Notícia: Liga da Justiça não brilha nos EUA mas se redime mundo afora nas bilheterias




A superprodução da Warner e DC, Liga da Justiça, estreou mundialmente na quinta-feira passada e os resultados são bastante diversos ao redor do mundo. Nos EUA, o filme decepcionou, com uma arrecadação estimada em $96 milhões, sendo que se esperava no mínimo uma arrecadação de estreia superior aos $100 milhões de dólares, o que é típico de filmes desta magnitude. Já a estreia do filme Extraordinário, com Julia Roberts, surpreendeu, superando Thor: Ragnarok.

A aguardada estreia da Warner, Liga da Justiça, não teve o retorno esperado nas bilheterias norte-americanas. Com arrecadação de apenas $96 milhões de dólares, filmes desta magnitude geralmente estreiam com valores que ultrapassam os $100 milhões. O fraco desempenho pode ser explicado talvez pelas críticas negativas atribuídas ao filme, tendo apenas 40% de aprovação pelos críticos no site Rotten Tomatoes. O filme ficou abaixo dos números de estreia de Mulher Maravilha, que teve arrecadação em sua estreia de $103 milhões de dólares. 

Internacionalmente, porém, o filme se redimiu, com uma arrecadação de $185.5 milhões de dólares, superando, por exemplo, Os Vingadores, que em sua semana de estreia arrecadou $185.3 milhões. Destaque em países como China, que teve arrecadação de $51 milhões e em nossas terras, Brasil, onde teve uma impressionante arrecadação de $14.2 milhões de dólares, superando mercados como Reino Unido, México e Rússia.


Talvez a superprodução da Warner tenha sido de certa forma “ofuscada” pela outra estreia que ocorreu na semana, o drama Extraordinário, com Julia Roberts e Owen Wilson, adaptação do best-seller de Stephen Chbosky. Com críticas favoráveis, o filme arrecadou impressionantes $21.7 milhões de dólares.

O filme da Disney e Marvel, Thor: Ragnarok, caiu para a terceira posição, porém com ótima arrecadação estimada em $21.7 milhões de dólares domesticamente, e $24.1 milhões mundo a fora, totalizando um montante de $738.1 milhões de dólares, tornando-se a nona maior bilheteria do ano.

Em quarto lugar vem a comédia Pai em Dose Dupla 2, com arrecadação em queda em cerca de 50%, fechando a semana em $14.8 milhões. Em quinto, fechando o top 5, vem o filme da Fox, Assassinato no Expresso do Oriente, também com queda de 50%, fechando em estimados $13.8 milhões.

A próxima estreia com maior apelo comercial desta semana, a animação Coco,  parece não ter muita força para tirar Liga da Justiça do topo. Resta ver se o filme dos heróis manterá um valor alto nos EUA ou cairá drasticamente. 


E o que você que acha? Comente abaixo e deixe seu like!!!

Deixe uma resposta