Cinema: Agenda de Estreias da Semana!

Chegou a hora de pegar a agenda, o dinheiro e fazer a programação do cinema para o final de semana. Já sabe o que assistir? Sabe quais filmes estreiam neste final de semana? Tem várias novidades, como a continuação de Jonh Wick, o terror A Cura e várias obras candidatas ao Oscar 2017. Então, vem com a gente:

John Wick – Um Novo Dia Para Matar



O primeiro filme foi uma surpresa em 2014 e bastante insano. Esta continuação promete fazer jus, além de trazer o lendário reencontro de Keanu Reeves e Laurence Fishburne – após trabalhem juntos na lendária trilogia Matrix. O trailer é estiloso e o filme é visto como uma mistura perfeita de violência extrema com arte cinematográfica.



A Cura


De Gore Verbinski, diretor de Piratas da Caribe e o primeiro O Chamado, este é um dos maiores filmes de terror do ano. Investimento pesado da Fox e com grande orçamento e visual, o trailer arrepia, além de ser visualmente lindo. Loucura ou realidade? Esperemos para ver. Assista ao trailer abaixo:



Aliados


Candidato ao Oscar de Melhor Figurino, este romance de suspense épico traz Brad Pitt e Marion Cotillard como um casal de agentes da segunda guerra. Após casarem, ele tem a difícil missão de descobrir se sua esposa é uma agente duplo. Visualmente lindo, é uma ótima pedida!


A Tartaruga Vermelha


Uma das melhores animações dos últimos tempos e um dos melhores filmes de 2016, este também concorre ao Oscar, na categoria de Melhor Animação. A Tartaruga Vermelha é curto e sem diálogos (tem apenas trilha sonora e sons ambiente). Mas sua mensagem é poderosa, cheia de metáforas e ensinamentos. Do estúdio japonês Ghibli, é um filme obrigatório.




Minha Vida de Abobrinha



Outra produção que também concorre a melhor animação, esta bela obra fala de amizade, amadurecimento e passagem da infância para juventude. Ternura e momentos agridoce carregam este filme, lotado de elogios da crítica especializada. Não deixe o nome te espantar, também é uma ótima pedida para toda família, mesmo que um tanto madura para as crianças.



Lion – Uma Jornada Para Casa


Indicado em várias categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme, Lion é muito emocionante. A trama fala sobre um jovem indiano criado na Austrália, tentando se lembrar do caminho de volta pra casa. Para isso, usará suas lembranças, enquanto passa por uma crise existencialista e lida com sua família adotiva, especialmente sua mãe (Nicole Kidman).



Um Homem Chamado Ove


Mais um candidato ao Oscar, agora de Melhor Filme Estrangeiro, é uma produção sueca sobre um senhor rancoroso, que começa a ter contato com seus novos vizinhos. Assim, começa a mudança de Ove, enquanto descobrimos sua história.



Eu Não Sou Seu Negro


Mais um candidato ao Oscar, agora como Melhor Documentário, é um filme obrigatório. Sua forte mensagem social alerta sobre os desafios de ser negro nos Estados Unidos e como o preconceito ameaça milhares de pessoas. Uma mensagem urgente!


Eu, Olga Hepnarová


Esta produção é uma união da França, Polônia, Eslováquia e República Tcheca. Fala sobre uma jovem cuja orientação sexual não é aceita pela família. Isso leva à tristeza dela, que a leva a atitudes que marcaram tragicamente a todos. Outro filme de cunho crítico e social, boa pedida cult.


Só filmaço chegando nesta semana, não é mesmo? Quais você irá ver no cinema? Comente aí. E se gostou da agenda, curta e compartilhe 😉

fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script','facebook-jssdk'));

Deixe uma resposta