Crítica: Mãe(s) (2015, de Maïmouna Doucouré)

O curta-metragem Mãe(s), no original Maman(s), um dos selecionados deste ano para a competição da 7ª Edição do My French Film Festival, traz uma história única, intrigante e bastante verdadeira sobre a chegada inesperada de novos membros à uma família. Fazendo preparativos para o retorno do pai, Aida e sua família se surpreendem ao vê-lo Leia mais… »

Crítica: Um Gato de Rua Chamado Bob (2016, de Roger Spottiswoode)

Gatos são animais controversos, né? Enquanto muita gente o vê como uma criaturinha trapaceira, desafeiçoada e até mesmo nojenta, outros o enxergam como um bichano nobre, companheiro e leal. Seja pelo lado bom ou pelo ruim, em Um Gato de Rua Chamado Bob, somos apresentados a um músico cuja vida virou completamente do avesso ao Leia mais… »

Especial: VIKINGS (2013 – 2017)

A série gravada na Irlanda e produzida pelo History Channel, traz o drama histórico dos escandinavos e nos apresenta ao mundo desses comerciantes, guerreiros, exploradores e apaixonados nórdicos a partir do seu dia a dia. Vikings é aquele tipo de série que você acha que sabe o que está por vir. Violência, traição e etc. Leia mais… »

A equipe do blog comenta o filme La La Land

O musical La La Land: Cantando Estações é o filme mais badalado desta temporada. Recordista ao ganhar 7 Globos de Ouro nas principais categorias, também é recordista e favorito ao Oscar 2017, com 14 indicações! O filme, queridinho da crítica, tem feito um caminho louvável por também ganhar o público. E mesmo quem não se Leia mais… »

Notícia: 23º SAG Awards 2017 – Lista dos Indicados e Vencedores

Aconteceu neste domingo, dia 29, a 23ª edição do SAG Awards, evento que visa premiar os atores e atrizes do cinema e das séries da televisão americana. Na TNT americana a transmissão aconteceu ao vivo, na brasileira, no entanto, a exibição acontecerá no dia 30, às 22:30, por causa do Miss Universo que foi transmitido Leia mais… »

Crítica: O Nascimento de uma Nação (2016, de Nate Parker)

Despencando de uma das promessas a favorito ao Oscar a apenas mais um filme de 2016, O Nascimento de uma Nação é um bom longa, mas que acaba sendo um tanto problemático por pecar tanto no excesso como na falta de qualidades técnicas. Partindo de uma impressionante história verídica, a nova produção do cineasta Nate Leia mais… »

Crítica: Silêncio (2016, de Martin Scorsese)

Enquanto assistia o anúncio dos indicados ao Oscar 2017, percebi a ausência de Silence, o mais novo filme do lendário diretor Martin Scorsese, responsável por obras-primas como Os Bons Companheiros, Taxi Driver e Touro Indomável, entre outros. Costumo dizer – em tom de brincadeira – que há certos diretores que deveriam ser indicados ao Oscar Leia mais… »

Top 5: Os Melhores Dramas Que Você Talvez Nunca Parou Pra Assistir

O gênero dramático é mesmo um deleite para quem o aprecia. São filmes cuja capacidade de tocar o público é extraordinária e quando baseados em histórias reais, mais ainda. É com esse espírito de reflexão e inúmeras lições de vida abordadas que hoje lhes trago um Top 5 com os melhores dramas que você talvez Leia mais… »

Crítica: Resident Evil 6: O Capítulo Final (2017, de Paul W. S. Anderson)

E finalmente, a espera acabou. Eis que a sexta parte da saga Resident Evil chega aos cinemas, com um hype tão alto jogado em cima que muitos ficam com um “pé atrás”. Ao trazer parte do elenco de volta, bem como rostos novos, Resident Evil: O Capítulo Final marca o retorno de Paul W. S. Leia mais… »