Primeiras Impressões: The Handmaid’s Tale (Bruce Miller, 2017)

Sensacional! Essa palavra define o que The Handmaid’s Tale se propõe a fazer, e acaba fazendo com maestria. Aliás, o que esperar de uma série que tem 92 de metascore e 98% no tomatometer, se não, o excepcional? Criada por Bruce Miller (roteirista e produtor de The 100) e transmitida pela Hulu em parceria com Leia mais… »

Crítica: Dear White People – 1ª Temporada (Justin Simien, 2017)

Recentemente a Netflix lançou 13 Reasons Why, uma série sobre um assunto importante e para o público mais jovem. Causou controvérsias, divergências de opiniões, tanto no meio público como profissional. Mas, eis que a mesma lança Dear White People, uma série sobre um assunto importante, para o público jovem, mas diferente da anterior, acerta em Leia mais… »

Crítica: Corra! (Get Out, 2017, de Jordan Peele)

Embora o gênero do terror esteja um tanto saturado, devido o excesso de filmes similares e genéricos, o mesmo vive um momento interessante. Recentemente, começou-se a cuidar melhor de questões como roteiro, atuações, “originalidade” e críticas sociais. Mesmo que não tão assustadores quanto um clássico, o gênero do terror ganhou formas mais simbólicas, psicológicas e Leia mais… »

Crítica: Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017, de James Gunn)

Sessão lotada, amigos ao lado, baldes de pipoca personalizados por onde se corria a vista. Mais um lançamento do cobiçado calendário Marvel chegava às telas e, para uma pessoa que está cansando rápido dessa onda super-hero como eu, até que estava ansiosa. Guardiões da Galáxia me surpreendeu quando surgiu há alguns anos, com sua trilha sonora irreverente Leia mais… »

Crítica: FEUD – 1ª Temporada: Bette and Joan (Ryan Murphy, 2017)

FEUD é uma série sobre uma das maiores brigas de Hollywood do século passado e, vai além, pincelando em assuntos como, fim de carreira, poder da mídia, machismo e sociedade. Criada por Ryan Murphy (American Horror Story, Glee), e sua 1ª temporada intitulada de Bette and Joan, é mais uma grande obra na grade de Leia mais… »

Especial: Blade Runner

Los Angeles, 2019: Uma sociedade futurista, decadente e sem regras morais. Esta é a cidade criada pelos roteiristas Hampton Fancher e David Peoples para o filme Blade Runner – O Caçador de Androides (1982). Aliás, muitas das obras de ficção científica escritas nos séculos passados, sejam elas no cinema, quanto na literatura, imaginavam que a Leia mais… »

Cinema: Estreias da Semana!

Vem conferir as estreias da última semana do mês! Guardiões da Galáxia Vol.2 Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt). Além da Ilusão Em Paris, Leia mais… »

Notícia: David Fincher será o diretor da sequência de Guerra Mundial Z

A Paramount Pictures está começando a seguir em frente com a sequência de Guerra Mundial Z. O filme, que até agora passou por um longo processo de pré-produção, finalmente teve seu diretor revelado. David Fincher (Garota Exemplar, A Rede Social, Clube da Luta) irá dirigir Brad Pitt na sequência de uma das maiores bilheterias de Leia mais… »

Especial: Filmes Inspirados na obra de Nicholas Sparks!

Há quem diga que filmes de romance sempre são clichês e com finais previsíveis. É claro que nós sabemos que toda boa história de amor não termina bem e Nicholas Sparks escreve justamente esse tipo de romance. Aquele arrebatador, de cortar o coração e definitivamente não vai terminar feliz para o expectador e muito menos para Leia mais… »

Crítica: O Profissional (1994, de Luc Besson)

Hoje levaremos você de volta no tempo, onde 23 anos atrás o que poderia ser só mais um filme de ação, tornou-se uma obra amada pelo mundo cinéfilo. Era 1994 e o pouco conhecido Luc Besson entregava seu primeiro grande sucesso mundial: O Profissional. Levemente baseado em uma personagem secundária de seu outro filme, Nikita Leia mais… »