Crítica: Uma Beleza Fantástica (2017, de Simon Aboud)

Em Uma Beleza Fantástica o que não falta é arte! A arte de te encantar de todas as formas possíveis! É aquele tipo de filme que não é para todos os públicos (infelizmente), mas seu público alvo tem seu coração flechado em segundos após o play! É um filme muito delicado, calmo… É um filme que te desacelera.

Uma das coisas que vai chamar sua atenção logo de início é a fotografia do filme, que ajuda em 100% a passar toda delicadeza da história, especialmente a delicadeza de Bella Brown, interpretada por Jessica Brown Findlay (Black Mirror, Downton Abbey). Outra coisa que vale a pena ser mencionada, é a música! A trilha sonora não poderia ser mais condizente com esse querido conto de fadas! Basicamente, esse filme é um combo de amor. 

Sabe aquela sensação que temos ao assistir os filmes do Tarantino (Pulp Ficton, Kill Bill, Cães De Aluguel) de: “meus Deus, que cena maravilhosa!!!” e aquela vontade de dar pausa o tempo inteiro para conseguir olhar mais detalhadamente para cada cena?! Então! Aqui isso acontece a cada segundo! Pode acreditar! Me atrevo em dizer que se Tarantino tivesse uma personalidade menos sanguinária, mais dramática, fantasiosa e romântica… esse seria um filme que facilmente podia ter sido dirigido por ele! 

Não é somente Jessica Brown que dá um show com todo seu talento e mostra que sabe interpretar com maestria a sutileza, com ela temos os fantásticos Andrew Scott (Sherlock, O Resgate do Soldado Ryan), Tom Wilkinson (Batman Begins, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Shakespeare Apaixonado), Anna Chancellor (O Guia Do Mochileiro Das Galáxias, Penny Dreadful) e Jeremy Irvine (Cavalo de Guerra, Agora E Para Sempre).

Parece que esse filme nasceu para nos ensinar a tentar não sofrer antecipadamente pelas coisas, até sabermos de fato o que está acontecendo e o porquê das coisas. Para nos ensinar a não desistir das pessoas, por mais que elas pareçam nos implorar para isso. E, principalmente, nos ensina a não desistir de nossos sonhos, por mais que falhemos diversas vezes.
O filme como um todo é um deleite só. Não tem muito o que falar, só sentir. Então, prepare a pipoca, abra o coração e sinta! Só sinta.

(A nota só não é 10 porque o filme acabou! :P)

Título original: This Beautiful Fantastic

Direção: Simon Aboud

Elenco: Jessica Brown Findlay, Andrew Scott, Jeremy Irvini, Tom Wilkinson, Anna Chancellor, Eileen Davies.

Sinopse: Um conto de fadas contemporâneo que gira em torno de uma amizade improvável entre Bella Brown e Alfie. Bella sonha em ser uma renomada escritora de livros infantis; parece descobrir o mundo em sua própria introspecção, além de demonstrar ter sintomas de transtorno obsessivo compulsivo. Alfie, um viúvo que, aparentemente, é muito rabugento, mas que com o passar do tempo, ensina à Bella lições valiosas. 

Trailer:

Galeria de Imagens:

E aí, gostou da matéria? Não deixe de nos dar seu feedback e assistir o filme! E, claro, compartilhar em suas redes sociais! Eu e a Ms Bramble estamos de olho em você!


6 thoughts on “Crítica: Uma Beleza Fantástica (2017, de Simon Aboud)”

  1. Parabéns. Vc fez uma tradução bem exata do que é o filme, essa pausa delicada na rotina delirante e cibernética. O filme é lindo, sem clichês, mostrando a diferença entre um mundo solitário e aquele em que as relações promovem verdadeiras transformações. Lindo!

  2. Concordo com quase tudo. Menos a parte do Tarantino. Acho que ele nao teria a sensibilidade necessaria para a leveza da trama. De resto, a fotografia maravilhosa, a comunhao de sentidos, de artes e das amizades improvaveis, tudo no filme me encanta. Assisti zapeando, aqui em Moçambique, perdi os primeiros 15 minutos, mas quando vi a fotografia e reconheci o Tom Wilkenson, parei pra assistir. Foi uma das melhores decisoes da minha vida. Um filme pra nao esquecer jamais

    1. Desculpe Unknown , vejo Tarantino exatamente como mencionado na crítica , mas respeito sua visão, qual a graça não fosse as controvérsias abraço

Deixe uma resposta