Crítica: Mulheres do Século 20 (2016, de Mike Mills)

Há vários anos nós temos acompanhado loucuras e mais loucuras seguidas da academia (Reese Whiterspoon ganhando Melhor Atriz por sua performance em Johnny e June, Crash – Sem Limites vencendo Melhor Filme, Babel sendo indicado a inúmeras categorias), mas a injustiça que aconteceu com esse filme surpreende. Em primeiro lugar: foram 9 indicados e até Leia mais… »

Especial: As categorias do Oscar – Parte 3 (Fotografia e Montagem)

Quando estiver vendo seus filmes favoritos que estavam indicados no Oscar deste ano, tente imaginar a quantidade de trabalho físico e esforço criativo que foram necessários para transformar meses de três etapas da criação (pré, produção e pós) num filme que dura apenas duas horas. Nada mais junto que a maior premiação do cinema saiba Leia mais… »

Florence Quem é Essa Mulher? (2016, de Stephen Frears) – Faça o que ama, independente do que seja!

Quando penso na polêmica frase de Trump acerca de Meryl Streep, fico me perguntando se ela não seria, de fato, uma atriz supervalorizada. Acaba me vindo em mente: ‘não é possível que essa mulher seja isso tudo!’. Mas até então, em todos os trabalhos que vi, sempre pude perceber performances fantásticas e de extremo talento. Leia mais… »

Especial: As categorias do Oscar – Parte 2 (Figurino, Maquiagem e Cabelo, Design de Produção e Som)

Já pensou quantas você deve ter olhado pra lista das categorias do Oscar e pensado que algumas delas são mais um prêmio de decoração do que um de “verdade” mesmo? Para alguém que está acostumado com o cinema, esse certamente é um pensamento um pouco ofensivo, mas, por incrível que pareça, o público geral inconscientemente Leia mais… »

Especial: As categorias do Oscar – Parte 1 (Os roteiros)

Mais uma edição da premiação mais badalada do mundo cinematográfico está chegando e com ela vem aquela vontade dos cinéfilos em acompanhar tudo, dar seus palpites e destrinchar o filme a partir das categorias principais e técnicas do Oscar. É um exercício desafiador, mas também prazeroso porque permite que possamos entender como as peças em Leia mais… »

Crítica: Violência Gratuita (2007, de Michael Haneke)

Uma das coisas que eu mais gosto no Cinema são os mais variados tipos de histórias e situações que são possibilitadas, desde entretenimento do mais puro e simples aos enredos mais complexos que estimulam diversas sensações no espectador, confrontando a sua posição confortável enquanto tal. Nesse ínterim, devo confessar, prefiro os filmes que se encaixam Leia mais… »

Crítica: Horizonte Profundo – Desastre no Golfo (2016, de Peter Berg)

Horizonte Profundo conta a história do desastre de Deepwater Horizon, o maior desastre em usinas petrolíferas da história dos Estados Unidos e tenta humanizar os personagens que vivenciaram aquela tragédia – pelo menos alguns deles. A direção do filme é de Peter Berg e ele parece não visar nada além de fazer um bom filme Leia mais… »