Cinema: Estreias da Semana!

O mês está longe de acabar e essa semana temos uma lista que inclui em sua maioria filmes com atores pouco conhecidos e até desconhecidos do grande público, com exceção de A Bela e a Fera, que está causando burburinho nas redes sociais. Há também documentários que valem a pena dar uma olhada. Conhecer outras partes do cinema além dos filmes Hollywoodianos também é super bem-vindo. 

A Bela e a Fera

Seguindo a linha de Mogli – O Menino Lobo, a Disney mais uma vez lança um live-action de outra animação de sucesso. A Bela e a Fera foi lançado em 1991 e arranca suspiros até hoje. Na história, um príncipe jovem e arrogante e servos de seu castelo sofrem o feitiço de uma bruxa, que o transforma em um monstro até que ele aprenda a amar e ser amado. Bella, uma alegre donzela francesa, entra no castelo da Fera depois que ele aprisiona seu pai, Maurice. Com a ajuda de seus servos encantados, incluindo a Sra. Potts, Bella começa a transformar o coração frio da Besta.

Tinha Que Ser Ele?


Para quem está acostumado com os papéis dramáticos de Bryan Cranston, temos agora a oportunidade de ver ele em uma comédia. A história é simples, um pai que leva sua família para visitar sua filha – que está estudando em Stanford – no Natal e, posteriormente, entra em uma competição com o namorado de sua filha, um jovem bilionário que é nada mais nada menos que James Franco.



Era o Hotel Cambridge







Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas. O filme mescla personagens reais e fictícios, inclusive atores fazendo papéis deles mesmos. Pode lembrar um documentário, porém é tudo parte de uma rotina.





Fátima


Fátima vive com suas duas filhas
Souad, 15, uma adolescente rebelde, e Nesrine, 18, que está prestes a começar a
estudar na escola de medicina. Fátima não fala bem o francês, o que a frusta em
sua relação cotidiana com as filhas. Ao mesmo tempo, elas são a sua motivação e
orgulho, mas também fonte de preocupação. Para garantir às meninas o melhor
futuro possível, Fátima trabalha de modo irregular como doméstica. Um dia, ela
se acidenta. Enquanto está fora do trabalho, ela começa a escrever textos em
árabe para as filhas, dizendo-as tudo o que ela nunca foi capaz de expressar em
francês.

Com os Punhos Cerrados

Eugenio, Joaquim e João são três jovens que, através de uma rádio clandestina, lutam pela liberdade e planejam a revolução, invadindo as transmissões das rádios de Fortaleza e atacando a base constitutiva da sociedade burguesa e capitalista. Quando começam a incomodar os poderosos, suas vidas passam a correr risco, ao mesmo tempo em que surge uma bela e misteriosa ouvinte que deseja se unir a eles e pode transformar os seus destinos.


Os Cowboys




Alain (François Damiens) é um dos pilares da comunidade, junto com a esposa e o casal de filhos. Mas quando sua filha Kelly, de apenas 16 anos, desaparece com o namorado muçulmano e ele vai atrás da menina e não desiste de procurá-la. Sua vida normal fica para trás e ele leva consigo o filho Kid (Maxim Driesen), que sacrifica sua juventude pela empreitada.



La Vingança
Dois amigos caem na estrada com destino a Buenos
Aires, a bordo de um Opala laranja 72, com uma missão: conseguir ficar com o
maior número de mulheres possível. Isso tudo é um plano para lavar a honra de
Caco, um homem de trinta e poucos anos que pegou sua namorada na cama com um
argentino.

O Filho de Joseph
Vincent (Victor Ezenfis) é um jovem que vive com a sua mãe. Sem nunca ter conhecido seu pai, ele sai em busca de sua identidade. As investigações o levam a um cínico e maquiavélico publisher em Paris, que o fará tomar decisões drásticas.

Por Um Punhado de Dólares – Os Novos Emigrados

Cerca de 200 milhões de imigrantes saem de seus países anualmente, enviando para suas casas cerca de US$ 400 bilhões. Três famílias representam esta estatística: José Luis Vásquez, que largou tudo no México para ganhar a vida nos Estados Unidos; Seidi e Leonardo Takano, irmãos brasileiros que foram para o Japão em busca de dinheiro para saldar uma dívida do pai; e Ibrahim Suware, que deixou Gâmbia, foi para a Alemanha e agora se divide entre a família alemã e a africana.


Pedro Osmar – Prá Liberdade Que Se Conquista



Pedro Osmar é um grande artista paraibano, apesar de pouco conhecido pelo Brasil. Além de suas músicas já terem sido gravadas por nomes como Elba Ramalho, Lenine, Zé Ramalho e Zeca Baleiro, esse nordestino talentoso já escreveu muitos textos que foram montados para o teatro. O músico, poeta e artista plástico iniciou sua carreira em 1970, nos festivais de MPB de João Pessoa, e, desde então, segue encantando muitas pessoas.


Estopô Balaio

O documentário narra o trabalho e
atuação do Coletivo Estopô Balaio, grupo teatral que há cinco anos desenvolve
um processo artístico, a partir das experiências dos moradores do Jardim Romano
(São Paulo), com as águas das enchentes que assolaram suas vidas durante dez
anos.



Jonas e o Circo Sem Lona

Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta.

História Antes de Uma História

Dr. K é um velho senhor que gosta de caminhar bastante, sempre curioso e em busca de novos conhecimentos. À certa altura do caminho, estranhos e misteriosos objetos começam a aparecer em sua estrada. Aos poucos, Dr. K percebe que os objetos na verdade vão ajudá-lo a desvendar um mistério muito maior: as técnicas corretas para criar uma animação.



Gostou? Comente! Compartilhe 😀

Deixe uma resposta