Série: The IT Crowd (Todas as Temporadas)

Já posso iniciar esse comentário sobre The IT Crowd falando com bastante propriedade que o único ponto negativo da série é devido ela ser muito curta. Com apenas 4 temporadas de 6 episódios com aproximadamente 20 minutos cada, IT Crowd te proporciona risadas garantidas na mesma proporção que te deixa desolado quando você se dá conta que já está indo para o último episódio. 

Chris O’Dowd (Thor: O Mundo Sombrio, A Incrível Jessica James, O Lar das Crianças Peculiares), Richard Ayoade (Vida e Morte de Peter Sellers, Bunny e o Touro, Vizinhos Imediatos de 3º grau) e Katherine Parkinson (Sherlock 2º temporada, Um Louco Apaixonado, Os Piratas do Rock) dão vida aos cômicos personagens Roy, Moss e Jen. Com muito brilhantismo, eles conseguem ser engraçados apenas com suas caras e bocas, e isso combinado com as baboseiras que falam mais esse humor nerd britânico, a série realmente te deixa apaixonado pela estória e personagens, mesmo você não sendo da área ou entendendo absolutamente nada desse mundo do departamento de Tecnologia da Informação. 

Uma prova disso, é que mesmo Jen não sabendo absolutamente nada, a não ser ler e-mails, mandar e-mails, deletar e-mails, ligar e desligar o computador, mexer no mouse, clique, clique duplo… ela se torna, sem muito esforço, chefe do departamento de T.I da Indústria Reynholm, onde passa a trabalhar com Moss e Roy, dois nerds que entendem bastante de computador, mas que estão mais interessados nas belas moças que trabalham na empresa do que propriamente ajuda-las. 

Sempre que o telefone toca eles respondem com aquela clássica frase que até mesmo você já deve ter ouvido de algum técnico da internet: “você já tentou desligar e ligar o computador novamente?” 

Basicamente é esse o cenário que você irá ver nessas rápidas quatro temporadas: 

Sim, um completo muquifo! Os três (quatro) vivem nesse imundo e bagunçado porão, embora o resto da organização presencie uma arquitetura de forte e brilhante contraste moderno, com visões deslumbrantes de Londres.

Obviamente, no início, Roy e Moss relutaram com a entrada de Jen na equipe, por vários aspectos: ser mulher, não saber nada de internet e ser os dois e ainda ser chefe do departamento. Mas, depois, tornam-se uma equipe muito unida, protegendo um ao outro sempre. 

Não espere grandes efeitos visuais ou que a série terá imagem HD, aqui o único propósito é te fazer rir com as trapalhadas desses três icônicos personagens, e não vislumbrar seus olhos com fotografia, trilha sonora e etc., outras séries assim estão aí pra isso, não é mesmo?! 

Três icônicos personagens não, perdão! São quatro! Quase esqueci de Richmond (Noel Fielding) assim como Jen vive esquecendo dele e levando sustos quando esbarra com ele pelo escritório. Richmond é um adorável personagem gótico que volta a ver a luz e a socializar com os demais quando Jen torna-se chefe do departamento. Fazendo de tudo para mostrar que é uma boa chefe, ela se esforça pela inclusão e bom relacionamento de todos na equipe. E é nessa facilidade no relacionamento interpessoal que ela tenta compensar a falta de todo e qualquer entendimento sobre computadores. 


É muito difícil resumir uma série tão curta sem acabar dando spoilers com tantos detalhes, mas tenho certeza que você não irá se arrepender de dar play nessa comédia britânica sensacional! 

A série também está aqui para lhe mostrar que não existem diferenças a ponto de impedirem um bom ambiente de trabalho ou uma amizade fora dele. E que não conhecer a área quando se candidata para tal, não é um problema, é uma forma de aprendizado, afinal (haha)! 

Título Original: The IT Crowd.

Criado por: Graham Linehan e Ben Gosling Fuller.

Elenco: Chris O’Dowd, Katherine Parkinson, Richard Ayoade, Carsten Hayes, Christopher Morris, Danny Wallace, Laura Pyper, Noel Fielding, Oliver Chris, Peter Serafinowicz.
Sinopse: The IT Crowd se passa nos escritórios das indústrias Reynholm, uma corporação britânica fictícia localizada no centro de Londres. A série se concentra nas travessuras de uma equipe de suporte técnico, o IT (IT do inglês information technology) formada por três pessoas, Roy (Chris O’Dowd), Maurice Moss (Richard Ayoade) e Jen Barber (Katherine Parkinson) os quais, vivem em um imundo e desmantelado porão, embora o resto da organização presencie uma arquitetura de forte e brilhante contraste moderno, com visões deslumbrantes de Londres.

Trailer:

E aí, gostou? Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar em suas redes sociais! =)

5 thoughts on “Série: The IT Crowd (Todas as Temporadas)”

Deixe uma resposta