sua opinião 😀

Deixe uma resposta